caveso, q eu saiba já é euro 5, não??
Versão Imprimível
caveso, q eu saiba já é euro 5, não??
Não sei...é? rsss
Segue o texto sobre o motor:
"Ele oferece 127cv de potência a 3.600 rpm e seu torque é de 30,7 Kgfm a 1.800 rpm. Por ter uma curva de torque praticamente plana entre 1800 rpm e 2800 rpm, o motor trabalha a maior parte do tempo na faixa de eficiência máxima. Com isso, consegue mais economia e melhor rendimento, com menor necessidade de trocas de marchas, retomadas mais ágeis e força para qualquer situação. Seguindo a legislação brasileira para os motores de sua categoria, o motor atende às normas de controle de emissões Euro III, sendo que ele é predisposto também para as tecnologias Euro IV, Euro V e Euro VI."
Acredito então que a TAC não terá dores de cabeça para atender a legislação.
Francisco, O stark tem motor suficiente e de sobra para ele. Se voce considerar valores ele é mais fraco em numeros de potencia. Considerando que o Stark sem motorista e tanque de combustivel vazio, ele pesa somente 1.500 kg, um motor que a fiat fez com 127 cv, mas que suporta tranquilo 160 cv assim como os stark chipados, tem força e torque suficiente para um ótimo rendimento em 4x4.
Se voce pegar o pessoal que antigamente andava de willys (pelo menos aqui no sul foi assim) quando da nescessidade de ter mais motor, colocaram motores ap turbo dimensionados e o jipe não andava.nem em trilha, nem em rally.
Voce precisa calibrar perfeitamente a relação peso/potencia. Um Troller tem 2.000 kg com motor 200 cv, a f250 tem 3.000 kg com motor 250 cv. E assim Vai...
Agora, se voce quer muita potencia, andar com muita força, o melhor mesmo são os motores MAN. Na minha opinião.
sds 4x4
Pergunto porque vou ter que fazer uma limpeza no ar-condicionado do meu Troller (09/10) e descobri que ele não tem filtro de pólen. Todas as impurezas passam pela caixa de ar e ela vai sujando até praticamente entupir. Tudo isso por causa da falta do filtro de pólen, uma coisa tão simples.
Pessoal,
Consegui entrar em contato com o Leandro Portes da 4x4&Cia e ele me disse que a assessoria de imprensa da Tac não fornece os números de vendas de carros e que estes tb por sua vez não constam na Fenabrave.Se alguém tiver com obter esses numeros ou uma outra fonte ele se prontificou a publicar na revista.
Abs.
Já que você entende de Stark, saberia me dizer se ele possui mangueiras de "respiro" para a caixa de câbio e outros componentes. O Troller possui para cardãs, caixa de câbio e etc. Meu Troller tem uma caixinha de metal próxima ao motor que reune todas as mangueiras de "respiro", o que evita que alguns sistemas sejam contaminados por água ou lama ao se passar por locais alagados!?
Possui sim todos os respiros elevados, caixinha no cofre do motor, etc etc etc.Citação:
Já que você entende de Stark, saberia me dizer se ele possui mangueiras de "respiro" para a caixa de câbio e outros componentes. O Troller possui para cardãs, caixa de câbio e etc. Meu Troller tem uma caixinha de metal próxima ao motor que reune todas as mangueiras de "respiro", o que evita que alguns sistemas sejam contaminados por água ou lama ao se passar por locais alagados!?
[ ]'s
Luciano (é sério, não estou sendo irrônico) poderia me explicar melhor estes itens do Stark?
O que seria o sistema anti capotamento?
3 santo antonio fechados em quadrado?
E como funciona o sistema de liga/desliga da ventoinha (e se o motorista esquecer a ventoinha desligada)?
[]s