Pavani , será que é possível a instalação de um Drop Kit nos diferenciais do TAC?
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Pavani , será que é possível a instalação de um Drop Kit nos diferenciais do TAC?
Com certeza vai aparecer mais "especialistas" sem embasamento aqui neste tópico...se querem denegrir o carro, estão dando um tiro no pé... essas polemicas só estão dando mais ibope para o tópico...Citação:
como posso dizer.. Stark está encomodando d+ então.. com certeza vão aparecer outros posts desse porte!
Chuck,
Ainda espero os movies KKK =)
...não tenho nada para esconder do carro porque sei que o carro é bom...e se fosse ruim, o último lugar que eu iria aparecer seria no maior fórum 4x4 do Brasil...
...e já de ante mão quero convidar os foristas que puderem vir a Porto Alegre para eu fazer uma demonstração do carro para os mesmos no barro..podemos fazer uma demonstração exlusiva para o 4x4 brasil...os foristas podem ir com os seus jipes para andarmos nos mesmos lugares e compararmos o desempenho dos carros, fazer vídeos, tirar dúvidas, fazer um churras :concordo:
[ ]'s
Voltando ao assunto principal do tópico e esquecendo esses patet...ops "especialistas".
Estava imaginando aqui um kit de eixo portal para o Stark!:mrgreen:
Tipo como na foto anexa, o vão livre ficaria muito bom! Acredito que seria até menos complexo pra desenvolver do que pra um eixo rígido.:pensativo:
Leo Cabral,
Bom dia pareiro! Você teria algumas fotos detalhadas do Drop Kit?
Dei uma pesquisada e não achei muita coisa, mas de qualquer forma seria uma boa alternativa.... Vou dar uma pesquisada melhor e voltamos a falar.....
Abraço!
Pavani
Ola grande Pavani
Já vi de perto um Drop Kit para Grand Vitara .Quando o Nagata esteve em Fortaleza me mostrou um instalado na suspensão dianteira dele e eu achei fantástico a possibilidade do rebaixamento em quase 30 mm do diferencial dianteiro permitindo que as homocinéticas trabalhem quase planas ,sem forçar nada , apesar do lift de suspensão.
O kit de Drop na minha opinião resolve com facilidade o único
"defeito" na suspensão do TAC, a posição das homocinéticas;
O Alexandre X vende para grand Vitara :
http://sob.net.br/Produto-SUZUKI-Sus...sao-12-15.aspx
Aqui no fórum existe até um tópico abordando esse assunto:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=56770&page=4
Abaixo uma foto do danado:
http://sob.net.br/eshop.admin/imagen...0FG.jpghttp://
O Drop Kit permite o rebaixamento em 25mm do diferencial dianteiro do Grand Vitara/Tracker para reduzir o stress nas homocinéticas causado pelo excesso de lift de suspensão.
http://sob.net.br/eshop.admin/imagen...00_S1A80FG.jpg
Abaixo o Drop Kit Instalado
http://sob.net.br/eshop.admin/imagen...0_S1A80FG2.jpg
Mas o uso do Drop Kit serve apenas para suportar pneus maiores, pois se vc está colocando o diferencial para baixo, estará diminuindo o vão livre. Pelo que entendo, vc baixa o diferencial para poder levantar mais a suspensão, e assim colocar um pneu maior, certo?
No caso do Stark, ele já cabe pneu 35' sem alterações... qual seria o proprósito do Drop Kit? Apenas alinhar as homocinéticas, sacrificando o tão preciso vão livre?
Mas pelo que entendi Fernando, é exatamente isso. O Leo Cabral até já respondeu isso:
"...O Drop Kit permite o rebaixamento em 25mm do diferencial dianteiro do Grand Vitara/Tracker para reduzir o stress nas homocinéticas causado pelo excesso de lift de suspensão..."
O vão livre pode ser compensado por pneus maiores, como parece ter sido concebido já no projeto inicial, e acho realmente bem mais interessante ter as homocinéticas sem tanto stress...
Amigo Leo Cabral,
Valeu pelas fotos e dicas, vamos pensar nessa possibilidade sim. Vou bater um papo com o Alexandre com o amigo Nagata para tirar algumas dúvidas.
Creio que seja um bom acessório assim como para os Suzukis é, para quem de repente tem um uso mais severo ou quer andar com pneus grandes..... Confesso que fiquei de olho em um 37" na Fenajeep, mas o 35" já está de bom tamanho para o meu uso....
Vamos aguardar as novidades, não podemos descartar esse acessório....
Abraço!
Pavani
Estava pensando, um Drop Kit pode aumentar o curso de suspensão, possibilitando aumentar os limites dos batentes inferiores... ou estou falando bobagem?
O único ponto fraco que vi até agora da suspensão do Stark é a falta de curso, talvez esta seja uma das soluções!