Jeff, acho que apenas mudou o link, dei uma fuçada no youtube e os vídeos continuam lá:
Versão Imprimível
Jeff, acho que apenas mudou o link, dei uma fuçada no youtube e os vídeos continuam lá:
Pois é, cada local com as suas peculiaridades... aqui em São Paulo, o principal passeio pela região não se chega de TAC Stark... nem de Troller, Land, Engesa... só de EcoSport mesmo!
(Shopping paulista, com 1,90 de altura no estacionamento, :odedo::odedo::odedo:)
É isso mesmo Valter. Lamentável a atitude da Ford. Então porque compraram a Troller? Visitei há uns meses atrás a TAC para ver a linha de montagem do Stark e tive uma excelente impressão. E quem me atendeu foi justamente o Carlos Simal que explicou tudo nos seus mínimos detalhes (conhece muito sobre jeep). E depois fiz um test-drive com o Stark que me deixou impressionado superando obstáculos que nunca tinha feito com o Troller.
Mas Chuck, por mais avançada que seja a tecnologia utilizada no Stark acho que pegar até pneus 37 sem problemas é meio estranho...
Alguém citou aqui o caso dos starks com pneus 35 e o peso destes para o motor, já que ,segundo ele, até os trollers que tem motor maior e mesmos diferenciais e etc sofre com os 35... mas você ja fala que pega 37 sem problemas???
É isso mesmo?
Se for assim, realmente não existe melhor viatura, pois você retira os 255 que vem nele, joga os 37 e ele nem nota a diferença.....
Esta é a diferença de quando uma empresa dá um atendimento personalizado, pensando no cliente... Creio que a Troller também já foi assim, mas agora que foi comprada por uma grande não tem mais este negócio de conversar com graúdos da empresa, querer personalizar o produto que tu estás comprando! Creio que este seja o diferencial da TAC atualmente! E caso a TAC seja engolida por uma Fiat ou qualquer outra multinacional, só lamento, todo este diferencial irá para o ralo também!
Legal então... isso realmente é muito bom!
Mas esta mudança então só é válida para adaptações feitas na linha de montagem, é isso?
Todos os Starks só são fabricados somente após a venda?
Será que futuramente isso não vaii difcultar as manutenções das viaturas, já que não vai existir uma igual a outra, todas serão diferentes já na linha de montagem?
Fernando,
Fomos sábado para uma trilha e voltei acabado, por isso não estava na feira no domingo. Um Stark era 0km e o outro de um grande amigo nosso, está com o Para Choque Adventure com guincho imbutido, snorkell, PY e pitura Batida de Pedra nos Para Lamas, etc. Em bere esse Stark estará com pneus 33" ou 35", rodas com Off Set negativo pretas e Bloqueio de Diferencial 100%.... Aguarde....
Ficamos nos primeiros dias da feira, depois não foi possível.... Sobre o carro estar preparado ou não, era o meu Stark que ia para feira, mas como tinha me comprometido com o pessoal da fazer a Trilha do Índio com antecedência, não desmarquei meu compromisso.... Você viu alguma outra montadora com veículos preparados na feira?
JEFFCATUNDA,
Com pneus 35" quase não senti a diferença, é muito pouca. Com as Bead Locks eu senti a diferença sim, para um pneu 37" provavelmente deva mudar algo sim.... De repente trocar relação ou reprogramar o módulo resolva.... De qualquer forma ainda acredito que pneus 35" devem ser o limite entre o uso de trilha, dia-a-dia, viagens e expedições.... Por isso no momento não tenho vontade de por um desses no Stark.... Mas na Fnajeep confesso que QUASE voltei de 37"......
Toda linha de montagem da TAC é padrão, todo processo é feito a partir do mesmo gabarito e seguem normas das quais não tem como um ser diferente do outro.... Na Linha de Montagem eles possuem veículos à pronta entrega, porém para pedidos personalizados o prazo médio é de 30 dias... Isso para um projeto diferenciado....
Por seu Autorizado TAC de manutenção posso falar sobre peças.... Nada do que tive que pedir em garantia da fábrica demorou mais de um dia, isso por que fizeram uma parceria com empresa aérea e as peças chegam de avião.... Será que estão preocupados com o Pós Venda?
Sobre o atendimento da TAC eu sempre disse isso, inclusive vamos com um grupo para a TAC no final de outubro.... Quem quiser fazer parte do comboio é só me mandar um email... Onde você terá esse acesso? Qual montadora faz isso hoje?
Posso dizer que por parte de todos Autorizados e Revendas TAC no Brasil que conheço trabalham da mesma maneira, não vivemos do Off Road por achar que é um mercado que cresce e sim por que somos apaixonados pelo o que fazemos!
Grande abraço!
Pavani
unmoralisch:
- O fato de uma fábrica ter um grande volume de vendas não significa que não pode haver bom atendimento e personalização. Marcas conceituadas como Land Rover, Subaru, Toyota, Mercedes, BMW (entre outros) vendem muito pelo Brasil e pelo mundo, e mantém um atendimento impecável, além da qualidade de seus produtos.
- O fato da Ford ter comprado a Troller não significa que não pode haver personalização ou bom atendimento (da mesma forma que o Stark, vc pode encomendar o Troller com uma cor personalizada). O problema de atendimento vai de concessionária para concessionária, existem relatos tanto de pessoas insatisfeitas com o péssimo atendimento quanto pessoas com atendimentos exemplares, cobrindo o carro fora da garantia. Se informe melhor.
- Se a TAC for "engolida" pela Fiat ou multinacional, poderá se fortalecer exponencialmente, com ampliação do mercado nacional e internacional, assistência técnica, preço e até mesmo qualidade e atendimento. Tudo vai depender das intenções de ambas as empresas.
- O fato de um veículo vender poucas unidades não significa que é o melhor veículo. A TAC está provando o seu valor com resultados, e não pela baixa produção (devido ao seu tempo no mercado) e atendimento diferenciado. Mesmo pq o atendimento personalizado atual é decorrente da baixa demanda de vendas para ganhar mercado. Ao se fortalecer no mercado (acredito e torço muito para isso), poderá tanto ir para o rumo de empresas capitalistas que visam apenas lucro, quanto manter o seu atendimento diferenciado (assim espero).
- personalização termina na engenharia: nenhum Stark 0k terá a sua suspensão redimensionada para atender um comprador apenas que quer colocar um pneu 37". Se o Stark aguenta ou não um pneu deste porto, irá depender de sua estrutura, e não da sua "personalização" na fábrica.
Grande Pavani... sempre em trilhas! :)
O 0km era o branco com a barraca de teto? se for, foi o único que não vi de perto...
Sobre a feira, achei que seria legal ter um apelo mais "off-road", só isso... e nenhuma outra marca fez nada parecido. Como já disse, foi muito bom ver o Stark na feira, pois está se tornando cada vez mais uma feira de turismo "pega pomfleto". Na minha opinião, o Stark exposto foi uma das poucas atações que valeu apena na feira!
Grande abraço!
Pavani, falando em pneus, a fábrica mantém a garantia para pneus até em que medida?
Falando em garantia, acho que seria muito bacana se a TAC estendesse a garantia para 2 ou 3 anos, um ano de garantia pode causar dúvida para o consumidor (eu me incluo neste grupo).