Eu não volto mais para a medida original. Na minha opinião com os pneus 225/70 o carro ficou mais macio, o conforto ficou otimizado em ruas esburacadas, lombadas e estradas de chão.
Ganhou um pouquinho de vão livre também, que é pouco mas sempre ajuda. O vão dos paralamas diminuiu, então esteticamente também achei muito melhor.
Sobre estabilidade me parece, no geral, ter melhorado. Acho que o que ganhou em altura também ganhou em aderencia pela largura dos pneus, entao continuo achando a duster muito boa na estabilidade no asfalto. Credito muito do bom comportamento geral da duster neste quesito à suspensão independente da versao 4x4, independentemente dos pneus.
Sobre o consumo penso que aumentou um pouquinho, mas creio que seja pequena a diferença para andar normalmente. Acho que para quem gosta de andar mais forte talvez sinta uma diferença maior. Desempenho também foi sensível a diferença, mas com os 148 cv que tem e o bom escalonamento do cambio também acho que é um ônus barato. Embora tenha alongado um pouquinho a relação de marchas, pois os pneus são maiores, continuo arrancando normalmente em segunda marcha e na estrada subindo bem em sexta marcha. Como não gosto de forçar ou deixar o motor apanhar desnecessariamente fiquei bem ligado nesta questão quando troquei os pneus. Meu receio era este de o carro ficar mais pesado para arrancar e fraco nas viagens, tendo que reduzir para quinta em qualquer subidinha. Mas isto não ocorreu.
Como peguei muita chuva nesta minha ultima viagem acabei conseguindo testar com profundidade os pneus yokohama e posso dizer que na duster são espetaculares. Melhorou bem em: maciez, estabilidade, estética, tração e aderência geral (asfalto e terra). Piorou: consumo e desempenho. Mas a piora é menor que a melhora, acho que vale muito a pena.
Valeu!