FEIXE DE MOLAS
É normal quebrar uma barra do feixe, sem abusar da carga ?
Tem relação com o jumelo by trotta ?
é o 2° que troco em menos de 3 anos
Versão Imprimível
Tinha esquecido de compartilhar com vocês. Este foi meu prejuízo na semana santa.
2 faróis
1 parachoque
1 reservatório de água do parabrisas
1 radiador de arrefecimento
1 condensador do ar condicionado
1 capô
2 faróis de neblina
2 ventiladores do condensador
1 hélice viscosa completa
1 conexão de entrada de água para o motor.
1 suporte do radiador e compressor do ar condicionado.
Todas os mangotes do radiador
Numa noite de chuva fina, eu tava a 70km, pois tinha reduzido, no nada surgiram 3 jumentos, desviei de um que tava na minha pista, mas não livrei dos outros dois.
Anderson que pancada meu camarada, ainda bem que estava de Frontier, imagine se fosse um carrinho de plástico, com certeza não estaria aqui pra contar o ocorrido, boa sorte no conserto, um forte abraço.
Pelo que vejo é normal.
A minha quebrou no final do ano, três pessoas e pouca bagagem, não sei bem onde foi quando vi estava arriada.
O maior conforto, pelo fato de ter apenas a mestra, um reforço e a de encosto, traz fragilidade. Outras pickups têm mais molas no feixe, uma ou duas a mais. Está pagando quanto na troca da lamina? Esta fazendo no posto de molas?
Po guilherme, ainda não mandei faazer, vou levar num cara que trocou a mestra p/ mim da ultima vez, e foi muito barato, inclusive com mola original nissan.
Eu de vez enquando carrego um bom peso ( uns 500kg no maximo), deve ter ajudado tb, o meu quebrou numa curva de baixa inclinada, ouvi o estalo, achei que fosse algo na frente, estava a uns 40 km/h
Essa semana vou trocar e depois coloco aqui o orçamento
Obrigado pelas informações.!
Abs
Que azar Anderson_MA, boa sorte com a viatura agora. Abraços!
Olá, tenho uma frontier 2003 e estou lendo o post desde o começo mas vou demorar um pouco :p
Porém preciso de algumas informações urgentes!
Estou prestes a trocar 3 coisas em minha frontier:
1 - Rolamento central do cardan minha dúvida é: SÓ CONSEGUI DA MARCA LNG por 110R$. É boa? Oque tem a me dizer?
2 - Retentor do Cardan também: Não sei a marca pois é o mecânico que vai comprar a peça mas logo pergunto a ele e posto aqui.
3 - Cruzeta: Marca ESTAL 35R$ cada A marca é boa?
Vou trocar isso tudo porque a um bom tempo minha caminhonete vem fazendo um barulho irritante quando arranco e ando em velocidade baixa em Primeira e Segunda. (Nhec nhec nhec) e o mecânico disse que é do rolamento do cardan. O Retentor é porque depois de uma viagem de uns 300km apareceu um vazamento ali de umas 3 gotas na noite na garagem e agora fica só molhando o lugar sem pingar (ou seja diminuiu) mas vou trocar. E as cruzetas seria por prevenção, oque acham? devo trocar? Pois acho que esse barulho possa vir delas também.
Valores: Mão de Obra para troca da polia 80R$ + Mão de obra e retentor 150R$ + Rolamento central do cardan 110R$.
Os valores de mão de obra estão bons? Vocês tem ideia de quanto custa o Retentor? Onde posso encontrar para comprar? Se está bom o valor da mão de obra junto com o retentor por 150?
Obrigado!