x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por GuilhermeThunder Ver Post
    Se andar pisando muito com certeza deve reduzir a durabilidade, mas se usar só quando necessário acredito que vá bem. não tenho dados precisos. Vejo pelos foruns por ai que este motor aguenta bem até os 250Cv, e sendo nautico parece que chega aos 400Cv....... Segundo ele o principal é garantir que o intercooler seja bem dimensionado caso aumente o turbo, isso para não comprometer a temperatura de escape, cabeça de pistão e turbina.

FEIXE DE MOLAS
    É normal quebrar uma barra do feixe, sem abusar da carga ?
    Tem relação com o jumelo by trotta ?
    é o 2° que troco em menos de 3 anos

Cesar ( Frontier 2004 4x4)

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    Barra do Corda/MA
    Agradecimentos: 0
    Tinha esquecido de compartilhar com vocês. Este foi meu prejuízo na semana santa.

2 faróis
    1 parachoque
    1 reservatório de água do parabrisas
    1 radiador de arrefecimento
    1 condensador do ar condicionado
    1 capô
    2 faróis de neblina
    2 ventiladores do condensador
    1 hélice viscosa completa
    1 conexão de entrada de água para o motor.
    1 suporte do radiador e compressor do ar condicionado.
    Todas os mangotes do radiador

Numa noite de chuva fina, eu tava a 70km, pois tinha reduzido, no nada surgiram 3 jumentos, desviei de um que tava na minha pista, mas não livrei dos outros dois.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8-frontier.jpg  
    4X4 Brasil
    TOYOTA HILUX SRV AUT. 4X4 2009

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Anderson que pancada meu camarada, ainda bem que estava de Frontier, imagine se fosse um carrinho de plástico, com certeza não estaria aqui pra contar o ocorrido, boa sorte no conserto, um forte abraço.

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por notec Ver Post
    FEIXE DE MOLAS

Na minha XT tinha jumelos do tamanho do Trotta e nunca tive problemas, mas também os feixes de molas estavam reforçados, um forte abraço.

Usuário Avatar de GuilhermeThunder
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Sao Jose Dos Campos/SP
    Pelo que vejo é normal.

A minha quebrou no final do ano, três pessoas e pouca bagagem, não sei bem onde foi quando vi estava arriada.

O maior conforto, pelo fato de ter apenas a mestra, um reforço e a de encosto, traz fragilidade. Outras pickups têm mais molas no feixe, uma ou duas a mais. Está pagando quanto na troca da lamina? Esta fazendo no posto de molas?

FEIXE DE MOLAS

Thunder
    Frontier 4x4 + Rancho My Ride RS9000XL

Citação Postado originalmente por GuilhermeThunder Ver Post
    Pelo que vejo é normal.

A minha quebrou no final do ano, três pessoas e pouca bagagem, não sei bem onde foi quando vi estava arriada.

O maior conforto, pelo fato de ter apenas a mestra, um reforço e a de encosto, traz fragilidade. Outras pickups têm mais molas no feixe, uma ou duas a mais. Está pagando quanto na troca da lamina? Esta fazendo no posto de molas?

Po guilherme, ainda não mandei faazer, vou levar num cara que trocou a mestra p/ mim da ultima vez, e foi muito barato, inclusive com mola original nissan.

Eu de vez enquando carrego um bom peso ( uns 500kg no maximo), deve ter ajudado tb, o meu quebrou numa curva de baixa inclinada, ouvi o estalo, achei que fosse algo na frente, estava a uns 40 km/h

Essa semana vou trocar e depois coloco aqui o orçamento

Obrigado pelas informações.!

Abs

Citação Postado originalmente por Anderson_MA Ver Post
    Tinha esquecido de compartilhar com vocês. Este foi meu prejuízo na semana santa.

2 faróis
    1 parachoque
    1 capô
    2 faróis de neblina

Numa noite de chuva fina, eu tava a 70km, pois tinha reduzido, no nada surgiram 3 jumentos, desviei de um que tava na minha pista, mas não livrei dos outros dois.

O air bag nao disparou??

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    Barra do Corda/MA
    Obrigado meu querido, foi só um susto, danos materiais a gente recupera, a vida não.

Citação Postado originalmente por Anderson_MA Ver Post

2 faróis
    1 parachoque
    1 capô
    2 faróis de neblina

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    Barra do Corda/MA
    Por incrível que pareça não, acho que pelo fato de eu não estar tão rápido e com o impacto o carro derrapou no sangue e pista molhada.
    O air bag nao disparou??

Usuário Avatar de Milton C.
    Entrada
    25/10/2009
    Local
    Boracéia/SP
    Que azar Anderson_MA, boa sorte com a viatura agora. Abraços!

Usuário
    Entrada
    27/05/2014
    Local
    Rio Grande/RS
    Olá, tenho uma frontier 2003 e estou lendo o post desde o começo mas vou demorar um pouco

Porém preciso de algumas informações urgentes!
    Estou prestes a trocar 3 coisas em minha frontier:

1 - Rolamento central do cardan minha dúvida é: SÓ CONSEGUI DA MARCA LNG por 110R$. É boa? Oque tem a me dizer?
    2 - Retentor do Cardan também: Não sei a marca pois é o mecânico que vai comprar a peça mas logo pergunto a ele e posto aqui.
    3 - Cruzeta: Marca ESTAL 35R$ cada A marca é boa?

Vou trocar isso tudo porque a um bom tempo minha caminhonete vem fazendo um barulho irritante quando arranco e ando em velocidade baixa em Primeira e Segunda. (Nhec nhec nhec) e o mecânico disse que é do rolamento do cardan. O Retentor é porque depois de uma viagem de uns 300km apareceu um vazamento ali de umas 3 gotas na noite na garagem e agora fica só molhando o lugar sem pingar (ou seja diminuiu) mas vou trocar. E as cruzetas seria por prevenção, oque acham? devo trocar? Pois acho que esse barulho possa vir delas também.

Valores: Mão de Obra para troca da polia 80R$ + Mão de obra e retentor 150R$ + Rolamento central do cardan 110R$.

Os valores de mão de obra estão bons? Vocês tem ideia de quanto custa o Retentor? Onde posso encontrar para comprar? Se está bom o valor da mão de obra junto com o retentor por 150?

Obrigado!
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Alexandre F.M. Gherardi
    Entrada
    25/10/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por PauloCorrearg Ver Post
    Olá, tenho uma frontier 2003 e estou lendo o post desde o começo mas vou demorar um pouco

Porém preciso de algumas informações urgentes!
    Estou prestes a trocar 3 coisas em minha frontier:

1 - Rolamento central do cardan minha dúvida é: SÓ CONSEGUI DA MARCA LNG por 110R$. É boa? Oque tem a me dizer?
    2 - Retentor do Cardan também: Não sei a marca pois é o mecânico que vai comprar a peça mas logo pergunto a ele e posto aqui.
    3 - Cruzeta: Marca ESTAL 35R$ cada A marca é boa?

Vou trocar isso tudo porque a um bom tempo minha caminhonete vem fazendo um barulho irritante quando arranco e ando em velocidade baixa em Primeira e Segunda. (Nhec nhec nhec) e o mecânico disse que é do rolamento do cardan. O Retentor é porque depois de uma viagem de uns 300km apareceu um vazamento ali de umas 3 gotas na noite na garagem e agora fica só molhando o lugar sem pingar (ou seja diminuiu) mas vou trocar. E as cruzetas seria por prevenção, oque acham? devo trocar? Pois acho que esse barulho possa vir delas também.

Valores: Mão de Obra para troca da polia 80R$ + Mão de obra e retentor 150R$ + Rolamento central do cardan 110R$.

Os valores de mão de obra estão bons? Vocês tem ideia de quanto custa o Retentor? Onde posso encontrar para comprar? Se está bom o valor da mão de obra junto com o retentor por 150?

Obrigado!
    Seja bem vindo Paulo.

Já troquei duas vezes o rolamento central, e o único melhorzinho que achei é na Eletrocar (eletrocarsp.com.br) o restante não sei te informar. Espero ter ajudado um pouco. Abço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem