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Convex Datacenter
  • #5077



    Citação Postado originalmente por GuilhermeThunder Ver Post
    Se andar pisando muito com certeza deve reduzir a durabilidade, mas se usar só quando necessário acredito que vá bem. não tenho dados precisos. Vejo pelos foruns por ai que este motor aguenta bem até os 250Cv, e sendo nautico parece que chega aos 400Cv....... Segundo ele o principal é garantir que o intercooler seja bem dimensionado caso aumente o turbo, isso para não comprometer a temperatura de escape, cabeça de pistão e turbina.

    FEIXE DE MOLAS
    É normal quebrar uma barra do feixe, sem abusar da carga ?
    Tem relação com o jumelo by trotta ?
    é o 2° que troco em menos de 3 anos


    Cesar ( Frontier 2004 4x4)

  • #5078
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    Tinha esquecido de compartilhar com vocês. Este foi meu prejuízo na semana santa.

    2 faróis
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    1 reservatório de água do parabrisas
    1 radiador de arrefecimento
    1 condensador do ar condicionado
    1 capô
    2 faróis de neblina
    2 ventiladores do condensador
    1 hélice viscosa completa
    1 conexão de entrada de água para o motor.
    1 suporte do radiador e compressor do ar condicionado.
    Todas os mangotes do radiador

    Numa noite de chuva fina, eu tava a 70km, pois tinha reduzido, no nada surgiram 3 jumentos, desviei de um que tava na minha pista, mas não livrei dos outros dois.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8-frontier.jpg  
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  • #5079
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    Anderson que pancada meu camarada, ainda bem que estava de Frontier, imagine se fosse um carrinho de plástico, com certeza não estaria aqui pra contar o ocorrido, boa sorte no conserto, um forte abraço.

  • #5080
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    Citação Postado originalmente por notec Ver Post
    FEIXE DE MOLAS
    É normal quebrar uma barra do feixe, sem abusar da carga ?
    Tem relação com o jumelo by trotta ?
    é o 2° que troco em menos de 3 anos


    Na minha XT tinha jumelos do tamanho do Trotta e nunca tive problemas, mas também os feixes de molas estavam reforçados, um forte abraço.

  • #5081
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    Pelo que vejo é normal.

    A minha quebrou no final do ano, três pessoas e pouca bagagem, não sei bem onde foi quando vi estava arriada.

    O maior conforto, pelo fato de ter apenas a mestra, um reforço e a de encosto, traz fragilidade. Outras pickups têm mais molas no feixe, uma ou duas a mais. Está pagando quanto na troca da lamina? Esta fazendo no posto de molas?

    Citação Postado originalmente por notec Ver Post
    FEIXE DE MOLAS
    É normal quebrar uma barra do feixe, sem abusar da carga ?
    Tem relação com o jumelo by trotta ?
    é o 2° que troco em menos de 3 anos


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  • #5082
    Citação Postado originalmente por GuilhermeThunder Ver Post
    Pelo que vejo é normal.

    A minha quebrou no final do ano, três pessoas e pouca bagagem, não sei bem onde foi quando vi estava arriada.

    O maior conforto, pelo fato de ter apenas a mestra, um reforço e a de encosto, traz fragilidade. Outras pickups têm mais molas no feixe, uma ou duas a mais. Está pagando quanto na troca da lamina? Esta fazendo no posto de molas?

    Po guilherme, ainda não mandei faazer, vou levar num cara que trocou a mestra p/ mim da ultima vez, e foi muito barato, inclusive com mola original nissan.

    Eu de vez enquando carrego um bom peso ( uns 500kg no maximo), deve ter ajudado tb, o meu quebrou numa curva de baixa inclinada, ouvi o estalo, achei que fosse algo na frente, estava a uns 40 km/h

    Essa semana vou trocar e depois coloco aqui o orçamento

    Obrigado pelas informações.!

    Abs
    Cesar ( Frontier 2004 4x4)

  • #5083
    Citação Postado originalmente por Anderson_MA Ver Post
    Tinha esquecido de compartilhar com vocês. Este foi meu prejuízo na semana santa.

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    Todas os mangotes do radiador

    Numa noite de chuva fina, eu tava a 70km, pois tinha reduzido, no nada surgiram 3 jumentos, desviei de um que tava na minha pista, mas não livrei dos outros dois.

    O air bag nao disparou??

    Cesar ( Frontier 2004 4x4)

  • #5084
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    Obrigado meu querido, foi só um susto, danos materiais a gente recupera, a vida não.

    Citação Postado originalmente por Anderson_MA Ver Post
    Tinha esquecido de compartilhar com vocês. Este foi meu prejuízo na semana santa.

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    Todas os mangotes do radiador

    Numa noite de chuva fina, eu tava a 70km, pois tinha reduzido, no nada surgiram 3 jumentos, desviei de um que tava na minha pista, mas não livrei dos outros dois.
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  • #5085
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    Por incrível que pareça não, acho que pelo fato de eu não estar tão rápido e com o impacto o carro derrapou no sangue e pista molhada.
    Citação Postado originalmente por notec Ver Post
    O air bag nao disparou??

    TOYOTA HILUX SRV AUT. 4X4 2009

  • #5086
    Usuário Avatar de Milton C.
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  • #5087
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    Olá, tenho uma frontier 2003 e estou lendo o post desde o começo mas vou demorar um pouco

    Porém preciso de algumas informações urgentes!
    Estou prestes a trocar 3 coisas em minha frontier:

    1 - Rolamento central do cardan minha dúvida é: SÓ CONSEGUI DA MARCA LNG por 110R$. É boa? Oque tem a me dizer?
    2 - Retentor do Cardan também: Não sei a marca pois é o mecânico que vai comprar a peça mas logo pergunto a ele e posto aqui.
    3 - Cruzeta: Marca ESTAL 35R$ cada A marca é boa?

    Vou trocar isso tudo porque a um bom tempo minha caminhonete vem fazendo um barulho irritante quando arranco e ando em velocidade baixa em Primeira e Segunda. (Nhec nhec nhec) e o mecânico disse que é do rolamento do cardan. O Retentor é porque depois de uma viagem de uns 300km apareceu um vazamento ali de umas 3 gotas na noite na garagem e agora fica só molhando o lugar sem pingar (ou seja diminuiu) mas vou trocar. E as cruzetas seria por prevenção, oque acham? devo trocar? Pois acho que esse barulho possa vir delas também.

    Valores: Mão de Obra para troca da polia 80R$ + Mão de obra e retentor 150R$ + Rolamento central do cardan 110R$.

    Os valores de mão de obra estão bons? Vocês tem ideia de quanto custa o Retentor? Onde posso encontrar para comprar? Se está bom o valor da mão de obra junto com o retentor por 150?

    Obrigado!
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  • #5088
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    Citação Postado originalmente por PauloCorrearg Ver Post
    Olá, tenho uma frontier 2003 e estou lendo o post desde o começo mas vou demorar um pouco

    Porém preciso de algumas informações urgentes!
    Estou prestes a trocar 3 coisas em minha frontier:



    1 - Rolamento central do cardan minha dúvida é: SÓ CONSEGUI DA MARCA LNG por 110R$. É boa? Oque tem a me dizer?
    2 - Retentor do Cardan também: Não sei a marca pois é o mecânico que vai comprar a peça mas logo pergunto a ele e posto aqui.
    3 - Cruzeta: Marca ESTAL 35R$ cada A marca é boa?

    Vou trocar isso tudo porque a um bom tempo minha caminhonete vem fazendo um barulho irritante quando arranco e ando em velocidade baixa em Primeira e Segunda. (Nhec nhec nhec) e o mecânico disse que é do rolamento do cardan. O Retentor é porque depois de uma viagem de uns 300km apareceu um vazamento ali de umas 3 gotas na noite na garagem e agora fica só molhando o lugar sem pingar (ou seja diminuiu) mas vou trocar. E as cruzetas seria por prevenção, oque acham? devo trocar? Pois acho que esse barulho possa vir delas também.

    Valores: Mão de Obra para troca da polia 80R$ + Mão de obra e retentor 150R$ + Rolamento central do cardan 110R$.

    Os valores de mão de obra estão bons? Vocês tem ideia de quanto custa o Retentor? Onde posso encontrar para comprar? Se está bom o valor da mão de obra junto com o retentor por 150?

    Obrigado!
    Seja bem vindo Paulo.

    Já troquei duas vezes o rolamento central, e o único melhorzinho que achei é na Eletrocar (eletrocarsp.com.br) o restante não sei te informar. Espero ter ajudado um pouco. Abço.

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