x
Convex Datacenter
Página 91 de 249 PrimeiroPrimeiro ... 4181828384858687888990919293949596979899100101141191 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,081 a 1,092 de 2980
    Usuário Avatar de cloviscarleto
    Entrada
    16/02/2014
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Professador Ver Post
    Clovis,
    O problema dos dueler é a pouca duração, os meus só duraram 36500 km.
    Veja estes reviews
    Bridgestone Dueler A/T D694 and D694LT 4WD Tyre Reviews Australia www.bridgestone.com.au

Ainda mais comparado com estes
    Maxxis AT-771 Bravo Series 4WD Tyre Reviews Australia www.maxxistyres.com.au

Os seus duraram esse tempo pq vc viaja muito e os Dueler eram H/T mais para asfalto. Já tive uma Ranger com pneus H/T e A/T. Também já fiz muita Km por esse país, e posso te afirmar, os A/T duram mais, pelo menos uns 30% a mais.

Mas bela aquisição dos Maxxis
    4X4 Brasil
    ENGESA ENGESA 4X4 2P 1986/ Duster 4wd 2013 TechRoad II
    cliviscarleto@mail.com

Usuário
    Entrada
    16/11/2013
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Citação Postado originalmente por Professador Ver Post
    Edio,
    Acho importante sua opinião, você tem experiência,
    Mas por que acredita que os diferenciais do duster são fracos? Se não me engano, os traseiros são os mesmos da nissan
    Tenho experiencia em mecânica pois sou formado na área e trabalhei 10 anos com usinagem e manutenção, não tenho tanta experiencia em Jipes. Desta forma, digo q são fracos pelo simples motivo de serem finos. Os traseiro do duster, pelo que vi, devem ter uns 16mm de diametro no máximo, os dianteiros do Vitara devem ter pelo menos 25 mm de diametro, só ai vc ve a diferença de resistencia a torção e flexao que eles aguentam. Com esse diametro não deve ter mtas estrias nas pontas de eixos, e qto menos mais facil quebra. o tamanho externo do bloco onde fica o diferencial traseiro tbm é pequeno, o que leva a crer que a corroa e pinhao são pequenos, sendo pequenos, tudo é pequeno, os dentes, as paredes, os furros, as satélites e vão aguentar menos tbm... Só pra exemplificar deem uma olhada no tamanho da carcaça do diferencial e diametros dos eixos de um Troller ou da Dogde Ram.
    portanto eu acho q ele foi dimensionado para o penu que vem de fabrica, que vai patinar em situações extremas (tem que patinar). Se colocar um Mud ali e forçar vai quebrar alguma coisa!!!! se aumentar o pneu entaum esqueça!!!!! é um carro Urbano que tem tração 4x4 para se sair melhor em estradas de interior ou subidas, mas não em atoleiros ou trilhas!!!!!

Abraços
    Vitara Metal Top 97/98.

Usuário
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por EdioSC Ver Post
    Tenho experiencia em mecânica pois sou formado na área e trabalhei 10 anos com usinagem e manutenção, não tenho tanta experiencia em Jipes. Desta forma, digo q são fracos pelo simples motivo de serem finos. Os traseiro do duster, pelo que vi, devem ter uns 16mm de diametro no máximo, os dianteiros do Vitara devem ter pelo menos 25 mm de diametro, só ai vc ve a diferença de resistencia a torção e flexao que eles aguentam. Com esse diametro não deve ter mtas estrias nas pontas de eixos, e qto menos mais facil quebra. o tamanho externo do bloco onde fica o diferencial traseiro tbm é pequeno, o que leva a crer que a corroa e pinhao são pequenos, sendo pequenos, tudo é pequeno, os dentes, as paredes, os furros, as satélites e vão aguentar menos tbm... Só pra exemplificar deem uma olhada no tamanho da carcaça do diferencial e diametros dos eixos de um Troller ou da Dogde Ram.
    portanto eu acho q ele foi dimensionado para o penu que vem de fabrica, que vai patinar em situações extremas (tem que patinar). Se colocar um Mud ali e forçar vai quebrar alguma coisa!!!! se aumentar o pneu entaum esqueça!!!!! é um carro Urbano que tem tração 4x4 para se sair melhor em estradas de interior ou subidas, mas não em atoleiros ou trilhas!!!!!

Abraços

Colega boa noite,

Embora respeite a sua experiência, gostaria de relatar duas experiências minhas com um Duster 4x4.

Fiz recentemente um curso de direção Off Road aqui em Brasília. Neste curso, embora em situação controlada, diversos obstáculos Off Road são transpostos sob orientação de um instrutor.

Assim enfrentamos atravessar um rio, passagem em mata fechada, subida e descida extremamente ingrime com uso de marcha reduzida, trilha com lama e pedras lisas e afiadas, cascalho solto, passagem de valas de diferentes formatos entre outros obstáculos. A única situação off road não simulada foi a de areia de praia, simplesmente por que aqui em Brasília não tem praia.

Neste curso estavam presentes um Tracker, TR4 automáticos e manuais, um Vitara Automático e o meu Duster.

Notei que o desempenho do Duster foi similar ou melhor que os veículos acima relacionados. Notei também o interesse do instrutor no desempenho do Duster, pois é o veículo 4x4 novo mais barato que os demais, e era novidade para ele.

Minha segunda experiência foi um passeio a cidade de Paraúna, 380 Km de Brasília. É uma cidadezinha goiana, na qual cachoeiras, muralhas de rocha e cavernas estão disponíveis para serem exploradas, se você tiver um 4x4, pois é só barro arenoso, que quando chove vira argila.

Andei uns 500 Km de estrada de terra em 3 dias, sobre os mais diversos tipos de terreno, predominando porém um tipo de areia e buracos que teimam em brotar onde não são esperados.

No curso e na trilha fui calçado com 4 pneus Continental Conti Cross Contact At, M+S. São excelentes pneus, que pretendo utilizar toda vez que for fazer trilha.

Após a viagem e o curso, voltei a Brasília e fui a uma revenda Michellin, onde solicitei a destroca dos Continental pelos originais Bridgestone HT que eu tinha guardado e que estão com 20000 Km.

Pensei que teria problemas com a suspensão, pois tinha judiado bastante da mesma. Para minha surpresa, nenhuma roda empenada, nenhum problema de caster ou cambagem, não foi necessário alinhar a traseira, apenas foi feito o balanceamento e alinhamento normais.

Fiquei bastante satisfeito com o desempenho do carro, que atendeu meu objetivo ao compra-lo: procurava um veículo novo que pudesse ser utilizado no dia a dia pela esposa, mas que fosse valente e espaçoso o suficiente para permitir viagens curtas e longas, e enfrentar estradas asfaltadas e ou de terra. O máximo que pretendo é ir ao Jalapão, alguns passeios por terra em Goias, Bahia e Minas Gerais. Tudo região semi-civilizada.

Não estou dizendo que o Duster possa encarar trilhas realmente pesadas, mas pelo que eu vi no curso, nenhum dos veículos supracitados pode, sem que adaptações sejam feitas.

Em relação ao tamanho do diferencial traseiro do Duster, é interessante notar uma diferença entre Troller, Dodge Ram e Duster. Os dois primeiros veículos possuem tração 4x2 traseira, enquanto que o Duster a 4x2 é dianteira. É normal que o diferencial traseiro seja menor no caso do Duster, pois o número de horas que ele vai ser acionado é mínimo, em relação a vida útil do veículo. Além disso o Duster é bem mais leve que o Troller e a Ram.

Abraços

Raposo
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    06/09/2010
    Local
    Belo Horizonte/Campos dos Goytacazes/MG
    Citação Postado originalmente por mRaposo Ver Post
    Colega boa noite,

Embora respeite a sua experiência, gostaria de relatar duas experiências minhas com um Duster 4x4.

...

Raposo
    Obrigado pelos manuais, Professador e rikkardo. Só q o manual "Duster Motor F4R 2000 cc.pdf" consta 9,8:1 na taxa de compressão que, no Duster 2.0 é, segundo o manual do veículo, 11:1 (o que pode ser um mero avanço na injeção eletrônica no ponto da ignição).

Muito interessante estas experiências suas, Raposo. Principalmente quando disseste ter andado 500 Km em estradas não pavimentadas e ao revisar encontrar o carro em excelente estado.

Particularmente estou MUITO desgostoso com meu Duster pelos problemas que tem apresentado como:
    1 - desgaste prematuro dos pneus dianteiros e desigual dos pneus traseiros (Substitui os dueller dianteiros com +-31KKm por Yokohamas HT G051 que, pelo medidor da Yokohama, estariam com somente 60% de vida útil, ou seja, consumi 40% em 6kkm de uso??! Comprei outro par de yokohama AT (das fotos anexas) para a traseira, mas ainda estou avaliando o consumo desigual e maior das bandas internas e procurando dados confiáveis para ajustes da direção/suspensão)
    2 - Fissura na pintura que a Renault consertou como garantia.
    3 - Marcador de combustível INCONFIÁVEL...
    4 - Andei na semana Santa uns 100km em estradas de terra (com muito cascalho) e o peito de aço voltou trepidando a ponto de, no interior do veículo, eu ficar com a impressão que vai soltar um pedaço do carro a qualquer momento. (entrei debaixo e constatei ser o peito de aço, que apesar de firme na horizontal, tremia na vertical)

além de alguns outros detalhes menores...

Sei que não sou nenhum motoristão foda do off-road (e nem tenho a intenção), MAS tive um paliozinho 1.4 no qual passei em areia, lama, atravessei ribeirão e MUITA estrada de terra durante 6 anos e o bicho não batia nada. Nem um grilinho. Peças e informação eram fáceis e baratas, enfim...
    sempre quis um 4x4, mas viajo demais, então achei que a Duster seria o ideal. Estou começando a pensar em 2 usados, um 4x4 véi pro off-road e um outro carro pro asfalto!
    Abrx,
    Renault Duster 4X4-copy-20140425_223809.jpgRenault Duster 4X4-copy-20140425_223847.jpg

Acho interessante o comentário de EdioSC sobre a "rubustez" do duster a partir da grossura das peças. Pode ter fundamento, alias, sempre achei que o duster é um bom carro mas acredito que não podemos abusar nas trilhas como um troller da vida o faz. Também imagino que tamanho, em muitas coisas, não é documento. A peça é fina mas o aço pode ter propriedades que o o aço da peça grossa não tem. É assim, não? O interessante é que, atÉ agora, não vi relatos de duster com eixo ou peças da tração quebrados. Já soube de falhas no motor devido a bico injetor sujo e consumo excessivo do pneu como o colega acima colocou. Compraria outro duster 4x4 mas gostaria que ele viesse com alguns itens de segurança a mais....vamos observar o comportamento. Cada relato aqui é um aprendizado.

Usuário
    Entrada
    16/11/2013
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    mraposo e ricardo arlen, deixa eu tentar me explicar melhor. A historia da durabilidade do Duster começou há uns post atras qdo um colega falou que a Renault deveria vender ele com pneus Mud e maiores, ponto de ancorragem entre outras coisas, dai eu falei que para esse caso ele não aguentaria. Se vc fazer estradas de terras ruins, com erosoes, pedras, passar uns rios, etc, com os pneus nas medidas originais sendo ele AT, ou HT, ou talvez até um AT/R não podera quebrar mesmo. Mas se vc colocar uns Mud ou mamute e entrar com ele em lama que afunde meia roda, fazer patinar, dar frente e re, embalar pra passar embalado num atoleiro, rebocar alguem, entre outras coisas ele vai quebrar.... Acho q ele foi bem dimensionado para ser usado originalmente, sem modificaçoes!!!!
    E so pra ressaltar, em mecanica, tamanho tem documento, qto mais grosso, mais pesado e reforçado, mais vai aguentar!!!!
    A coroa e pinhao de qquer carro é praticamente feita do mesmo material e com o mesmo tratamento.... ninguem vai colocar uma coroa de aço 1045 temperado em um carro desse!!!!! é feito do melhor aço em todos eles, portanto, qto mais grosso o dente, e qto maior o diametro, mais aguenta!!!!!
    gostei do seu relato mraposo, fico mais confortado em comprar um, pois meu uso vaio ser semelhante ao seu!!! porem vou esperar 2015 pra ver se vem o motor novo!!!!

Abraços

Abraços
    Vitara Metal Top 97/98.

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Carmoro Ver Post
    Obrigado pelos manuais, Professador e rikkardo. Só q o manual "Duster Motor F4R 2000 cc.pdf" consta 9,8:1 na taxa de compressão que, no Duster 2.0 é, segundo o manual do veículo, 11:1 (o que pode ser um mero avanço na injeção eletrônica no ponto da ignição). ...
    Bom dia, Carmoro,

Normalmente o aumento da taxa de compressão é conseguido fisicamente mesmo, através do rebaixamento do cabeçote, ou mudando o formato da mesma, de modo que se diminua o volume da mistura ar+combustível na câmara de combustão quando o pistão estiver em seu ponto morto superior.

Deve estar havendo algum problema no alinhamento, balanceamento, ou mesmo na suspensão do teu carro, porque realmente o consumo de pneus está muito alto.

Aconselharia a levar o carro na concessionária para verificar tudo isso, além de reapertar o protetor do cárter.

Graças a Deus consegui resolver os raros e pequenos problemas que tive com meu Duster na concessionária, e tive bom atendimento, inclusive sem estresse na utilização de garantia, e por isso tenho estado satisfeito com o carro e com a Renault em geral também.

Espero sinceramente que tenha os problemas resolvidos, ok?

Abraços e boas trilhas!
    dd1969.

Usuário
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por EdioSC Ver Post
    mraposo e ricardo arlen, deixa eu tentar me explicar melhor. A historia da durabilidade do Duster começou há uns post atras qdo um colega falou que a Renault deveria vender ele com pneus Mud e maiores, ponto de ancorragem entre outras coisas, dai eu falei que para esse caso ele não aguentaria. Se vc fazer estradas de terras ruins, com erosoes, pedras, passar uns rios, etc, com os pneus nas medidas originais sendo ele AT, ou HT, ou talvez até um AT/R não podera quebrar mesmo. Mas se vc colocar uns Mud ou mamute e entrar com ele em lama que afunde meia roda, fazer patinar, dar frente e re, embalar pra passar embalado num atoleiro, rebocar alguem, entre outras coisas ele vai quebrar.... Acho q ele foi bem dimensionado para ser usado originalmente, sem modificaçoes!!!!
    E so pra ressaltar, em mecanica, tamanho tem documento, qto mais grosso, mais pesado e reforçado, mais vai aguentar!!!!
    A coroa e pinhao de qquer carro é praticamente feita do mesmo material e com o mesmo tratamento.... ninguem vai colocar uma coroa de aço 1045 temperado em um carro desse!!!!! é feito do melhor aço em todos eles, portanto, qto mais grosso o dente, e qto maior o diametro, mais aguenta!!!!!
    gostei do seu relato mraposo, fico mais confortado em comprar um, pois meu uso vaio ser semelhante ao seu!!! porem vou esperar 2015 pra ver se vem o motor novo!!!!

Abraços

Abraços
    Apenas lembrando que a Renault/Nissan possui um veículo que permite se colocar pneus Mud, pontos de ancoragem, guincho, é mais alto, motor a diesel, tem mecânica mais robusta e etc, etc. É o Nissan Xterra. Não creio que a Renault iria oferecer estas opções no Duster e concorrer com o próprio produto. O que podemos fazer é esperar que o mercado, com o passar do tempo, ofereça soluções complementares que deixem o Duster mais preparado para a trilha.

Para isto, uma informação é importante ser obtida: alguém sabe qual é o percentual de Dusters que sai da fábrica da Renault que é 4x4?
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Carmoro Ver Post
    Obrigado pelos manuais, Professador e rikkardo. Só q o manual "Duster Motor F4R 2000 cc.pdf" consta 9,8:1 na taxa de compressão que, no Duster 2.0 é, segundo o manual do veículo, 11:1 (o que pode ser um mero avanço na injeção eletrônica no ponto da ignição).

Muito interessante estas experiências suas, Raposo. Principalmente quando disseste ter andado 500 Km em estradas não pavimentadas e ao revisar encontrar o carro em excelente estado.

Particularmente estou MUITO desgostoso com meu Duster pelos problemas que tem apresentado como:
    1 - desgaste prematuro dos pneus dianteiros e desigual dos pneus traseiros (Substitui os dueller dianteiros com +-31KKm por Yokohamas HT G051 que, pelo medidor da Yokohama, estariam com somente 60% de vida útil, ou seja, consumi 40% em 6kkm de uso??! Comprei outro par de yokohama AT (das fotos anexas) para a traseira, mas ainda estou avaliando o consumo desigual e maior das bandas internas e procurando dados confiáveis para ajustes da direção/suspensão)
    2 - Fissura na pintura que a Renault consertou como garantia.
    3 - Marcador de combustível INCONFIÁVEL...
    4 - Andei na semana Santa uns 100km em estradas de terra (com muito cascalho) e o peito de aço voltou trepidando a ponto de, no interior do veículo, eu ficar com a impressão que vai soltar um pedaço do carro a qualquer momento. (entrei debaixo e constatei ser o peito de aço, que apesar de firme na horizontal, tremia na vertical)

além de alguns outros detalhes menores...

Sei que não sou nenhum motoristão foda do off-road (e nem tenho a intenção), MAS tive um paliozinho 1.4 no qual passei em areia, lama, atravessei ribeirão e MUITA estrada de terra durante 6 anos e o bicho não batia nada. Nem um grilinho. Peças e informação eram fáceis e baratas, enfim...
    sempre quis um 4x4, mas viajo demais, então achei que a Duster seria o ideal. Estou começando a pensar em 2 usados, um 4x4 véi pro off-road e um outro carro pro asfalto!
    Abrx,
    Renault Duster 4X4-copy-20140425_223809.jpgRenault Duster 4X4-copy-20140425_223847.jpg
    Caro Camoro,

Duas dúvidas: você já se informou se o equipamento da empresa que presta o serviço para você de alinhamento faz a leitura do alinhamento traseiro? E o cidadão que opera o equipamento sabe usa-lo?

A segunda dúvida: na mesma empresa, quando eles falam que o seu veículo está alinhado, significa que verificaram toda a geometria da direção (alinhamento, caster e cambagem) ? Um veículo pode estar alinhado, mas com caster e cambagem completamente fora .

Este seu desgaste irregular é sintoma de algum problema de geometria.

Eu não faço serviço de pneus em CSS. E levo em consideração o modelo de equipamento de alinhamento na hora de escolher o lugar onde faço o serviço de geometria de suspensão.

Procura se informar sobre o modelo do equipamento utilizado e posta aqui.

Abraços

Raposo

Usuário
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Question O que dá para fazer com um Duster?

Fã de 4x4 mais recente impossível. Nem peguei o carro ainda, só quarta dia 07/05/2014. Não tenho contato com este mundo, mas saindo de um Hyundai Sonata, resolvi mudar totalmente de rumo. Daí o Duster 2012/2013, 2.0, 4x4. Tá. Mas e agora? Por onde começar? Mapa de trilhas fáceis no Rio de Janeiro... existem? Pode e deve ser nas bandas de Araras, Itaipava e adjacências... sem perder o foco... É UM DUSTER!!! Grande abraço a todos!

Usuário
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por fllmilanez Ver Post
    Fã de 4x4 mais recente impossível. Nem peguei o carro ainda, só quarta dia 07/05/2014. Não tenho contato com este mundo, mas saindo de um Hyundai Sonata, resolvi mudar totalmente de rumo. Daí o Duster 2012/2013, 2.0, 4x4. Tá. Mas e agora? Por onde começar? Mapa de trilhas fáceis no Rio de Janeiro... existem? Pode e deve ser nas bandas de Araras, Itaipava e adjacências... sem perder o foco... É UM DUSTER!!! Grande abraço a todos!
    Sem querer fazer menchandize, sugiro começar com um curso. De uma olhada no site da Tecnica4x4. Eles costumam ministrar cursos ai no Rio de Janeiro.

Ou ao menos, faça como eu: adquira o DVD deles. Acredite, vale a pena.

E lembre sempre da 1ª regra do mundo 4x4: nunca faça trilhas sozinho. Procure se enturmar com algum grupo.

Abraços e boas trilhas,
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    06/09/2010
    Local
    Belo Horizonte/Campos dos Goytacazes/MG
    mRaposo said
    Caro Camoro,

Duas dúvidas: você já se informou se o equipamento da empresa que presta o serviço para você de alinhamento faz a leitura do alinhamento traseiro? E o cidadão que opera o equipamento sabe usa-lo?
    Para não arriscar, como até relatei num post mais antigo, eu fiz a última checagem numa CSS aqui de BH, inclusive sendo muito bem atendido, o que me rendeu uma confiança em continuar levando lá. (isto foi a uns 1500 km atrás - preciso mais alguns kms pra averiguar a continuidade dos desgastes)

A segunda dúvida: na mesma empresa, quando eles falam que o seu veículo está alinhado, significa que verificaram toda a geometria da direção (alinhamento, caster e cambagem) ? Um veículo pode estar alinhado, mas com caster e cambagem completamente fora .
    Concorde e sabendo isto reforcei uma solicitação para checagem completa nesta última revisão na CSS, infelizmente não permitem o cliente na área da oficina. Inclusive o preço do serviço foi alto se comparado a outros locais que também realizam este serviço.

Este seu desgaste irregular é sintoma de algum problema de geometria.
    Imaginei o mesmo, apesar de não notar nenhum sintoma/efeito durante minhas viagens. Por isto venho pedindo para que, se alguém conseguir os valores de ajuste para o modelo 4x4, favor informar aqui no fórum. A renault não quis informá-los nem na oficina nem no assistance e portanto não possuo uma fonte confiável.

Eu não faço serviço de pneus em CSS. E levo em consideração o modelo de equipamento de alinhamento na hora de escolher o lugar onde faço o serviço de geometria de suspensão.

Procura se informar sobre o modelo do equipamento utilizado e posta aqui.
    Peço-lhe o favor de, se possível e se não tiverdes nada a reclamar dos serviços em seu veículo, solicitar ao pessoal de onde realiza as manutenções para te informarem os valores de ajuste do modelo 4x4 e poste-os aqui para todos.
    Quando eu for à css novamente pego a informação sobre o modelo de equipamento utilizado.
    Sempre levei meu carro anterior numa oficina bem simples, mas de minha confiança. O laser aponta para uma graduação e realizam os ajustes (nada de computadores e etc), MAS eles mesmos nunca aceitaram fazer um ajuste na Duster por me conhecer e não confiarem que os valores que eles tem possam ser aplicados na versão 4x4.

Abraços
    Pra vc também e obrigado.

Raposo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem