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  • #1
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    Obrigado pela resposta.

    Estou achando eles bem rodados pra pouco tempo de uso: 25.000/ano. Acho que alguns proprietarios colocam a venda já sabendo as manutenções que devem ser feitas chegando aos 60mil.
    De volta pro offroad: TR4 09 "Fiona" em preparação.
    Ex: TR4 13, meu primeiro amor. Além de Chevy Cruze e 207.



  • #2
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    Depois da Renaaul anunciar o fim do acordo com a Dacia e descontinuidade , vão aparecer oprtunidades , espera um pouco. É um belo carro.

  • #3
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    Olá Caio Quitete,

    Se você encontrar um Duster 4x4 em bom estado, vale a pena comprar, pois os carros nesta faixa de preço, seguro barato, tamanho, robustez aliado a tração 4x4 estão praticamente saindo do mercado. Os SUVs hoje estão mais urbanos, vieram para disputar os clientes de sedãs médios, que roda nas cidades.

    Quanto a questão da Renault e Dacia, no Brasil e no mundo o carro é quase todo Renault/Nissan há muito tempo, as principais partes do veículos (motor, câmbio, suspensão...) são produtos Renault ou Nissan (caso dos motores 1.6, 2.0 ou diesel na Europa). Acho que a Renault utilizou os modelos da Dacia, melhorou, mas deixou o acabamento tipo Dacia.

    Coloquei GNV no meu que está com 82.000 km, e manutenção só a básica mesma. Carro bem robusto e muito espaçoso, bom pra viagens, sem cansar.

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Galeraco2017 Ver Post
    Olá Caio Quitete,

    Se você encontrar um Duster 4x4 em bom estado, vale a pena comprar, pois os carros nesta faixa de preço, seguro barato, tamanho, robustez aliado a tração 4x4 estão praticamente saindo do mercado. Os SUVs hoje estão mais urbanos, vieram para disputar os clientes de sedãs médios, que roda nas cidades.

    Quanto a questão da Renault e Dacia, no Brasil e no mundo o carro é quase todo Renault/Nissan há muito tempo, as principais partes do veículos (motor, câmbio, suspensão...) são produtos Renault ou Nissan (caso dos motores 1.6, 2.0 ou diesel na Europa). Acho que a Renault utilizou os modelos da Dacia, melhorou, mas deixou o acabamento tipo Dacia.

    Coloquei GNV no meu que está com 82.000 km, e manutenção só a básica mesma. Carro bem robusto e muito espaçoso, bom pra viagens, sem cansar.
    Legal Galeraco. Vc colocou o Kit de qual geração? O carro perdeu muito a potência? Quais cilindros e a posição que vc colocou? Valeu

  • #5
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    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Legal Galeraco. Vc colocou o Kit de qual geração? O carro perdeu muito a potência? Quais cilindros e a posição que vc colocou? Valeu
    Boa noite,

    Coloquei de 5ª geração, Landirenzo, com 01 cilindro de 15m3, dentro da mala. Perdi até pouco espaço, no máximo uns 30% do fundo da mala, que fica próximo ao banco, um lugar já difícil de usar. Dá para colocar um cilindro de 17m3, do mesmo diâmetro, um pouco mais comprido, uns 300 reais mais caro.

    Até agora o carro tá bom, melhor do que imaginava. O peso do cilindro (uns 70kg) lá atrás ficou bom, ajudou a deixar o carro mais "justinho". Achei o funcionamento até melhor do que estava, continuo arrancando sempre de segunda, não uso a 1ª do carro.

    Como o kit é todo ajustável via software (só ligar no notebook), depois vou fazer uns ajustes, bem fino para meu jeito de dirigir.

    Diria que ainda está em teste. Estou usando velas comuns (talvez troque por iridium) e configurando para usar Etanol. Achei que teria que trocar as bobinas, mas não precisou, pois as minhas são originais com 82.000 km rodados.

    Meu seguro é Banco do Brasil, fiz o endosso e ficou no mesmo valor, e cobre 3.500,00 pelo kit de GNV.

    Assim que medir os consumo e testar mais, compartilho as informações.

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Galeraco2017 Ver Post
    Boa noite,

    Coloquei de 5ª geração, Landirenzo, com 01 cilindro de 15m3, dentro da mala. Perdi até pouco espaço, no máximo uns 30% do fundo da mala, que fica próximo ao banco, um lugar já difícil de usar. Dá para colocar um cilindro de 17m3, do mesmo diâmetro, um pouco mais comprido, uns 300 reais mais caro.

    Até agora o carro tá bom, melhor do que imaginava. O peso do cilindro (uns 70kg) lá atrás ficou bom, ajudou a deixar o carro mais "justinho". Achei o funcionamento até melhor do que estava, continuo arrancando sempre de segunda, não uso a 1ª do carro.

    Como o kit é todo ajustável via software (só ligar no notebook), depois vou fazer uns ajustes, bem fino para meu jeito de dirigir.

    Diria que ainda está em teste. Estou usando velas comuns (talvez troque por iridium) e configurando para usar Etanol. Achei que teria que trocar as bobinas, mas não precisou, pois as minhas são originais com 82.000 km rodados.

    Meu seguro é Banco do Brasil, fiz o endosso e ficou no mesmo valor, e cobre 3.500,00 pelo kit de GNV.

    Assim que medir os consumo e testar mais, compartilho as informações.

    Valeu Galeraco 2017. Muito bom. Obrigado pelas informações. Mantenha-nos informados. Abs.Válter.

    p.s. ops, esqueci de perguntar. Faz quantos km por m3 ? Grato

  • #7
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    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Valeu Galeraco 2017. Muito bom. Obrigado pelas informações. Mantenha-nos informados. Abs.Válter.

    p.s. ops, esqueci de perguntar. Faz quantos km por m3 ? Grato
    Bom dia,

    Demorei a responder... estava correndo atrás da papelada para mudança do GNV e também vistoria do Inmetro e do Seguro do BB. Já abasteci 03 vezes, que alívio.... com uma nota de 50, dá para encher o cilindro, comprar os pães e uns picolés para crianças.

    Nestes três abastecimentos, rodando só dentro da cidade, deu média de 10,3 a 10,1, arredonda para 10 km/m3, muito bom, pois fazia neste mesmo percurso algo em torno de 5,6/6 km/l de etanol ou 8/8,5 na gasolina.

    Ainda vou refinar os ajustes, já até comprei um cabo de interface no ebay para ler o mapa de injeção do GNV. A convertedora deixou ele 90% na instalação.

  • #8
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    Obrigado pelas dicas.

    Vocês acham que 52.000 km rodados é muito? Sempre comprei carro com no max 30k rodados.

    O volante do duster tem desgaste anormal?? Observei um carro 2016 com volante muito desgastado e 50000 km.

    Obrigado!!
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  • #9
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    Citação Postado originalmente por Caio Quitete Ver Post
    Obrigado pelas dicas.

    Vocês acham que 52.000 km rodados é muito? Sempre comprei carro com no max 30k rodados.

    O volante do duster tem desgaste anormal?? Observei um carro 2016 com volante muito desgastado e 50000 km.

    Obrigado!!
    Bom dia, Caio Quitete,

    Na minha humilde opinião, esta quilometragem tende a ser "tranquila" ainda, pois na quilometragem de 80.000km é que a revisão é bem mais cara (mas dentro do custo de carros de outras marcas) em relação às outras revisões, devido à substituição dos kits de correia dentada e de acessórios, além de outras peças.

    Quanto ao volante, acho estranho porque o meu Duster 4x4 está com mais de 143.000km e o volante está bem conservado. Se estiver muito desgastado com 50.000km, o problema pode ter sido causado por crianças, animais (cães ou gatos), ou mesmo por pessoas com unhas grandes ou com mãos muito ásperas devido a ressecamento da pele. Se for isso e a quilometragem estiver certa, talvez o custo de arrumar não seja tão alto (não tenho ideia do preço daquela peça costurada, no caso do modelo 4x4, mas não deve ser exorbitante).

    Agora, não se pode descartar a hipótese de o carro ter rodado muitas centenas de quilômetros e o hodômetro ter sido adulterado. Para diagnosticar, um método simples é utilizar um scanner conectado na porta "OBD II" que fica dentro do porta-luvas e procurar pela informação da quilometragem real do carro constante no módulo eletrônico, bem como eventuais avarias e saber quando a central teve seus resets de alarmes aplicados. Mas o ideal mesmo, se você gostou do carro é contratar uma empresa especializada que pode emitir um laudo completo, que rastreia todo o histórico do carro com todas as revisões, datas e quilometragens, além de indicar se o carro foi envolvido ou não em acidentes de trânsito, ou se foi recuperado. O laudo indica se houve ocorrências policiais, como roubos ou furtos, acionamento de seguro, etc, além de analisar criteriosamente o estado de todo o carro por dentro, por fora e por baixo. Nesse caso você poderá descobrir se o carro realmente possui esta quilometragem, se o estado geral dele é bom ou não, e se o problema de reparo seria (teoricamente) somente do volante (ou aplicação de uma capa de couro) ou não. Pelo que vi em relatos de artigos na Internet e em vídeos de programas de TV sobre automóveis, o preço desse serviço não é caro pelo que oferece.

    Abraços e fique com Deus!
    dd1969.

  • #10
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    Obrigado dd1969!!

    To achando que esse realmente ta rodado. Vi outro na internet com 30 mil rodados e pneus já trocados, até onde li esse pneus rodam mais...

    Agora é achar um que esteja próximo de mim. Só to achando Duster longe! rsrsrs

    Abss! Depois conto da compra (espero que seja logo)
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  • #11
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    Mais uma dúvida pessoal. Vi um com 40 mil rodados que era de mineradora... O que acham? O mesmo é um Duster Dakar 16/16 por R$ 55.900. Pelas fotos está bonito, resta saber se está bom.

  • #12
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    Caio

    Carro de empresa = muita gente diferente dirigiu, provavelmente sem cuidado por que era da empresa. Mineradora = deve ter rodado na mina por estradas ruins, com pedras e buracos com grande frequência. Eu não compraria.

    abs e boa sorte

    Citação Postado originalmente por Caio Quitete Ver Post
    Mais uma dúvida pessoal. Vi um com 40 mil rodados que era de mineradora... O que acham? O mesmo é um Duster Dakar 16/16 por R$ 55.900. Pelas fotos está bonito, resta saber se está bom.
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

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