Postado originalmente por
Eduardo Eustaquio
Hoje com as atuais caminhonetes existentes no mercado com 3 anos de garantia, para quem anda muito sem dúvida é usar até próximo do final da garantia e trocar de veículo. A questão não é o carimbo de uma concessionária e sim a manutenção da garantia para evitar dores de cabeça maiores com o patrimônio.
Sobre a questão de um veículo revender melhor que outro eu não caio mais. Compro o que quero comprar sem pensar em questão de revender, pois todas as marcas derrubam muito o valor de nossos veículos muito rodados tirando até 40% do valor de mercado.
Agora tem gente investe muito dinheiro para adquirir esses veículos e depois fica com medo de usar pensando na revenda. Ai eu pergunto, vale a pena comprar um veículo tão caro pensando em revender sendo que você nem o utilizou direito? Desta forma quem vai desfrutar do teu patrimônio não é você e sim quem o comprar de você.
Vejo que muitos foristas adquiriram caminhonetes pouco rodadas e isso é um mérito de vocês, pois o primeiro dono cuidou direitinho para vocês.
Ai depois vejo relatos aqui no fórum que apenas as hilux revendem bem. Se for verificar o quanto essa hilux que vende bem esta rodada é devido a maioria das pessoas nem a usam direito.
Eu já estou indo em breve para a revisão de 50.000 na Hilux. Meu irmão acho que na de 30 na Triton. Nós usamos mesmo em todo tipo de terreno, serviço, utilidade e etc, mas fazemos direitinho as revisões para mantermos a garantia e depois de um ano e meio de uso para dois a gente troca de veículo.