Logo de manhã mandaram uma mensagem para o meu celular para avisar que a Ssangyong pediu moratória. O pessoal não dá moleza, rsrs.
Versão Imprimível
Logo de manhã mandaram uma mensagem para o meu celular para avisar que a Ssangyong pediu moratória. O pessoal não dá moleza, rsrs.
Mas isso é verdade ...ou brincadeira??????????????????????????
É verdade mas eu acho que não interfere em nada. No futuro quando eu trocar a AE vou pegar outra Ssangyong :mrgreen:.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/d...1u488015.shtml
Se fosse uma operação facil , ela poderia fechar alguma fábrica deficitária lá na coréia e abrir uma no Brasil .. acho que estou sonhando demais . é uma pena.... Será que o otimista vendedor aqui do tópico tem alguma informação mais aprofundada ?
É igual a crise, que as pessoas tanto gostam de falar, muita especulação que acabou tornado o negócio muito maior do que ele realmente teria que ser aqui no Brasil.
Todo ano eu ouço a GM falando que vai decretar falência.... esses dias agora ela e a Chrysler inclusive estava se juntando pra afundar juntas... aproveitaram o momento dessa crise, oportuno diga-se de passagem, para conseguir dinheiro. É fato que o número de veículos emplacados diminuiu muito, na verdade, não diminuiu, apenas o ritmo de crescimento desacelerou frente à constantes recordes nas vendas de veículos.
Vocês acham que elas realmente vão afundar?
Isso é pura especulação, afim de conseguir dinheiro para investimento, com toda essa choradeira das marcas americanas o governo acabou liberando uma quantia exorbitante de dinheiro com intuito de auxiliar e proteger o emprego dos americanos...
A Ssangyong não está fazendo diferente, se está com dificuldade ou não é um problema que não ficaremos sabendo nunca, porém eles sabem e é notório que a partir do momento que uma grande fábrica comunica a intenção de concordata, rapidamente aparece o governo do país sede da empresa com intenção de emprestar a quantia necessária para que a situação da marca volte a ser confortável.
Montar fábrica no Brasil é uma possibilidade, e eu acredito que quando passar a vender pelo menos as 2.000 unidades, já é muito possível a implantação de uma fábrica aqui, dentro do Brasil.
Acho que é isso, acredito que não falei nada que não seja de conhecimento de vários aqui, mas como o colega me chamou de "otimista", não me considero otimista, e sim realista, minha vida não é só vender carro... estou mexendo com pós graduação, e pesquiso para minha faculdade diversos assuntos voltados ao mercado..... como toda teoria pode ter falhas, de repente essa que apresentei também tenha...
Abraços aos amigos do Fórum!
Até mais...
Eu pesquisei bastante e antes de comprar já havia aparecido notícias nesse sentido, inclusive uma postada aqui. Mas não atrapalhou em nada a minha decisão.
Realmente, apesar das brincadeiras, é muito triste constatar que a crise está pegando todo o sistema capitalista pelos pés.....
E é mais temeroso ainda por conta de não sabermos como será o "jogo" após as coisas esfriarem...quero dizer é que quando a gente começa a aprender a lidar com um sistema...vem outro e nos torna todos "burros' novamente....tipo mudança de sitema operacional de computador.....
Não sendo americana, a já estando anteriormente sendo administrada por "terceiros" a Ssangyong fica em uma situação muito dificil, que me lembra o caso da daewoo...(desculpem...acho que não é assim que se escreve)...pior, muito pior, por conta desta crise de identidade capitalista que assola o mundo.
Quanto a GM e outras gigantes do setor...elas são os alicerces deste sistema, empregam milhões de pessoas por todo o mundo,,,são, em resumo, a exposição da filosofia do sistema...deixa-las falir é por abaixo toda a ideologia que atualmente move este planeta.......
A situação da Ssangyong é mais prática pelo que estamos vendo, pois precisa de pouco dinheiro a ser investido.
Quanto a GM ser uma gigante, ela com certeza é.... na Coréia a Ssangyong emprega também muita gente, então acredito que não seria interessante o governo daquele país permitir que isso aconteça...
Mas realmente a crise deu uma bagunçada.... e pelo visto a Ssangyong realmente levou um baque também, numa hora que ela está em ascensão, numa produção em alta para poder atender as novas demandas que surgem.
Vamos aguardar o desfecho, esperando que depois de toda noite de tempestade o céu amanheça limpo.
Abraços!
Olá Pessoal,
Para aqueles que não estão acompanhando o desenrolar do Dakar Argentina - Chile 2009, venho informar-lhes que o único participante representando a marca Ssangyong (equipe espanhola não oficial) continua na prova, depois de sete etapas de "pancadaria"
São ao todo, até o momento, 83 ainda na prova (largaram 168 carros). Ou seja, na metade da prova mais de 50% dos carros participantes já desistiram. O Kyron da equipe espanhola está na posição 79, uma das últimas, o mais importante é que ainda não deixou a peteca cair.:palmas:
O piloto é um espanhol que participava de rallies de motos. Sofreu um sério acidente e ficou paraplégico. O Kyron que ele pilota foi totalmente preparado para ele e está provando ter resistência suficiente para encarar os desafios do Dakar.
Na lista dos carros que desistiram estão modelos com muita tradição em rally, principalmente no Dakar (Toyota, Land Rover, Nissan, Volkswagen, Mitsubishi, BMW, Jeep, Isuzu, etc)
Amanhã é dia de descanso para pilotos e navegadores, menos para os mecânicos, é claro. Quem tiver com o carro caindo aos pedaços, vai poder botar as coisas em ordem novamente. Vamos aguardar as próximas etapas.
Quem quiser acompanhar o Dakar, basta acessar: www.dakar.com
Saudações,
Octávio
Sang,
Mantenha o pessoal informado das novidades :) Não leio jornal então nunca pense que é demais falar aqui...Quero saber o que o pessoal do Brasil vai aprontar...
Muito interessante a informação acima e ficou bem legal a cadeira preta com o macacão amarelo e o carro preto e amarelo....