x
Convex Datacenter
Página 91 de 204 PrimeiroPrimeiro ... 4181828384858687888990919293949596979899100101141191 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,081 a 1,092 de 2980

Hybrid View

Usuário Avatar de Rmdamiani
    Entrada
    28/08/2012
    Local
    Bage/RS
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Flavio19 Ver Post
    Estranho é que são os mesmos pneus, o mesmo carro praticamente e pressões muito diferentes (mais de 10% de diferença). Estava achando a suspensão um pouco dura mesmo, não sabia se era assim mesmo, então acho que vou tentar usar 29 psi a partir de agora.

Muito obrigado pela resposta.
    Abraços e também fique com Deus.
    Minha é 14x15 com pneus continental e a pressão indicada e de 29 psi.

Em tempo: estou notando o volante tremer quando manobro com o carro parado em determinados tipos de piso, como paralelepipedos no seco... agendei na ccs para sexta feira para verificar isso. Percebi que tem um problema com mangueiras, mas é nas mais antigas.... não é sempre que treme....

Abraço...
    4X4 Brasil
    DUSTER TECH ROAD II 4WD VERDE AMAZÔNIA
    EX: S10 FLEX LT CD BRANCA

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Rmdamiani Ver Post
    Minha é 14x15 com pneus continental e a pressão indicada e de 29 psi.

Em tempo: estou notando o volante tremer quando manobro com o carro parado em determinados tipos de piso, como paralelepipedos no seco... agendei na ccs para sexta feira para verificar isso. Percebi que tem um problema com mangueiras, mas é nas mais antigas.... não é sempre que treme....

Abraço...
    Olá, Rmdamiani,

Realmente o problema crônico vinha nos primeiros modelos e até nos 2012/2013 até um certo ponto (o meu foi adquirido em Abril de 2012 e pode ter sido fabricado no início daquele ano), e eles começaram a colocar um novo modelo de mangueira de alta pressão da caixa de direção a partir daí.

No meu caso trocaram aquela mangueira em garantia.

Minha opinião pessoal: melhorar, melhorou, mas sinto que não resolveu definitivamente o problema, pois algumas vezes ainda percebo a ocorrência desta trepidação, mesmo que em menor frequência e também em menor intensidade. É possível que eles devessem alterar mais uma vez o projeto da referida mangueira para suportar pressões ainda mais altas nessas condições, mas, de qualquer modo, como parece que não haveria risco à segurança na condução do veículo, não estou me incomodando mais com isso e não venho enfrentando problemas (somente lembro quando acontece algumas vezes, especialmente em manobras nas garagens de shoppings).

Abraços, e fique na Paz de Cristo!
    dd1969.

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Citação Postado originalmente por Flavio19 Ver Post
    Estranho é que são os mesmos pneus, o mesmo carro praticamente e pressões muito diferentes (mais de 10% de diferença). Estava achando a suspensão um pouco dura mesmo, não sabia se era assim mesmo, então acho que vou tentar usar 29 psi a partir de agora.

Muito obrigado pela resposta.
    Abraços e também fique com Deus.
    Olá, Flavio19,

Por curiosidade, você teria como postar a foto do selo lateral e também da página do manual que contém a recomendação de calibragem com 32 PSI?

Realmente é estranho eles terem aumentado a pressão mínima para os mesmos pneus Bridgestone, e mantido a pressão mínima original para os pneus Continental.

Estou pensando na possibilidade de erro da fábrica quando da confecção do selo da porta. Pode ser que aquele selo seja relativo a outra linha de veículo, e que no manual esteja realmente a pressão de 29 PSI. Seria até uma surpresa se viéssemos a encontrar no manual a possível indicação de pressões diferentes de acordo com o modelo de pneus.

Agora, se a pressão no manual tiver sido alterada também para 32 PSI, recomendaria manter desse modo mesmo, OK?

Abraços e fique com Deus!
    dd1969.

Usuário
    Entrada
    02/12/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dd1969 Ver Post
    Olá, Flavio19,

Por curiosidade, você teria como postar a foto do selo lateral e também da página do manual que contém a recomendação de calibragem com 32 PSI?

Realmente é estranho eles terem aumentado a pressão mínima para os mesmos pneus Bridgestone, e mantido a pressão mínima original para os pneus Continental.

Estou pensando na possibilidade de erro da fábrica quando da confecção do selo da porta. Pode ser que aquele selo seja relativo a outra linha de veículo, e que no manual esteja realmente a pressão de 29 PSI. Seria até uma surpresa se viéssemos a encontrar no manual a possível indicação de pressões diferentes de acordo com o modelo de pneus.

Agora, se a pressão no manual tiver sido alterada também para 32 PSI, recomendaria manter desse modo mesmo, OK?

dd1969.
    Segue a foto do adesivo da porta do motorista, quanto ao manual em nenhum lugar há a especificação da calibragem correta, apenas que a calibragem deve seguir o adesivo e ser igual nos quatro pneus.

Abçs

fique com Deus.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Renault Duster 4X4-20141206_200900.jpg  

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Por isso que eu não me preocupo muito se estou acima 2-4 psi daquele valor recomendado pela fábrica. em primeiro lugar devemos considerar que, duvido, que um posto de gasolina tenha esses calibradores realmente calibrados. Nunca vi um bater com o outro. Sendo assim, prefiro ir no tato. Procuro colocar trinta. Se sentir o pneu um pouco baixo, vou num outro posto e boto mais ar. Se ele não tiver trepidando muito, blz....minha maior preocupação é manter os 2 pneus, dianteiro ou traseiro, sob o mesmo valor de calibração. Isso sim.

Outro detalhe: esses pneus sempre aumenta sua pressão quando o pneu roda em asfalto quente. Então....

Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por ricardo arlen Ver Post
    Por isso que eu não me preocupo muito se estou acima 2-4 psi daquele valor recomendado pela fábrica. em primeiro lugar devemos considerar que, duvido, que um posto de gasolina tenha esses calibradores realmente calibrados. Nunca vi um bater com o outro. Sendo assim, prefiro ir no tato. Procuro colocar trinta. Se sentir o pneu um pouco baixo, vou num outro posto e boto mais ar. Se ele não tiver trepidando muito, blz....minha maior preocupação é manter os 2 pneus, dianteiro ou traseiro, sob o mesmo valor de calibração. Isso sim.

Outro detalhe: esses pneus sempre aumenta sua pressão quando o pneu roda em asfalto quente. Então....
    É Ricardo, você está correto. Eu ando com um calibrador digital no carro, na minha cidade custa 30 reais e o que comprei foi 25 ,00 na ferramix (www.ferramix.com.br) e o que acontece é que chego no posto e boto 36 libras e quando verifico no digital tá 29 por aí, isso no ford ka da minha mulher. Teve calibrador de posto que já cheguei a colocar 40 libras pra chegar a 30 no digital.

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Senhores,

Tive que trocar os 4 amortecedores do meu Duster 4x4 na revisão dos 50000 Km, além dos batentes de borracha, e também o jogo das pastilhas do freio dianteiro.

Até que acho que as pastilhas duraram bem, mas foi com surpresa que recebi a notícia do consultor da Renault de que o mecânico havia constatado que os amortecedores dianteiros estavam com pouca pressão (vulgarmente chamados de "cansados") e que os amortecedores traseiros estavam ambos com vazamento de óleo (vulgarmente chamados de "estourados"), além dos batentes de borracha bem rachados. Cheguei a ver as peças.

O carro ficou outro. Até os barulhos nos buracos sumiram, mas esperava que os amortecedores durassem até uma quilometragem bem maior, mesmo que eu tenha participado de umas poucas trilhas e passeios 4x4.

Abraços, e fiquem com Deus!
    dd1969.

dd1969....acho que comentei por aqui....os meus amortecedores dianteiros foram trocados com 30 mil km. Acho que duraram muito pouco. Será um ponto fraco do duster? Será que os amortecedores estão subdimensionados? Não tenho qualquer conhecimento com relação a outros veiculos 4x4 que as vezes se aventuram um pouco por trilha. Será que noutros 4x4 os amortecedores duram entre 30 e 50 mil km?

Ricardo

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Citação Postado originalmente por ricardo arlen Ver Post
    dd1969....acho que comentei por aqui....os meus amortecedores dianteiros foram trocados com 30 mil km. Acho que duraram muito pouco. Será um ponto fraco do duster? Será que os amortecedores estão subdimensionados? Não tenho qualquer conhecimento com relação a outros veiculos 4x4 que as vezes se aventuram um pouco por trilha. Será que noutros 4x4 os amortecedores duram entre 30 e 50 mil km?

Ricardo
    Caro ricardo arlen,

Acredito que talvez seja ainda um pouco cedo para podermos pensar que em 30000 Km os amortecedores duraram pouco ou que eles são o ponto fraco do Duster, ou mesmo que o projeto deles estaria subdimensionado, uma vez que, apesar de eu ter inicialmente pensado do mesmo modo como você, verifiquei posteriormente na Internet que os fabricantes nacionais estão recomendando a troca dos amortecedores aos 40000 Km, sendo que em outros sites falam de durabilidade entre 30000 Km e 60000 Km. Outro site inclusive alega que nos Estados Unidos os amortecedores devem ser trocados por volta dos 80000 Km, mas lá as ruas e rodovias de um modo geral são uns tapetes em comparação com a buracada aqui no Brasil.

Veja os sites:

Quando devemos trocar os Amortecedores ? | Carros Infoco
    É preciso respeitar a vida útil do amortecedor - Dicas | Transal - Transportadora Salvan
    VRUM - Notícias: Amortecedores sem mistério
    Para vender mais, fabricantes de amortecedores recomendam a troca aos 40 mil km - VRUM
    Reportagens: Eletrônica avalia molas e amortecedores | QUATRO RODAS

Sendo assim, no meu caso, teriam chegado ao fim de vida útil dentro da normalidade. No teu caso, pode ser que tenham durado um pouco menos, mas também pode ser que você tenha passado por lugares ainda mais exigentes para o carro do que eu. Agora, para a maioria dos proprietários de Duster que devem mesmo é somente andar no asfalto bom, pode ser que os seus amortecedores durem mais de 100.000 Km.

dd1969.

Usuário
    Entrada
    17/12/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Buenas pessoal,

Meu pai é proprietário de uma Duster 4x4 2013 e está com 13milkm.
    Costumo utilizar a Duster algumas vezes e ele fica com meu carro.

Li diversas pessoas com dúvidas sobre o sistema 4x4 da duster e o modo Lock... vou tentar ajudar e espero ajuda da mesma maneira me outros casos.

Se analisarem o sistema da Duster perceberão que a mesma não possuí diferencial central, Assim como algumas outras SUV (capitiva e CRV são algumas delas) é possivel observar que o cardã sai da caixa dianteira indo direto para o eixo traseiro. O sistema de tração atua diretamente no diferencial traseiro, olhando por baixo vão observar o conector no diferencial, e observarão que o mesmo tem um formado diferenciado de outros.
    Este diferente formado se dá pelo acoplamento eletromagnético dele, que no modo lock aciona 100% o diferencial traseiro, distribuindo assim 50% de torque em cada eixo, este dado é de 53% front e 47%rear em outros sites e documentos que encontrei fora do Basil.
    Sendo assim, na opção lock a velocidade total do eixo dianteiro será a mesma do eixo traseiro, ficando péssimo fazer curvas e desta forma forçando os componentes da tração e caixa. Por isso é totalmente desaconselhado andar com lock em locais onde o grip do pneu seja alto... quando se está andando em linha reta ou pequenos esterçamentos de rota o sistema aceita pois compensa forçando as buchas do carro, agora fazer uma curva com ele acionado e piso com grip moderado a alto é muito arriscado.
    Quanto a passar valetas de lado de modo que uma roda dianteira e uma traseira fiquem no ar elas vão "patinar" (spin), pois infelizmente o Duster no Brasil não tem TC/ESP/ASR. Se olharem os Dacia Duster os 4WD possuem até botão TC/ESP para desativar dependendo do piso (lama) e acionar em casos como gelo, areia solta com pedras e transpassar valetas.
    Quanto ao funcionamento da diferencial traseiro não achei nenhum dado falando com um técnico da Renault ele me comentou que o mesmo era On/Off, porem pesquisando na Dacia o pessoal comenta que ele usa o mesmo sistema da Nissan X-terra, que possui embreagem tipo discos prensados como em motos ou carros automáticos para a troca da marcha (não o conversor, a embreagem dentro da caixa) se realmente for assim pode explicar o que o pessoal comenta de cheiro de embreagem pelo deslizamento. Além disso dessa forma ele pode acionar progressivamente, não dando um soco no modo auto, o que me parece que é assim.

Usuário
    Entrada
    17/12/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Depois desses comentários preciso tirar uma dúvida, a Duster desde zero apresenta bastante ruido na suspensão dianteira, quando ando em paralelepípedo é bem perceptível.
    Da pra sentir no volante como se fosse algo com folga no setor, ou terminal de direção. Quando tive algo parecido no meu carro era bieleta.
    Outro ruido estranho é se der uma ré, não precisa ser forte, e quando for parar o carro com o freio a suspensão faz um "toc".
    Não tive oportunidade de levantar ela, mas ela já foi uma vez por outro motivo na CCS e comentamos o problema olharam e falaram que não tinha nada, na revisão de 10k fizeram "reaperto" melhorou mas continua. Está bem chata a sensação que passa pro volante.
    Tive oportunidade de andar em outra de testes e passou a mesma sensação e até maior.
    Se puderem ajudar agradeço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem