x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por edusao Ver Post
    Uso yokohama geolander 225/70 e estou absolutamente satisfeito. Viajei agora 4 mil km com o carro e o pneu foi um dos pontos altos, tanto na terra quanto no barro, na areia, asfalto seco e asfalto com muita chuva.

Já tive pneu bf at e acho um pneu fantástico também, só mais duro e mais barulhento que o yoko.

Pirelli scorpion AT para mim não passo nem perto. Acho um pneu muito ruim. Não serve para barro, muito liso. Acho duro e ruim de balanceamento também. O mtr (mud) já acho bonito, mas daí não é 80% asfalto. Pneu 80/20 é liso, não é mud.

À exceção da questão do barulho, que o bf certamente fará mais no asfalto, o BF ou o yokohama AT são ideais para o duster 4x4.

Ainda, tanto o bf quanto o yoko se forem AT certamente farão menos barulho que qualquer pneu mud, inclusive o mtr.

Pense bem amigo!
    Edusao,

Nos conte mais sobre o comportamento do carro com esses pneus maiores...consumo, retomadas, estabilidade

Obrigado,

Roberto
    Roberto Caldeira
    Ex: Strada Adventure CD 15/16, S10 LT 4x4 At 12/13, S10 Tornado 07/08

Usuário
    Entrada
    30/09/2007
    Local
    curitiba/PR
    Caro Roberto!

Eu não volto mais para a medida original. Na minha opinião com os pneus 225/70 o carro ficou mais macio, o conforto ficou otimizado em ruas esburacadas, lombadas e estradas de chão.

Ganhou um pouquinho de vão livre também, que é pouco mas sempre ajuda. O vão dos paralamas diminuiu, então esteticamente também achei muito melhor.

Sobre estabilidade me parece, no geral, ter melhorado. Acho que o que ganhou em altura também ganhou em aderencia pela largura dos pneus, entao continuo achando a duster muito boa na estabilidade no asfalto. Credito muito do bom comportamento geral da duster neste quesito à suspensão independente da versao 4x4, independentemente dos pneus.

Sobre o consumo penso que aumentou um pouquinho, mas creio que seja pequena a diferença para andar normalmente. Acho que para quem gosta de andar mais forte talvez sinta uma diferença maior. Desempenho também foi sensível a diferença, mas com os 148 cv que tem e o bom escalonamento do cambio também acho que é um ônus barato. Embora tenha alongado um pouquinho a relação de marchas, pois os pneus são maiores, continuo arrancando normalmente em segunda marcha e na estrada subindo bem em sexta marcha. Como não gosto de forçar ou deixar o motor apanhar desnecessariamente fiquei bem ligado nesta questão quando troquei os pneus. Meu receio era este de o carro ficar mais pesado para arrancar e fraco nas viagens, tendo que reduzir para quinta em qualquer subidinha. Mas isto não ocorreu.

Como peguei muita chuva nesta minha ultima viagem acabei conseguindo testar com profundidade os pneus yokohama e posso dizer que na duster são espetaculares. Melhorou bem em: maciez, estabilidade, estética, tração e aderência geral (asfalto e terra). Piorou: consumo e desempenho. Mas a piora é menor que a melhora, acho que vale muito a pena.

Valeu!
    Que Deus esteja sempre em nossos atos!!!

Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Caro Roberto!

Eu não volto mais para a medida original. Na minha opinião com os pneus 225/70 o carro ficou mais macio, o conforto ficou otimizado em ruas esburacadas, lombadas e estradas de chão.

Ganhou um pouquinho de vão livre também, que é pouco mas sempre ajuda. O vão dos paralamas diminuiu, então esteticamente também achei muito melhor.

Sobre estabilidade me parece, no geral, ter melhorado. Acho que o que ganhou em altura também ganhou em aderencia pela largura dos pneus, entao continuo achando a duster muito boa na estabilidade no asfalto. Credito muito do bom comportamento geral da duster neste quesito à suspensão independente da versao 4x4, independentemente dos pneus.

Sobre o consumo penso que aumentou um pouquinho, mas creio que seja pequena a diferença para andar normalmente. Acho que para quem gosta de andar mais forte talvez sinta uma diferença maior. Desempenho também foi sensível a diferença, mas com os 148 cv que tem e o bom escalonamento do cambio também acho que é um ônus barato. Embora tenha alongado um pouquinho a relação de marchas, pois os pneus são maiores, continuo arrancando normalmente em segunda marcha e na estrada subindo bem em sexta marcha. Como não gosto de forçar ou deixar o motor apanhar desnecessariamente fiquei bem ligado nesta questão quando troquei os pneus. Meu receio era este de o carro ficar mais pesado para arrancar e fraco nas viagens, tendo que reduzir para quinta em qualquer subidinha. Mas isto não ocorreu.

Como peguei muita chuva nesta minha ultima viagem acabei conseguindo testar com profundidade os pneus yokohama e posso dizer que na duster são espetaculares. Melhorou bem em: maciez, estabilidade, estética, tração e aderência geral (asfalto e terra). Piorou: consumo e desempenho. Mas a piora é menor que a melhora, acho que vale muito a pena.

Valeu!

Edusao,

Obrigado pelos esclarecimentos! Sou usuário desses pneus Yokohama Geolandar AT-S. Eles são muito bons mesmo!
    Estou recolhendo informações sobre o Duster, minha intenção de compra do modelo está alta!

Obrigado,

Roberto
    Roberto Caldeira

Usuário
    Entrada
    30/09/2007
    Local
    curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Robertorcv Ver Post
    Edusao,

Obrigado pelos esclarecimentos! Sou usuário desses pneus Yokohama Geolandar AT-S. Eles são muito bons mesmo!
    Estou recolhendo informações sobre o Duster, minha intenção de compra do modelo está alta!

Obrigado,

Roberto

Legal, Roberto!

Penso que opiniões de proprietários da duster lhe ajudarão a optar ou não por uma dessas. Embora a marca não seja considerada premium como algumas outras, o carro é surpreendente para o lado bom. Eu que já andei 10 mil km com a minha, em diversas situações, posso te dizer que estou encantado com o carro. Até agora não precisei apertar um parafuso sequer e o carro roda muito bem, sem barulhos, falhas ou incomodos.

Acho que atualmente custo benefício é muito importante, talvez tanto quanto a qualidade. Pelo menos me apeguei nisso quando decidi pela duster e até agora não me arrependi.

Sei que a 4x4 é diferente das demais, principalmente pela suspensão traseira que julgo ser excelente e um ponto alto da versão. Mas creio que em conjunto tanto esta quanto as 4x2 são carros bem resolvidos e acessíveis.

Existem muitas opções de carros hoje no mercado, mas principalmente agora que tenho o carro posso dizer que a duster, para quem quer um carro deste segmento, é uma ótima opção.

Valeu!

Usuário Avatar de geroliveira
    Entrada
    29/10/2012
    Local
    divinoipolis/MG
    Citação Postado originalmente por dd1969 Ver Post
    Caros RAraujo, IDOSO DO TROLLER, e ricardo arlen,

Tenho que concordar com vocês, porque infelizmente tive que trocar os 4 amortecedores do meu Duster 4x4 com 50.000Km, pois estavam estourados, alguns deles vazando óleo (o mecânico e o consultor da concessionária me devolveram e mostraram as peças depois da troca, e o carro ficou outro depois da troca com muito mais estabilidade, e sem barulhos). E antes eu possuia um Fiat Idea ELX 1.4 2007 que vendi com 118.000Km (em 2012 quando comprei o Duster) com os amortecedores originais, fazendo curvas com estabilidade, e quando levantava o carro para inspeção via as inscrições "Cofap 2007" sob a poeira, demonstrando serem originais de fábrica (este Idea não havia comprado 0Km).

Tudo bem que no primeiro ano eu participei de algumas trilhas e passeios 4x4 com o Duster, mas também acho que o projeto dos amortecedores pode estar subdimensionado para o carro nestas condições de condução.

Vamos ver quanto vão durar os atuais. Resta a esperança de que, agora que o meu não está mais na garantia, surja algum conjunto alternativo de amortecedores mais resistente para a instalação, mas também que não piore muito o conforto do carro que é excelente.

Abraços a todos e fiquem com Deus!
    dd1969.

troquei os meus 4 amortecedores com 35mil km, tive que pagar ...e nem trilha faço ...

Usuário Avatar de geroliveira
    Entrada
    29/10/2012
    Local
    divinoipolis/MG
    Ola amigo ! Existem sim varios grupos, Duster clube do Brasil4x4 , é um deles. Faço parte do grupo mas não sou o moderador.

Usuário
    Entrada
    30/09/2007
    Local
    curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por geroliveira Ver Post
    Ola amigo ! Existem sim varios grupos, Duster clube do Brasil4x4 , é um deles. Faço parte do grupo mas não sou o moderador.

Esse forum duster clube é só no facebook?

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por geroliveira Ver Post
    troquei os meus 4 amortecedores com 35mil km, tive que pagar ...e nem trilha faço ...
    Bom dia, geroliveira,

Parece-me, a princípio, que 35.000Km seriam um pouco prematuros para substituição dos 4 amortecedores.

Os meus foram com 50.000Km, mas participei de poucas trilhas no primeiro ano do carro, e ao longo desses pouco mais de 3 anos, ando por rodovias, estradas de terra e ruas muito esburacadas na região metropolitana do Estado do Rio de Janeiro.

Não sei se você transita com o carro em situações parecidas com as da região onde trafego, que realmente desgastam bem mais os amortecedores do que em bons asfaltos. Outro fator que me vem à memória, e que não sei se trata-se do teu caso, é que andar com o carro mais carregado, seja com pessoas ou bagagens no porta-malas, também contribui ligeiramente para isto.

Quando aconteceu comigo, eu até tentei convencer o consultor da Renault para utilizar a garantia, mas ele alegou que para amortecedores, normalmente são são aceitos quando a quilometragem é bem baixa, indicando pouco uso do carro, e quando não há sinais de pancadas em buracos e crateras (por exemplo, marcas nos pneus), pois os amortecedores e molas são considerados itens de desgaste natural com o uso.

Tomara que ao longo do tempo tenhamos outras opções de marcas e modelos alternativos de amortecedores para o Duster, especialmente os modelos mais preparados para trilhas, para suportarem melhor nossas estradas cheias de verdadeiras crateras!

Abraços e fique com Deus!
    dd1969.

Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Legal, Roberto!

Penso que opiniões de proprietários da duster lhe ajudarão a optar ou não por uma dessas. Embora a marca não seja considerada premium como algumas outras, o carro é surpreendente para o lado bom. Eu que já andei 10 mil km com a minha, em diversas situações, posso te dizer que estou encantado com o carro. Até agora não precisei apertar um parafuso sequer e o carro roda muito bem, sem barulhos, falhas ou incomodos.

Acho que atualmente custo benefício é muito importante, talvez tanto quanto a qualidade. Pelo menos me apeguei nisso quando decidi pela duster e até agora não me arrependi.

Sei que a 4x4 é diferente das demais, principalmente pela suspensão traseira que julgo ser excelente e um ponto alto da versão. Mas creio que em conjunto tanto esta quanto as 4x2 são carros bem resolvidos e acessíveis.

Existem muitas opções de carros hoje no mercado, mas principalmente agora que tenho o carro posso dizer que a duster, para quem quer um carro deste segmento, é uma ótima opção.

Valeu!

Edusao,

Mais uma vez agradeço sua opinião!

Abraço
    Roberto Caldeira

Usuário
    Entrada
    22/08/2015
    Local
    joao pessoa/PB
    Boa noite, elevei a suspensão da minha duster em 3,5cm. Estou querendo colocar um BF at 235/70. Será que encosta?

Usuário
    Entrada
    27/06/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Renatodusteiro Ver Post
    Boa noite, elevei a suspensão da minha duster em 3,5cm. Estou querendo colocar um BF at 235/70. Será que encosta?
    Encosta Renato. Até o BF 225/70 dá uma leve raspada quando totalmente esterçado e com a suspensão em movimento ( segundo meu amigo Paulo Elísio ).Mas nada que um pequeno rebatimento na parte interna do para lamas não resolva.Renault Duster 4X4-bf235-70.jpg

Usuário
    Entrada
    30/09/2007
    Local
    curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Renatodusteiro Ver Post
    Renato, bota umas fotos dela ai p gente!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem