Praticamente todas as marcas estão fazendo o que podem para se preparar para a chegada das novíssimas Chevrolet S10 e Ford Ranger. A primeira foi à nipônica Toyota, que aplicou no final do ano passado um facelift para a veterana Hilux. A Volkswagen lançará provavelmente neste primeiro semestre a versão automática da Amarok, com direito a motor com 180 cv de potência.
Agora a Nissan também se prepara para lançar a linha 2013 da picape Frontier. O utilitário atualizado será apresentado à imprensa no próximo dia 10 de fevereiro e, de acordo com o divulgado da montadora, terá um motor ainda mais potente e torque elevado, e uma lista de equipamentos mais recheada. As especificações, no entanto, não foram divulgadas.
Além do motor ainda mais potente, haverá mudanças no aparato para se adequar a sétima fase das normas do Proncove para os motores movido a diesel, programa nacional de redução de poluente de veículos que entra em vigor neste ano e irá exigir mudanças por parte das montadoras. Esta medida exige uma diminuição de 60% nas emissões de óxido de nitrogênio (NOx) e 80% de material particulado (fuligem). Essa norma é equivalente ao Euro IV da Europa.
Embora a Nissan não de indícios, espera-se que o propulsor 2.5 litro 16V turbodiesel da Frontier adote novos sistemas, como o de pós-tratamento de gases, catalisador seletivo ou um sistema de escape com recirculação de gases.
De acordo com concessionários da Nissan no País, a Frontier 2013 chega ao showroom em março.
Qual a seguradora que está mais em conta para a Frontier? Ano passado fiz pela Brasil Veiculos do BB (Sul América) e foi R$2.337 (bonus 10) e sem necessidade de instalar rastreador e este ano mudaram a seguradora (Mapfre) e o seguro foi para R$-2536 com redução de 50% das coberturas e obrigação de instalar o rastreador, isto para os que vão renovar. Caso queira alterar as coberturas, o valor do seguro sobe para mais de R$-6mil.
Se a XE e SE também tiverem 190cv, provavelmente se tornarão o melhor custo x benefício entre as picapes, se foram mantidas as proporções atuais de preço.
Mas já tinha visto antes que os modelos básicos (XE e SE) teriam 166cv e somente a LE teria os 190cv.
Se bem que o 2.5 de 144cv já era muito bruto. Imagine agora.
Eles só precisam consertar é o consumo dela, especialmente das AT.
A Frontier com 172 cv já tá show de bola!!! Mas se passar para 190 cv e ficar mais econômica...ai sim. A minha Attack 5 AT não passa de 8,5km/l nem em sonho...
A Frontier com 172 cv já tá show de bola!!! Mas se passar para 190 cv e ficar mais econômica...ai sim. A minha Attack 5 AT não passa de 8,5km/l nem em sonho...
Entao.. Justamente por eu morar no interior e nao pegar transito pesado estou em duvida da SE 4X4 190 cv ou a S10 LT com 180cv, Automatica ja tive experiencia tragica com o New Civic, Tive um Manual LXS que fazia 6.8 km no Alcool fui para um Civic EXS e passou para 4.5 km/l Affff
Pessoal, alguém sabe o real capacidade de carga da nova Frontier? E se neste limite de carga estão incluídos os passageiros, ou é só o limite da caçamba?
Pessoal, alguém sabe o real capacidade de carga da nova Frontier? E se neste limite de carga estão incluídos os passageiros, ou é só o limite da caçamba?
Valeu !
Já levei 900 kg na caçamba e com 3 pessoas, a minha é toda original (ela estava bem perto dos batentes, e qualquer buraco fazia a suspensão bater no fundo). Acredito que não seja um carro para se levar mais de 500 kg com conforto (se quer levar peso compre um bongo, esse pode levar 2500 kg sem problemas).
CONVOCAÇÃO Nissan faz recall de 35.280 picapes Frontier Foram detectados problemas na coluna de direção e na trava do capô
da Redação A Nissan convoca 35.280 unidades da picape Frontier produzidas desde 2007 para inspecionar o torque dos parafusos da junta da coluna de direção e dos parafusos da trava do capô. Segundo a marca, foi detectado mau funcionamento na junção da coluna e da caixa de direção, que pode levar ao desgaste do encaixe, diminuindo sua durabilidade com o uso em condições severas.
Em alguns casos, pode haver falha mecânica da direção, com possibilidade de perda do controle da picape e acidente. Após uma inspeção, a Nissan trocará a junta da coluna e, se necessário, também a caixa de direção.
Frontier: problemas nos modelos fabricados de 2007 em diante
Em relação aos parafusos da trava do capô, a marca identificou que não houve a aplicação do torque necessário em algumas unidades, o que pode causar sua abertura com o veículo em movimento, causando um acidente. A inspeção vai verificar se é o caso de aplicar o torque correto ou se os parafusos deverão ser trocados.
Os veículos envolvidos no recall têm chassis de 94DVDUD409J030319 a 94DVCUD40CJ991448, de 94DVDUD409J030319 a 94DVCUD40CJ877692 e de MNTVCUD408000002 a MNTVCUD4086004932. O serviço deve ser agendado a partir desta quarta (22), nas autorizadas Nissan. Mais informações pelo tel. (0800) 011-1090 ou pelo site www.nissan.com.br.
recebi hoje uma carta registrada da nissan sobre o recall , inspeção do torque do parafuso e troca da junta da coluna de direção e se necessário trocar a caixa de direção, não fala sobre o aperto de parafusos do capô como foi veiculado pela imprensa .
eu tinha programado o recall para hoje na eurovia-salvador , mas foi desmarcado pela falta de peças e sem previsão de chegar , isto é um pesadelo comum na nissan , falta de peças e demora para elas chegarem .
primeiro ela alerdeia o recall por todos os meios de comunicação agindo como uma empresa grande , depois faltam peças para o recall de tamanha importancia agindo como empresa pequena , eu vou deixar o carro parado ate trocar estas peças , tira a segurança psicologica de viajar.
liguei hoje pra agendar o recall, kkkk, q agendar q nada, anotaram meus dados e disseram q iriam pedir as peças pra daqui uns 30-60 ligar de volta agendando o recal. Essa nissan ta pecando muito desse jeito!!!