x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 4

Filminho para alegrar a turma. O dono está aqui?
    WRANGLER 07: BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    ex-JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 4
    E esse também achei interessante.
    WRANGLER 07: BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    ex-JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

Usuário Avatar de Grand Vinicius
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por dd1969 Ver Post
    Boa tarde, Grand Vinicius, ...

...Lembro-me também de eu ter indagado sobre a questão específica de já sair do trecho seco com a embreagem pisada pela metade (ao invés de pisar depois) e não variar a altura do pedal, mas não me recordo de alguém ter respondido esta minha questão específica.

De qualquer modo, lembrarei desta dica se eu vier a enfrentar alguma situação de alagamento (muito comum nesta época do ano).

O que enriquece este tópico do fórum é justamente a troca de experiências e conhecimento entre seus membros!

Abraços e fique com Deus!
    dd1969.
    Obrigado, amigo.

Espero que tenha captado meu tom de brincadeira no modo de falar. É que quando escrevemos não conseguimos passar a entonação de voz. E como estou escrevendo no celular não consegui encontrar os emoticons pra expressar meu humor. Mas pela sua resposta acho que entendeu meu tom.

Vai aqui a resposta pra sua pergunta:
    Em trilhas, com ou sem água, esqueça que o carro tem um pedal do lado esquerdo. Use-o somente em caso de necessidade mortal de troca de marcha, e em determinadas condições, retirando imediatamente o pé da mesma. Nem descanse o pé no pedal.

Valeu. Abraço!

Por falar em alagado, ontem indo buscar as crianças no colégio passei por uma rua alagada. Mas não chegou a cobrir os pneus. Após pegar as crianças resolvi passar com eles na mesma rua, pra eles curtirem. Passei em segunda marcha, devagarinho. Depois senti as marchas com dificuldade de engatar. Após uns segundos melhorou, ficando só a quarta com certa dificuldade. Depois normalizou.

Alguma luz?

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30
    [QUOTE=Grand Vinicius;2355477]Ufa!!!
    O carro que ela queria na verdade era um GV3, mas eu e meus amigos conseguimos convencê-la de que não era uma boa opção. Então imaginem quando eu tenho que ler aqui nesse tópico uns e outros falando que o gv3 é melhor compra que o duster!

Vinicius, sem polemicas, apenas por curiosidade, porque acharam que gv3 não erá boa opção?
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

Usuário Avatar de Grand Vinicius
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 15
    Bom dia, amigo. O GV3 é um carrão. Porém, como praticamente tudo no Brasil, o preço não compensa.
    Eu sou proprietário de um suzuki de 15 anos de idade, e jamais contestaria a qualidade dos carros suzuki.
    O Jimny é outro carro que também só posso elogiar.
    A questão aqui não é qualidade. É a comparação com o duster em termos de custo x benefício.
    Sendo mais específico. Qual a melhor compra com "x" reais.

Em termos de tecnologia, o GV3 está acima do duster em sistema de tração 4x4. Contando com reduzida. Porém, quem em sã consciência vai jogar um GV3 numa trilha de verdade? Conheço muita gente que tem GV3 e a trilha que faz é subir a rampa do estacionamento do shopping. Mas como tem doido pra tudo, vamos dizer que alguém use a "superioridade" do GV3 numa trilha: Ele é pesado, grande, largo, caro pra consertar, ruim de ângulos, sem bloqueio e bebe muito.
    As vantagens tecnológicas que o GV3 tem sobre o duster só fariam sentido se algum louco não tivesse pena de meter o carro no meio do mato, arranhando e amassando toda a lataria. Aí, realmente não tem discussão. O GV3 é mecanicamente superior ao duster. Porém isso tem um preço. E bem caro.
    Um carro não é só uma característica. É o conjunto da obra. Se for só pra trilha, tem 857 carros melhores que o duster e o GV3. Se for só pra cidade, da mesma forma. De preço a preço, eu não estou enxergando um que ganhe do duster considerando tudo o que oferece.

Na verdade eu conheço um carro superior ao duster. É o chevrolet tracker. Porém, não se fabrica mais. Não me pergunte por quê. Pra mim foi o melhor carro já fabricado no Brasil.

Ps: só deixando bem claro que essa minha análise leva em consideração ano do carro. O que talvez não condiga com a realidade. Ou seja, é óbvio que uma X-Terra 2006 ou uma Sorento diesel são muito mais carros. Porém são mais velhos. Embora não faça sentido, eu usei esse parâmetro.

Abraço.
    4X4 Brasil Razão: Adendo

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Grand Vinicius Ver Post
    Bom dia, amigo. O GV3 é um carrão. Porém, como praticamente tudo no Brasil, o preço não compensa.
    Eu sou proprietário de um suzuki de 15 anos de idade, e jamais contestaria a qualidade dos carros suzuki.
    O Jimny é outro carro que também só posso elogiar.
    A questão aqui não é qualidade. É a comparação com o duster em termos de custo x benefício.
    Sendo mais específico. Qual a melhor compra com "x" reais.

Em termos de tecnologia, o GV3 está acima do duster em sistema de tração 4x4. Contando com reduzida. Porém, quem em sã consciência vai jogar um GV3 numa trilha de verdade? Conheço muita gente que tem GV3 e a trilha que faz é subir a rampa do estacionamento do shopping. Mas como tem doido pra tudo, vamos dizer que alguém use a "superioridade" do GV3 numa trilha: Ele é pesado, grande, largo, caro pra consertar, ruim de ângulos, sem bloqueio e bebe muito.
    As vantagens tecnológicas que o GV3 tem sobre o duster só fariam sentido se algum louco não tivesse pena de meter o carro no meio do mato, arranhando e amassando toda a lataria. Aí, realmente não tem discussão. O GV3 é mecanicamente superior ao duster. Porém isso tem um preço. E bem caro.
    Um carro não é só uma característica. É o conjunto da obra. Se for só pra trilha, tem 857 carros melhores que o duster e o GV3. Se for só pra cidade, da mesma forma. De preço a preço, eu não estou enxergando um que ganhe do duster considerando tudo o que oferece.

Na verdade eu conheço um carro superior ao duster. É o chevrolet tracker. Porém, não se fabrica mais. Não me pergunte por quê. Pra mim foi o melhor carro já fabricado no Brasil.

Ps: só deixando bem claro que essa minha análise leva em consideração ano do carro. O que talvez não condiga com a realidade. Ou seja, é óbvio que uma X-Terra 2006 ou uma Sorento diesel são muito mais carros. Porém são mais velhos. Embora não faça sentido, eu usei esse parâmetro.

Abraço.

Blz, é só curiosidade mesmo em conhecer melhor o embasamento da opinião, tambem gosto do duster, os Romenos precisam de bons carros, confiáveis, lá gostam muito de Suzuki e Dácia, as estradas por lá tambem parecem difíceis, assim como na America latina, Russia, Austrália, etc., a GV lll realmente é ótima, sua estrutura é até mais resistente que a tr4, mas obvio que não sai de fabrica pronta pra enfrentar trilhas pesadas, nem se destina a isso mesmo com up grades, a v6 então é top e faz bonito no off road com os controles eletrônicos, pena ser rara, a GV ll/tracker gasolina realmente não tenho queixas, poderia estar em fabricação sem duvida, assim como a tr4, cada vez ficamos mais carentes de 4x4 autênticos, suvs de verdade tambem estão desaparecendo por aqui, mas é isso ai assim caminha a humanidade, evoluindo, involuindo, uma pena cada vez termos menas opções e cada vez pagando mais caro, por isso sempre temos que pensar bem a compra pelo custo x benefício como bem lembrou o colega.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

Usuário Avatar de WELLCJ5
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 3
    Olá !!!

Só um adendo na citação do amigo "Grand Vinicius": "Na verdade eu conheço um carro superior ao duster. É o chevrolet tracker. Porém, não se fabrica mais. Não me pergunte por quê. Pra mim foi o melhor carro já fabricado no Brasil." O Tracker foi um ótimo 4x4, mas sua fabricação NÃO era no BRASIL, aliás excelente carro, como todo carro JAPONÊS, que foi fabricado na ARGENTINA, e vendido aqui para nossa alegria.

Abs.
    Wellington.
    Ex.GM TRACKER-2009, GCHEROKEE LIMITED 5.2-1998, Ex.FORD F100 4X4-1962, Ex FORD CJ5-1973, Ex. WILLYS 4WD PICKUP TRUCK-1958

Usuário
    Entrada
    28/09/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fhsantos Ver Post
    Olá, alguém que acompanha o fórum é de Brasília?

Indicam alguma autorizada para fazer a revisão, ou não indicam!

Abs FH
    NÃO LEVE NA BR FRANCE em Taguatinga, atendimento péssimo, pós venda descompromissado. Quando todos estavam conseguindo a troca do MediaNav por causa dos botões descascando, na BR FRANCE eles negaram.

Foi so levar da PREMIER do SIA e resolveram no dia. Recomendo a PREMIER, o atendimento poderia ser melhor, mas é melhor q a BR FRANCE (não vá nunca lá, até o café é ruim, rsrsrsr).
    Tbm fiz pela garantia um serviço de ferrugem no porta malas (tampa) ficou impecável e foi rápido.

Usuário
    Entrada
    26/12/2010
    Local
    Itaituba/PA
    Viram a avaliação do Duster na oficina Brasil?

Oficina Brasil | Avaliação do Reparador | Renault Duster: utilitário-esportivo de grande sucesso é analisado por reparadores independente

Parece que o Duster tem problemas nos amortecedores e na embreagem.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    26/12/2010
    Local
    Itaituba/PA
    Tem também está avaliação mas recente
    Oficina Brasil | Em breve, na sua oficina | Renault Duster 2.0 de cara nova, mas já é uma velha conhecida das oficinas independente

Comentaram sobre a lubrificação da parte de cima do motor.

Citação Postado originalmente por Lucas Costa Ver Post
    Tem também está avaliação mas recente
    Oficina Brasil | Em breve, na sua oficina | Renault Duster 2.0 de cara nova, mas já é uma velha conhecida das oficinas independente

Comentaram sobre a lubrificação da parte de cima do motor.
    Procurei de diversas formas e não achei nenhuma discussão sobre essa conhecida insuficiência de lubrificação na parte superior.

Vários fóruns de preparação deste motor e nada. Acredito que se fosse tão crítico deveriam haver comentários!.

Alguém achou alguma coisa?

abs, FH

Usuário
    Entrada
    26/12/2010
    Local
    Itaituba/PA
    Na reportagem pelo o que entendi estavam comparando com as versões mas antigas do motor, Megane e scenic, a falta de lubrificação pode acontecer pescador entupido, bomba com defeito etc. O problema é que não tem retífica o cabeçote e o comando de válvulas. Isso nas versões mas antigas do motor, mas o técnico não soube informar se esse problema foi solucionado. E utilizando como referência a primeira reportagem, não foi citado esse problema no Duster.

Oficina Brasil | Avaliação do Reparador | Renault Duster: utilitário-esportivo de grande sucesso é analisado por reparadores independente
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem