Powered by vBulletin

REVISÃO: Quanto custa a revisão da sua PKP?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 33 de 54 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 232425262728293031323334353637383940414243 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/11/2010, 21:54
    Imperador!
    Citação:

Postado originalmente por CARLOS-BSB Ver Post
    Imperador, foi o mesmo preço que paguei na revisão dos 70.000km em maio deste ano na Slaviero (Ford). O filtro de combustível não foi trocado na de 70k.
    Já nessa novata aquí em BSB, a SuperAuto, me cobraram apenas 1 hora de mão de obra a $ 110, enquanto na Ford Slaviero iriam me cobrar 2 horas de $ 140 cada.

Aqui em Fortaleza, na BR (onde tem várias lojas que trabalham com óleo), consegui o filtro de óleo por R$ 60 e o de combustível por R$ 90 - e ainda acho que conseguiria mais barato se tivesse pesquisado mais. Por isso eu disse que tinha sido caro demais.
  • 12/11/2010, 06:26
    NGDaniel
    Citação:

Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Aqui em Fortaleza, na BR (onde tem várias lojas que trabalham com óleo), consegui o filtro de óleo por R$ 60 e o de combustível por R$ 90 - e ainda acho que conseguiria mais barato se tivesse pesquisado mais. Por isso eu disse que tinha sido caro demais.

É por ai que pago por aqui..

Nas lojas de lubrificantes, claro..

abs,
  • 12/11/2010, 08:33
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Forçaram a barra contigo com esses filtros? R$ 212 e 101 foi caro demais.

Sou da teoria que depois que termina a garantia, não tem motivo nenhum para você ficar visitando a concessionária. Ainda mais se tiver como fazer sua manutenção básica em locais de confiança.

Ja sou o contrário.

Normalmente numa revisão destas são checados diversos pontos que mecânicos ai na rua não olham, não entendem e não tem equipamentos.

Veja que mesmo sendo a revisão de 80 não saiu um custo alto .. e além disso .. como já disse, não é basicamente uma troca de óleo, pois eles seguem o que está descrito no manual para ser checado.

Como o Carlos disse .. a pastilha de freio foi colocada para trocar .. mas ele não precisa fazer dentro da concessionária pois não é objeto de garantia.

Além de tudo isso, na hora de revender o veículo .. principalmente com sistema C.R ... muita gente olha o livreto de revisões para ver o histórico do carro e isso dá mais confiabilidade na hora de fechar o negócio.
  • 12/11/2010, 09:19
    CARLOS-BSB
    Faço as revisões em concessionárias pelo carimbo no manual. Mas não sou fiel a nenhuma autorizada. Faço pesquisa antes nas cc Ford daquí e levo no melhor orçamento. A numeração da ordem de serviço registrada e o carimbo no manual de revisões formam um histórico de manutenção. Paga-se um preço (que não chega a ser exorbitante).
    Boas oficinas também têm sistema de informação e carimbam o manual; e os preços praticados são semelhantes. Faço assim nas motos também.
  • 12/11/2010, 12:13
    NGDaniel
    Eu concordo com isso, pra nós que temos velhinhas de guerra... de vez em quando tem de levar na concessionária para fazer aquela revisão preventiva básica..

abs,
  • 12/11/2010, 18:18
    Jera
    qnd tentei vender a ranger ninguem se interessou pelo manual todo carimbado!!! 15 carimbos era a mesma coisa de nada.
    toyota queria pagar 35mil
    ford 45mil
    nissan 48mil
    nas revendas de carros o máximo foi 50mil.
    sendo q o preço de marcado era 58-64mil na época.
    mas aconteceu o acidente e recebemos 64mil reais do seguro.

carlos, uma pergunta.

o pessoal está seguindo a nova tabela de manutenção da ford ou segue a antiga, que está no manual do seu carro?
    pq na nova reduziram pela metade a kilometragem das trocas dos fluidos de freio, radiador, oleo de diferencial e algumas coisas a mais.....
  • 12/11/2010, 19:14
    AKPG
    Jera, para revendedor, nossos carros não valem nada...
    Agora se vc fosse vender para particular, com certeza estes carimbos seriam levados em consideração.
  • 12/11/2010, 20:23
    NGDaniel
    Citação:

Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Jera, para revendedor, nossos carros não valem nada...
    Agora se vc fosse vender para particular, com certeza estes carimbos seriam levados em consideração.

x2..

Comprei a minha de unico dono com todas as revisões anotadas e as notas fiscais das manutenções corretivas (feitas somente na ford) dentro da pasta do manual.. isso me deixou bem seguro na época..
  • 12/11/2010, 21:07
    CARLOS-BSB
    Citação:

Postado originalmente por Jera Ver Post

carlos, uma pergunta.

o pessoal está seguindo a nova tabela de manutenção da ford ou segue a antiga, que está no manual do seu carro?
    pq na nova reduziram pela metade a kilometragem das trocas dos fluidos de freio, radiador, oleo de diferencial e algumas coisas a mais.....

Jera, a revisão dos 80 da caminhonete foi seguido o manual dela (2005). O Fluido de Freio/Embreagem, eu troquei por conta. Está escrito lá que deve ser trocado a cada 2 anos. Eu acho muito! Se essa nova tabela de manutenção da Ford reduziu pela metade a km das trocas pode até ser uma jogada PRA VENDER MAIS esses fluidos aí. ...Mas uma coisa é certa, com a troca do fluido de freio/embreagem, o pedal de embreagem ficou peso pluma! Igual aos das Ranger zero que tavam lá.:concordo:
  • 12/11/2010, 23:41
    Imperador!
    Citação:

Postado originalmente por Jera Ver Post
    qnd tentei vender a ranger ninguem se interessou pelo manual todo carimbado!!! 15 carimbos era a mesma coisa de nada.

É isso que eu acho.
    Depois do período de garantia (3 anos) e mais algum tempo (mais 2 anos, por exemplo), as revisões na concessionária deixam de ser o item mais importante na compra de uma picape.

Uma análise in loco do veículo por um mecânico e o estado geral da picape contam muito mais.

Por outro lado, concordo com o argumento da revisão de itens extras que não seriam verificados em outras lojas de lubrificantes.

Porém, sabendo o dono cuidar do seu carro, ele saberá dar a manutenção preventiva do carro, independentemente de concessionária. O carro (quase) sempre dá sinais.
  • 12/11/2010, 23:53
    JuniorScartezini
    Meus R$ 0,05:mrgreen::

sou o segundo dono da minha viatura:dance:, e o que me deu bastante tranquilidade no ato da compra foi o fato das revisões serem feitas religiosamente de acordo com o manual do fabricante, com carimbos e notas fiscais.:palmas:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...7&d=1280604777

Não estou muito preocupado se quem irá compra-la, daqui sei lá quanto tempo, dará o devido valor aos registros de manutenções, mas sim, preocupado com a durabilidade, com a conservação da viatura.:concordo:

Sobre fazer as revisões em autorizadas ou não, sei lá, cada um sabe a profundidade de seu bolso, todavia, não vejo muita diferença de qualidade entre uma autorizada e uma especializada, o importante é que o serviço seja bem feito.:concordo:

Abraços!
  • 13/11/2010, 00:05
    Loyer
    Revisão 20.000 KM Hilux 2010
    Revisão feita na toy essa semana:

R$ 440,00
    Óleo, filtro de óleo e filtro de combustível.
    Abraço.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 33 de 54 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 232425262728293031323334353637383940414243 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:40.