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    Citação Postado originalmente por Galeraco2017 Ver Post
    Esse vídeo é legal... boa estabilidade do 4wd

    Valeu pelo vídeo, mas como disse a própria pessoa que testou o carro esse não é 4x4.

  • #2
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    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Valeu pelo vídeo, mas como disse a própria pessoa que testou o carro esse não é 4x4.
    Aos 0:44 min do vídeo dá pra ver a suspensão multi link, além do adesivo 4WD na traseira (aliás horrível o adesivo né).

    saudacões

  • #3
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    Gente, pelo amor de Jesus! Revejam o vídeo antes de comentar!
    Esse Duster do vídeo é 4x4. Ele disse que não testou na pista Off Road.
    E ele NÃO ELOGIOU A ESTABILIDADE! devido à altura, apesar do multi link independente!!!
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  • #4
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    Citação Postado originalmente por Grand Vinicius Ver Post
    Gente, pelo amor de Jesus! Revejam o vídeo antes de comentar!
    Esse Duster do vídeo é 4x4. Ele disse que não testou na pista Off Road.
    E ele NÃO ELOGIOU A ESTABILIDADE! devido à altura, apesar do multi link independente!!!
    Vc tá certo. Amém.

  • #5
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    Citação Postado originalmente por Grand Vinicius Ver Post
    Gente, pelo amor de Jesus! Revejam o vídeo antes de comentar!
    Esse Duster do vídeo é 4x4. Ele disse que não testou na pista Off Road.
    E ele NÃO ELOGIOU A ESTABILIDADE! devido à altura, apesar do multi link independente!!!
    Caro Grand Vinicius, o video foi para mostrar um pouco da versatilidade do Duster 4WD em curvas, salvo engano, senão tiver muito jogo de câmeras no video, o carrinho andou bem, fez curvas com as rodas começando a levantar, e não capotou, assim como no teste do Alce... Todo mundo sabe que qualquer SUV ou imitação de SUV (como queiram) são altos, é característica básica do tipo de veículo, centro de gravidade alto, não será bons pra curvar como um carro esportivo, sedan... vem até com avisos no parasol...em todos... O vídeo em si não precisava nem de comentários do jornalista, é só ver e analisar a boa estabilidade do carro, dentro da sua proposta de uso e conceito. Postei o vídeo, pois é diferente a abordagem dele, testando somente no asfalto e fazendo curvas. No offroad, tem milhares de videos pra todo lado, como esse:


  • #6
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    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Vc tá certo. Amém.
    KKKKkKKKKK. Só falei assim porque o tópico já é gigante, e o povo ainda fica aumentando sem "enriquecer" o conteúdo!
    Mas desculpe aí pela grosseria.
    Citação Postado originalmente por Galeraco2017 Ver Post
    Caro Grand Vinicius, o vídeo foi para mostrar um pouco da versatilidade do Duster 4WD em curvas, salvo engano, se não tiver muito jogo de câmeras no vídeo, o carrinho andou bem, fez curvas com as rodas começando a levantar, e não capotou, assim como no teste do Alce... Todo mundo sabe que qualquer SUV ou imitação de SUV (como queiram) são altos, é característica básica do tipo de veículo, centro de gravidade alto, não será bom pra curvar como um carro esportivo, sedan... vem até com avisos no parasol...em todos... O vídeo em si não precisava nem de comentários do jornalista, é só ver e analisar a boa estabilidade do carro, dentro da sua proposta de uso e conceito. Postei o vídeo, pois é diferente a abordagem dele, testando somente no asfalto e fazendo curvas. No offroad, tem milhares de vídeos pra todo lado, como esse:

    É difícil a comunicação na rede! Rsrsrs. Eu não falei que acho o Duster ruim de curva nem de Off-Road. Só falei que o seu comentário não condizia com o que o vídeo dizia. O cara falou mal da estabilidade do Duster em geral, sem nem levar em conta que estava dirigindo a versão mais estável(multlink).
    Não achei que o vídeo foi muito favorável assim como foi sua impressão. Não acho que ele estava em velocidade pra capotar e o fato do pneu quase levantar já é um ponto negativo. Nem sabemos se ele estava no modo Auto, pra saber se faria diferença como você acredita.
    Nesse segundo vídeo aí, que eu acredito que já rolou por aqui e eu até já devo ter comentado isso, o primeiro Duster era o dono da concessionária Renault de João Pessoa, e botou pra descer e fez bonito mesmo nesse dia. Tanto a concessionária de João Pessoa quanto a de Natal colocam os carros nos eventos OffRoad pra "vender" o carro pra galera 4x4. Agora a "humilhação" do Troller foi sacanagem! Aí no buraco do professor, num dia bom, o cara só passa acertando o traçado. No dia que eu fui a primeira vez não passava nem trator de esteira. Esse ano passaram poucos na trilha do trabalhador.
    Que o Duster é top de trilha não há a menor dúvida. Basta uns pneus caroçudos e um leve lift.
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    Citação Postado originalmente por Grand Vinicius Ver Post
    KKKKkKKKKK.
    É difícil a comunicação na rede! Rsrsrs

    Nem sabemos se ele estava no modo Auto, pra saber se faria diferença como você acredita.
    KKKKK, realmente a comunicação, sem o tom e as expressões, é bem mais limitada, dando margem a vários mal-entendidos. Os emoticons e os "kkkkk e rsrsrs" ajudam a trazer pra o escrito (a rede) um pouco do rosto do escritor...

    Amén,

    Passei só pra enfatizar que não é apenas uma percepção de um ou de outro, no manual está dito que o modo AUTO "otimiza a estabilidade". Só não explica como...

    Grand Abraços.

  • #8
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    Citação Postado originalmente por vkbrv Ver Post
    Passei só pra enfatizar que não é apenas uma percepção de um ou de outro, no manual está dito que o modo AUTO "otimiza a estabilidade". Só não explica como...

    Grand Abraços.
    Mas tem gente que fala que "sente" o carro mais estável em curvas. Isso não dá pra admitir.
    Nem no modo Lock dá pra sentir maior estabilidade só porque os quatro pneus têm tração. O que dá pra garantir é mais segurança em caso de escorregamentos e perda do controle direcional. Talvez o jogo de palavras esteja confuso.
    O que está escrito no manual, e isto eu concordo, é que se os pneus dianteiros passarem a girar em falso os traseiros passam a ter tração. Pra perceber isso o pneu dianteiro teria que girar bastante em falso. Teste o carro na areia fofa no modo Auto e você vai ver que isso não é nem um pouco eficiente. O carro mal se desloca na areia em Auto. Tem que ativar o Lock obrigatoriamente.
    A mesma coisa uns dizem que sentem na arrancada. Que o carro sai com mais agilidade. Isso só dá pra testar se o cara for dar um arrancadão e o pneu dianteiro não ciscar.
    Tem gente que fala que no 2WD sente o carro mais ágil e econônmico! Aí não tem nem como tentar entender...
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  • #9
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    Tudo que você diz faz sentido. Mas é como eu falei. Cabe interpretação.

    Quanto à situação de areia: O Bloqueio, mesmo bloqueios "de verdade", fazem bem seu trabalho em situações específicas. A situação que eu falo é uma areia simples e plana, onde qualquer 4x4 sem bloqueio anda. E isso pra mim é bem menos polêmico pois está escrito e demonstrado em vídeos, só me faltando fazer o teste prático.

    Na parte da estabilidade, é como eu falei. Jogo de palavras. Um carro com o modo Auto tem mais estabilidade que um sem o modo Auto porque ele PODE, se necessário, utilizar a tração nas traseiras. Então fica uma informação imprecisa.
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  • #10
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    Citação Postado originalmente por Grand Vinicius Ver Post
    Então fica uma informação imprecisa.
    Isso!!! É disso que eu reclamo. É uma informação imprecisa. Assim como a outra do bloqueio.

    Eu confesso que os vídeos não foram determinantes pra o meu olhar leigo ver o abs travando a roda. Mas nest post no fórum do duster o cabra disse que levantou um lado, as duas rodas, com um jacaré e que o carro saiu arrastando o macaco...

    Bloqueio no diferencial 4wd

    tem q logar pra ler.

    segue o trecho

    Essas informações estão, infelizmente, equivocadas...

    O duster não possui diferenciais blocantes, ou LSD (limited slip diferential). O que ele possui são dois diferenciais normais, sendo que o traseiro funciona por demanda. No modo 4x4 auto, a central eletrônica, pode mandar ATÉ 50% do torque para as rodas traseiras. Já no modo "Lock", a distribuição é constante, 50% para trás e 50% para a frente. Porém em qualquer um dos modos, seja 2WD, 4WD ou 4WD Lock, as rodas do mesmo diferencial giram independentes entre si, ou seja, sem bloqueio.

    Já a capacidade do duster de enfrentar situações onde uma ou duas rodas estão suspensas no ar deve-se exclusivamente ao sistema ABS com modo "off-road", tal qual a VW amarok.
    Como o carro não possui diferenciais Limited Slip, o normal seria que toda a força fosse mandada para a(s) roda(s) que está(ão) suspensa(s) do solo, impossibilitando o movimento do carro. Porém, nesse caso, os sensores ABS funcionam "ao contrário", ou seja, as rodas que estão girando livremente são travadas, direcionando o torque para as rodas que estão no solo.

    Já vem de série nos modelos 4x4 nacionais. Inclusive fiz um teste levantando as duas rodas de um lado do carro com um macaco jacaré e ele saiu andando tranquilamente arrastando o macaco

    Num carro sem esse controle do diferencial, bastaria uma roda fora do chão pro carro ficar impossibilitado de andar.
    4X4 Brasil

  • #11
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    Não acho que essa do bloqueio seja imprecisa. Além de estar no manual tem diversos relatos. Ainda vou testar só pra ver com meus próprios olhos.
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  • #12
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    Citação Postado originalmente por Grand Vinicius Ver Post
    Não acho que essa do bloqueio seja imprecisa. Além de estar no manual tem diversos relatos. Ainda vou testar só pra ver com meus próprios olhos.
    É, mas tá na parte do ESC (tem um parênteses falado: "para veículos equipados com ESC"), e os Dusters brasileiros não tem ESC... Só que é uma função que funciona com o ESC desligado... Vai entender.

    Aliás no manual que veio no carro(2013) acho que nem tem esta parte. Vi nos manuais on line.

    Mas concordo com vc, acredito que temos ela nos dusters nacionais sim.

    Agora, a informação é dúbia.

    ab
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