x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Agradecimentos: 9

Citação Postado originalmente por Robertorcv Ver Post
    Boa noite a todos...

Estou namorando uma Duster para comprar...estou lendo todo esse tópico desde o inicio (estou na pag 100).

Pelos relatos, o carrinho é fantástico!

Existe algum grupo no whatsapp?

Se possivel, gostaria de ser adicionado 38 9902-3691

Abraço
    Bom dia, Robertorcv,

O carro realmente oferece uma boa relação custo/benefício. Realmente não existe carro perfeito, mas sim o mais adequado a cada uso que será dado pelo proprietário.

Após muita pesquisa, leitura de revistas, jornais, reviews na Internet (especialmente os do exterior, apesar de que lá o 4x4 é a diesel com motor 1.5), montagem de planilha comparativa com os modelos concorrentes, e de fazer o test-drive (pena que não vi test-drive para o 4x4, e tive que fazer no automático mesmo), me decidi pelo Duster e, graças a Deus, estou muito satisfeito com o carro nestes mais de 3 anos (e não pretendo vendê-lo tão cedo...).

Sugiro que, antes de adquirir o carro (seja Duster, TR4, Grand Vitara, etc), faça melhor que test-drive: alugar um por um final de semana e utilizá-lo em várias situações diferentes, como trânsito pesado, ruas de paralelepípedo na cidade, estradas de terra, compras no supermercado, rodovia com asfalto, subida de serra, etc., visando perceber o consumo, conforto, espaço interno, força do motor em arrancadas e retomadas, etc. Será uma ótima prévia e bem aproximada em relação ao carro que será adquirido.

Vale o teste para outras marcas e modelos também. A compra será ainda mais consciente, uma vez que qualquer relato na Internet é baseado nas experiências anteriores daquelas pessoas (comparativo com outros carros), e depende muito dessa experiência anterior (se o carro anterior era melhor ou pior em algum quesito, influencia na percepção do novo carro como bom ou ruim). Como exemplo, imagine a percepção de 2 pessoas diferentes com um novo 4x4, utilizando (por exemplo) o quesito acabamento e conforto interno, sendo que um veio de um Jeep Wrangler e outro de um 4x4 bem antigo e rústico. O mesmo carro (o novo sendo testado) será relatado de forma muito diferente pelos 2 usuários diferentes com expectativas diferentes.

Desconheço a existência do grupo do WhatsApp para o Duster. Acredito que a vantagem do fórum em relação ao WhatsApp é que no caso do fórum, fica o registro das impressões e informações a todos na Internet, mesmo àqueles que ainda não são membros registrados do fórum, e estão efetuando buscas de informações via Google mesmo, ok?

Um grande abraço e fique com Deus!
    dd1969.

Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dd1969 Ver Post
    Bom dia, Robertorcv,

O carro realmente oferece uma boa relação custo/benefício. Realmente não existe carro perfeito, mas sim o mais adequado a cada uso que será dado pelo proprietário.

Após muita pesquisa, leitura de revistas, jornais, reviews na Internet (especialmente os do exterior, apesar de que lá o 4x4 é a diesel com motor 1.5), montagem de planilha comparativa com os modelos concorrentes, e de fazer o test-drive (pena que não vi test-drive para o 4x4, e tive que fazer no automático mesmo), me decidi pelo Duster e, graças a Deus, estou muito satisfeito com o carro nestes mais de 3 anos (e não pretendo vendê-lo tão cedo...).

Sugiro que, antes de adquirir o carro (seja Duster, TR4, Grand Vitara, etc), faça melhor que test-drive: alugar um por um final de semana e utilizá-lo em várias situações diferentes, como trânsito pesado, ruas de paralelepípedo na cidade, estradas de terra, compras no supermercado, rodovia com asfalto, subida de serra, etc., visando perceber o consumo, conforto, espaço interno, força do motor em arrancadas e retomadas, etc. Será uma ótima prévia e bem aproximada em relação ao carro que será adquirido.

Vale o teste para outras marcas e modelos também. A compra será ainda mais consciente, uma vez que qualquer relato na Internet é baseado nas experiências anteriores daquelas pessoas (comparativo com outros carros), e depende muito dessa experiência anterior (se o carro anterior era melhor ou pior em algum quesito, influencia na percepção do novo carro como bom ou ruim). Como exemplo, imagine a percepção de 2 pessoas diferentes com um novo 4x4, utilizando (por exemplo) o quesito acabamento e conforto interno, sendo que um veio de um Jeep Wrangler e outro de um 4x4 bem antigo e rústico. O mesmo carro (o novo sendo testado) será relatado de forma muito diferente pelos 2 usuários diferentes com expectativas diferentes.

Desconheço a existência do grupo do WhatsApp para o Duster. Acredito que a vantagem do fórum em relação ao WhatsApp é que no caso do fórum, fica o registro das impressões e informações a todos na Internet, mesmo àqueles que ainda não são membros registrados do fórum, e estão efetuando buscas de informações via Google mesmo, ok?

Um grande abraço e fique com Deus!
    dd1969.

Obrigado pela opinião...Estou querendo um 2.0 e não faço uso que necessite de 4x4. Meu único receio está sendo em relação ao cambio AT! Alguns relatos o criticam por ser apenas 4 velocidades! Esse manual de 6 deve ser muito bom não é? Entrei em um grupo do facebook "Duster Clube Brasil". Me passaram muitas informações positivas a respeito do carro.
    Vou tentar fazer o test Drive no fim da semana e postarei aqui minhas impressões! A idéia de alugar um não é nada mal!

Abraço,
    Roberto Caldeira
    Ex: Strada Adventure CD 15/16, S10 LT 4x4 At 12/13, S10 Tornado 07/08

Usuário
    Entrada
    30/09/2007
    Local
    curitiba/PR
    Caro Roberto! Fiz a mesma pesquisa sobre a duster e me convenci a comprar. Ja postei aqui algumas impressoes e atualmente estou em meio a uma viagem de aproximadamente 4 mil km com a duster. Posso lhe dizer que estou plenamente satisfeito até o momento. A minha é uma 4x4 do modelo novo, 2016, mas creio q as anteriores sao iguais em qualidades. Fechei 8 mil km e nao apresentou nenhum defeito, barulho, nada. Repito que a suspensao da 4x4 parece ser um dos pontos fortes da duster. O motor e o cambio tambem sao bem convincentes, embora cambio manual hoje em dia nao seja o ideal em questao de conforto. Falando em conforto o kit multimidia tem sido nuito eficiente, gps esta cumprindo seu papel (no brasil), o som tb é bem honesto com o comando no volante q ajuda muito e, especialmente o piloto automatico tenho usado bastante tb. A luz baixa é ruim e faz muita falta uma regulagem de tempo para o limpador de parabrisa, mas disso falarei depois. Creio que pelo preço da 4x4 nao exista outra opçao igual ou melhor, desde que independentemente de amor por marcas principalmente japonesas ou americanas. O renegade flex por exemplo, q ja custa mais q a duster, é 4x2 e é menor, ou seja, incomparavel. Outros parecidos em estilo tb sao 4X2 ou tb, se 4x4, bem mais caros. A duster esta me satisfazendo tambem em conforto, tamanho do bagageiro e consumo. Estou fazendo entre 8 no alcool e 11 na gasolina. Lembro que estou rodando com pneus maiores, o que certamente resulta em maior consumo. Claro que o acabamento principalmente interno é equivalente ao seu preço, mas o carro convence bem. A traçao pode ser 4x2, 4x4 de acionamento automatico ou 4x4 direto, isso com 148 CV e uma primeira marcha curta, entao é um carro que é disposto a te abrir opçoes de caminho. Sinceramente no meu caso se for para nao ter traçao integral prefiro um bom sedan. Por isso a duster hoje é um belo veiculo. Quando eu voltar pretendo postar outras impressoes sobre o carro e essa minha viagem, mas ate agora realmente estou muito feliz!
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por edusao Ver Post
    Caro Roberto! Fiz a mesma pesquisa sobre a duster e me convenci a comprar. Ja postei aqui algumas impressoes e atualmente estou em meio a uma viagem de aproximadamente 4 mil km com a duster. Posso lhe dizer que estou plenamente satisfeito até o momento. A minha é uma 4x4 do modelo novo, 2016, mas creio q as anteriores sao iguais em qualidades. Fechei 8 mil km e nao apresentou nenhum defeito, barulho, nada. Repito que a suspensao da 4x4 parece ser um dos pontos fortes da duster. O motor e o cambio tambem sao bem convincentes, embora cambio manual hoje em dia nao seja o ideal em questao de conforto. Falando em conforto o kit multimidia tem sido nuito eficiente, gps esta cumprindo seu papel (no brasil), o som tb é bem honesto com o comando no volante q ajuda muito e, especialmente o piloto automatico tenho usado bastante tb. A luz baixa é ruim e faz muita falta uma regulagem de tempo para o limpador de parabrisa, mas disso falarei depois. Creio que pelo preço da 4x4 nao exista outra opçao igual ou melhor, desde que independentemente de amor por marcas principalmente japonesas ou americanas. O renegade flex por exemplo, q ja custa mais q a duster, é 4x2 e é menor, ou seja, incomparavel. Outros parecidos em estilo tb sao 4X2 ou tb, se 4x4, bem mais caros. A duster esta me satisfazendo tambem em conforto, tamanho do bagageiro e consumo. Estou fazendo entre 8 no alcool e 11 na gasolina. Lembro que estou rodando com pneus maiores, o que certamente resulta em maior consumo. Claro que o acabamento principalmente interno é equivalente ao seu preço, mas o carro convence bem. A traçao pode ser 4x2, 4x4 de acionamento automatico ou 4x4 direto, isso com 148 CV e uma primeira marcha curta, entao é um carro que é disposto a te abrir opçoes de caminho. Sinceramente no meu caso se for para nao ter traçao integral prefiro um bom sedan. Por isso a duster hoje é um belo veiculo. Quando eu voltar pretendo postar outras impressoes sobre o carro e essa minha viagem, mas ate agora realmente estou muito feliz!

Obrigado pelas informações! Logo postarei minhas impressões!
    Roberto Caldeira

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Para conhecimento:

http://www.noticiasautomotivas.com.b...strelas-video/

Abraço,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Para conhecimento:

Abraço,

Miranda

Cadê a galera Dusteira? Tópico está paradão!
    Roberto Caldeira

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Para conhecimento:

Abraço,

Miranda
    Olá, Miranda_MG,

Obrigado por postar a notícia. É bom sabermos que o Duster não foi mal no teste Latin NCAP. Mesmo sem avaliar detalhadamente o critério e a pontuação obtida, acredito que o Duster brasileiro pudesse obter nota ligeiramente maior devido ao fato dele possuir no Brasil 2 (dois) airbags frontais, ao invés de 1 (hum) do modelo colombiano avaliado.

Abraços e fique com Deus!
    dd1969.

Usuário
    Entrada
    31/03/2012
    Local
    Joao Pessoa/AC

Olá a todos. Eu tenho uma duster 4x4 e gostaria de colocar um pneu maior. Eu li no forum que alguns usuários colocaram a medida 225/70R16 e gostaram. Alguém poderia dizer se eu colocar a medida 235 ao invés da 225, se fica pegando/encostando?

Gostei mais do BFGOODRICH MUD 235/70R16 ou do BFGOODRICH all-terrain 235/70R16. Alguém sabe se um destes dois pneus é compatível com o carro Duster 4X4 sem precisar fazer modificações adicionais?

Não sei se caberia aumentar a medida 70 para 75, e se pudesse, gostei do Kunho mud road venture M/T KL71 225/75R16.

Opção 1) Já sei que serve o BFGOODRICH all-terrain 225/70R16.

Opção 2) Não sei se serve a largura 235 - BFGOODRICH MUD 235/70R16 ou do BFGOODRICH all-terrain 235/70R16.

Opção 3) Não sei se erve a altura 75 - Kunho mud road venture M/T KL71 225/75R16.

Obrigado
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    27/06/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    O limite para usar sem rebater o interior do para lamas é o BF AT 225/70 ( dizem que mesmo ele chega a encostar levemente no acabamento que parece um papelão quando totalmente esterçado. Mas tem bastante gente que usa também o 235/70 mas rebatem a chapa do para lamas sem maiores problemas. Agora é bom lembrar que os Muds são ótimos para o barro, mas muito barulhentos na estrada.

Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por penetra Ver Post
    O limite para usar sem rebater o interior do para lamas é o BF AT 225/70 ( dizem que mesmo ele chega a encostar levemente no acabamento que parece um papelão quando totalmente esterçado. Mas tem bastante gente que usa também o 235/70 mas rebatem a chapa do para lamas sem maiores problemas. Agora é bom lembrar que os Muds são ótimos para o barro, mas muito barulhentos na estrada.
    Acho que a medida 225/70/16 ja está de bom tamanho para o porte do carro...
    Roberto Caldeira

Usuário
    Entrada
    31/03/2012
    Local
    Joao Pessoa/AC
    Obrigado pelas respostas. Eu concordo com vocês e desisti dos tamanhos maiores. Na medida 225/70R16 encontrei somente dois modelos:

A) BFGoodrich All Terrain TA KO RWL 225/70R16 102R - pela internet no valor de 700 reais cada e o vendedor não sabe se entrega com os nomes laterais brancos ou pretos.

b) Pneu Pirelli Scorpion MTR LT225/70R16 102T - pela internet no valor de 800 reais cada - É 80% asfalto e 20% terra, apesar de parecer um MUD. É todo preto.

Acredito que vou terminar comprando o Pirelli. Dizem que ele não deteriora no asfalto como o MUD e é mais silencioso.

Usuário
    Entrada
    30/09/2007
    Local
    curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por gps3duster Ver Post
    Obrigado pelas respostas. Eu concordo com vocês e desisti dos tamanhos maiores. Na medida 225/70R16 encontrei somente dois modelos:

A) BFGoodrich All Terrain TA KO RWL 225/70R16 102R - pela internet no valor de 700 reais cada e o vendedor não sabe se entrega com os nomes laterais brancos ou pretos.

b) Pneu Pirelli Scorpion MTR LT225/70R16 102T - pela internet no valor de 800 reais cada - É 80% asfalto e 20% terra, apesar de parecer um MUD. É todo preto.

Acredito que vou terminar comprando o Pirelli. Dizem que ele não deteriora no asfalto como o MUD e é mais silencioso.

Uso yokohama geolander 225/70 e estou absolutamente satisfeito. Viajei agora 4 mil km com o carro e o pneu foi um dos pontos altos, tanto na terra quanto no barro, na areia, asfalto seco e asfalto com muita chuva.

Já tive pneu bf at e acho um pneu fantástico também, só mais duro e mais barulhento que o yoko.

Pirelli scorpion AT para mim não passo nem perto. Acho um pneu muito ruim. Não serve para barro, muito liso. Acho duro e ruim de balanceamento também. O mtr (mud) já acho bonito, mas daí não é 80% asfalto. Pneu 80/20 é liso, não é mud.

À exceção da questão do barulho, que o bf certamente fará mais no asfalto, o BF ou o yokohama AT são ideais para o duster 4x4.

Ainda, tanto o bf quanto o yoko se forem AT certamente farão menos barulho que qualquer pneu mud, inclusive o mtr.

Pense bem amigo!
    Que Deus esteja sempre em nossos atos!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem