No Manual de Proprietário não há qualquer menção sobre o assunto, mas já no Manual de Garantia e Manutenção consta nas páginas 14 e 15 o programa de manutenção para vários modelos do Duster, com vários motores, incluindo o de motor F4R que é o 2.0 utilizado no 4x4.
Naquelas páginas consta na seção "Caixa de Câmbio" a instrução "Controlar óleo do câmbio e diferencial" a cada "20.000Km ou 12 meses", mas não encontrei qualquer menção sobre a marca e o modelo desse óleo. Nesse ponto a Renault parece estar atrás de outras marcas como a Fiat e muitas outras que declaram bastante informação técnica nas especificações do veículo, incluindo todos os materiais, fluidos, etc.
Fazendo uma analogia com óleo de motor para o qual existem 3 tipos (mineral, semissintético e sintético) além de que há diversas faixas de viscosidade (20W40, 20W50, etc.), e também há a recomendação para não misturar óleos de tecnologia diferentes, talvez haja o mesmo com o óleo do câmbio e diferencial.
Como não há qualquer indicação nos manuais do Duster sobre o tipo de óleo que vem de fábrica para o câmbio e diferencial, sugiro indagar na concessionária qual a marca, modelo, viscosidade e composição do óleo utilizado nessas partes.
Após conhecer qual o óleo utilizado pela fábrica, e o proprietário conheça bem qual característica deseja alterar, é que poderia verificar outra marca (como Motul, Mobil, Castrol, Shell, BR, etc), mas mesmo assim, imagino que deveria haver o escoamento de todo o óleo utilizado atualmente, antes de adicionar o novo óleo. Talvez, algum membro que seja mecânico ou engenheiro possa elucidar melhor a questão.
Abraços, bom final de semana a todos, e fiquem com Deus!
dd1969.