x
Convex Datacenter
  • #5017
    Usuário Avatar de rubemnet
    Entrada
    11/04/2012
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    58
    Posts
    214
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Cesar é isso mesmo, na minha Tb não completo o óleo até a próxima troca dos 5.000kms, o que disse é que se não tem vazamentos, é normal quando pegar a vareta de medição do óleo e se assustar principalmente com o motor frio pela manhã o nível do óleo estar abaixo, dando a impressão que o mesmo sumiu! E depois faça o teste com o motor em temperatura normal de funcionamento o nível volta ao normal! Um forte abraço.
    Engraçado! Na minha pkp acontece o contrário. Só sei o nível real com ela fria. Esquentou que seja, sem chance! Por isso não confiro óleo em posto de combustível quando estou na estrada nem na cidade.
    Nissan Frontier SE 4x4 CD D23 2.5 T/A 2017/2018 Laranja Imperial

  • #5018
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    51
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por rubemnet Ver Post
    Engraçado! Na minha pkp acontece o contrário. Só sei o nível real com ela fria. Esquentou que seja, sem chance! Por isso não confiro óleo em posto de combustível quando estou na estrada nem na cidade.
    posto de combustível somente para abastecer e calibrar hehhehehehe

  • #5019
    Usuário Avatar de GuilhermeThunder
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Sao Jose Dos Campos/SP
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0
    Se girar a vareta o óleo aparece. Com a vareta inserida, gire algumas vezes para um lado e para o outro daí aparace o óleo. Sempre faço isso não pergunte o porque........

    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    posto de combustível somente para abastecer e calibrar hehhehehehe
    Thunder
    Frontier 4x4 + Rancho My Ride RS9000XL

  • #5020
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por GuilhermeThunder Ver Post
    Se girar a vareta o óleo aparece. Com a vareta inserida, gire algumas vezes para um lado e para o outro daí aparace o óleo. Sempre faço isso não pergunte o porque........
    Bem lembrado, também percebi isso, sempre virava a vareta para fazer a "leitura" na Xterra
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #5021
    Usuário Avatar de rubemnet
    Entrada
    11/04/2012
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    58
    Posts
    214
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Bem lembrado, também percebi isso, sempre virava a vareta para fazer a "leitura" na Xterra
    Sempre olhei o óleo do motor dessa forma, desde criança. Aprendi assim... e também "não me perguntem porquê..."
    Nissan Frontier SE 4x4 CD D23 2.5 T/A 2017/2018 Laranja Imperial

  • #5022
    Citação Postado originalmente por GuilhermeThunder Ver Post
    Se girar a vareta o óleo aparece. Com a vareta inserida, gire algumas vezes para um lado e para o outro daí aparace o óleo. Sempre faço isso não pergunte o porque........


    É o que faço...frio ou quente, sempre que tiro a vareta, sempre marca alguma coisa., não tem como o oleo ficar em algum lugar a nao ser o carter,principalmente parado.
    Cesar ( Frontier 2004 4x4)

  • #5023
    Usuário Avatar de rubemnet
    Entrada
    11/04/2012
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    58
    Posts
    214
    Agradecimentos: 0
    Aí moçada! Tudo bem com vocês?

    Pois bem! Comigo não! Tenho postado aqui algumas dificuldades que encontrei com a minha pkp.

    Tenho já a algum tempo tentado resolver um problema nela de falta de potência com ar ligado e um barulho chato na aceleração. Depois veio um barulho na rotação do motor. Um assim: tum tum tum tum tum tum... pronuncie rapidamente... pois é... isso aí. Uma sensação de volante do motor empenado (lembrando que o meu é o rígido MWM).

    Por partes:

    O barulho da aceleração, parece uma taquara rachada dando gargalhada, já ouviram? tipo ha ha ha ha ha ha... faça isso rapidamente...
    Moral: resolvi fazer revisão dos bicos e bomba. Os bicos estavam enferrujados. Troquei-os. Na MWM 1.500,00 o jogo completo. Na Bosh Truck Center 3.000,00 e pouco. A bomba foi revisada. disse o dono da BTC que não precisou mexer no interior pq está perfeita. Só trocaram a solenóide e porcas, arruelas, etc. Parecia que ia resolver tudo. testamos e ela realmente desempenhou bem. mas foi por pouco tempo. Voltou o problema.
    Procurei outra BTC e conversei. resolvemos começar descendo o tanque e checando a admissão do combustível até à bomba. PROBLEMA: o meca da oficina levou das 9h às 17h30 para baixar e colocar de volta o tanque.... pts. estava quase arrancando os cabelos. Nisso, só trocou as mangueiras do tanque e duas fixas no chassi, do lado de dentro da roda direita (admissão e retorno). Durante o serviço, percebi que entraram e saíram 4 motores. vi que testaram as turbinas, comprimindo ar no motor desligado para ver se tinham vazamento e isso me chamou a atenção. saí pt sem resolver nada.
    Semana seguinte, procurei o 1º BTC e pedi para que eles trocassem as mangueiras do combustível no compartimento do motor. depois de desmontados: ah!! não temos essas mangueira aqui não.... saí do serviço e fui comprar urgente na Refordiesel (autor. MWM aqui na RMBH). Só tinha uma do filtro e a do retorno dos bicos tive que comprar o kit completo (só vendem o kit). trocamos.
    Aí o pulo do gato. Pedi para fazerem o teste do ar comprimido. Bingo! A peça de admissão que fixa no cabeçote (não sei o nome correto) está com uma trinca de quase 20cm e ninguém nunca tinha visto.
    Encomendei a peça e quase caí de costa: R$300,00, pasmem!!! Encomendei na hora sem tosquenejar! Agora estou aguardando chegar. Espero resolver de uma vez por todas. Não aguento mais toda semana passar 2 dias em oficina...
    E o Volante? Pois é... Regulei as válvulas, troquei os balancinhos e os incertos e nada! Conclusão da MWM e minha também: VOLANTE RÍGIDO DA MWM.
    Encomendei na Platinado. Chegou em uma semana. R$1950,00 mais R$362,00 de frete avião. Levei ontem na MWM que estavam curiosos para ver e me pediram para levar lá. Cotejamos peça por peça.
    CONCLUSÃO: O volante é fundido por eles com as especificações de peça para competição. bem fino em relação ao Bi e ao Mono.
    O disco é da LUK 326.0030.10 Ranger 3.0 TDI 4 cil. 4x2/4x4 de Mar2005 em diante.
    Platô é LUK 126.0021.10 Ranger TD 2.8 XL/XLT 4x2/4x4 de Ago2001 em diante.
    PROBLEMA: O Platô não encaixa nos pinos guia do volante. Na MWM não conseguiram identificar de qual aeronave era o P e o D. Da mesma forma, duas lojas especializadas em Embreagem. A RS Embreagem chegou a jurar que o disco era da S10. E ainda disseram que colocam essa nas frontier e nas S10... hahahahahahh!!!! Gozador o cara né?
    Cheguei em casa e busquei o catálogo LUK 2013. Bingo! Ranger!
    Criaram um Volante do motor para funfar com o kit da Ranger que tem amortecedor na embreagem.
    SÓ QUE O PLATÔ NÃO ENCAIXA NO VOLANTE DO MOTOR.
    Liguei hoje lá na Platinado e disseram que "é isso mesmo"!?!? Tem que "dar umas batidinhas" para entrar!?!? Pisaram na bola! Semana que vem vão me mandar um vídeo explicando ao meca como dar essa "batidinha"!
    Segue as fotos. Depois vou tirar fotos do encaixe e filmar também e posto aqui.
    Os meca falaram que se forçar os outros dois pinos pode avariar o platô. Concordo, porque o disco gira dentro do platô, certo? Se houver uma pancadinha para encaixar os pinos guia o diâmetro será prejudicado, certo? poderá o disco pegar no platô ou mesmo não ficar centralizado... GAMBIARRA! Vamos ver que m@d@ vai dar isso.
    OBS: se fundiram a porcaria, porque não fundiram com os pinos no lugar certo, não é?

    Bom, fui! Se eu escrever aqui meu diário, vocês venderiam as suas pkp... hehehe Não posto para não desanimar os apaixonados... daí poderá haver crime passional... hehehehe

    Qualquer sugestão será bem-vinda.

    Um abraço a todos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8-20140415_140233.png   Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8-20140415_140242.png   Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8-20140415_140336.png   Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8-20140415_160918.png   Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8-20140415_140119.png   Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8-20140415_140130.png   Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8-20140415_160907.png   Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8-20140415_140144.png   Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8-20140415_140211.png   Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8-20140405_143952.png  

    Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8-20140415_160859.png  
    4X4 Brasil
    Nissan Frontier SE 4x4 CD D23 2.5 T/A 2017/2018 Laranja Imperial

  • #5024
    Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Idade
    72
    Posts
    567
    Agradecimentos: 3
    Caro colega, gostei muito do seu post porque já uso o volante do platinado ha mais de 1 ano e não sabia qual o platô e disco que era usado. O próprio platinado já havia me relatado que usava um platô com amortecimento, mas não disse de qual veículo.Quando coloquei na minha PKP ficou ótimo, mas por falha do cilindro mestre da embreagem, novo mas não original, meu filho pegou um engarrafamento e forçou muito, provocando um superaquecimento, e depois disso o pedal ficou trepidando. Não coloquem cilindro mestre paralelo de ferro fundido, não presta, custa quase o preço do original, vem incompleto, obrigando a usar uma válvula do usado, enfim dinheiro jogado pelo ralo. Agora quanto ao volante se eu forçar uma marcha abaixo de 1500 rpm sinto um barulho desagradável e aumentou quando coloquei o chip para aumento de potência. Gostaria que fizesse um comentário depois de uma semana de colocado, para comparação. Uma coisa tenho certeza absoluta, com o volante dupla massa o motor é muito mais suave.
    FRONTIER ATTACK 4 X 4 180 HP.

  • #5025
    Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Idade
    72
    Posts
    567
    Agradecimentos: 3
    Ruben, e já que vai desmontar o sistema veja qual é o atuador que está sendo usado, Ranger ou Frontier.
    FRONTIER ATTACK 4 X 4 180 HP.

  • #5026
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    51
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por rubemnet Ver Post
    Aí moçada! Tudo bem com vocês?

    Pois bem! Comigo não! Tenho postado aqui algumas dificuldades que encontrei com a minha pkp.

    Tenho já a algum tempo tentado resolver um problema nela de falta de potência com ar ligado e um barulho chato na aceleração. Depois veio um barulho na rotação do motor. Um assim: tum tum tum tum tum tum... pronuncie rapidamente... pois é... isso aí. Uma sensação de volante do motor empenado (lembrando que o meu é o rígido MWM).

    Por partes:

    O barulho da aceleração, parece uma taquara rachada dando gargalhada, já ouviram? tipo ha ha ha ha ha ha... faça isso rapidamente...
    Moral: resolvi fazer revisão dos bicos e bomba. Os bicos estavam enferrujados. Troquei-os. Na MWM 1.500,00 o jogo completo. Na Bosh Truck Center 3.000,00 e pouco. A bomba foi revisada. disse o dono da BTC que não precisou mexer no interior pq está perfeita. Só trocaram a solenóide e porcas, arruelas, etc. Parecia que ia resolver tudo. testamos e ela realmente desempenhou bem. mas foi por pouco tempo. Voltou o problema.
    Procurei outra BTC e conversei. resolvemos começar descendo o tanque e checando a admissão do combustível até à bomba. PROBLEMA: o meca da oficina levou das 9h às 17h30 para baixar e colocar de volta o tanque.... pts. estava quase arrancando os cabelos. Nisso, só trocou as mangueiras do tanque e duas fixas no chassi, do lado de dentro da roda direita (admissão e retorno). Durante o serviço, percebi que entraram e saíram 4 motores. vi que testaram as turbinas, comprimindo ar no motor desligado para ver se tinham vazamento e isso me chamou a atenção. saí pt sem resolver nada.
    Semana seguinte, procurei o 1º BTC e pedi para que eles trocassem as mangueiras do combustível no compartimento do motor. depois de desmontados: ah!! não temos essas mangueira aqui não.... saí do serviço e fui comprar urgente na Refordiesel (autor. MWM aqui na RMBH). Só tinha uma do filtro e a do retorno dos bicos tive que comprar o kit completo (só vendem o kit). trocamos.
    Aí o pulo do gato. Pedi para fazerem o teste do ar comprimido. Bingo! A peça de admissão que fixa no cabeçote (não sei o nome correto) está com uma trinca de quase 20cm e ninguém nunca tinha visto.
    Encomendei a peça e quase caí de costa: R$300,00, pasmem!!! Encomendei na hora sem tosquenejar! Agora estou aguardando chegar. Espero resolver de uma vez por todas. Não aguento mais toda semana passar 2 dias em oficina...
    E o Volante? Pois é... Regulei as válvulas, troquei os balancinhos e os incertos e nada! Conclusão da MWM e minha também: VOLANTE RÍGIDO DA MWM.
    Encomendei na Platinado. Chegou em uma semana. R$1950,00 mais R$362,00 de frete avião. Levei ontem na MWM que estavam curiosos para ver e me pediram para levar lá. Cotejamos peça por peça.
    CONCLUSÃO: O volante é fundido por eles com as especificações de peça para competição. bem fino em relação ao Bi e ao Mono.
    O disco é da LUK 326.0030.10 Ranger 3.0 TDI 4 cil. 4x2/4x4 de Mar2005 em diante.
    Platô é LUK 126.0021.10 Ranger TD 2.8 XL/XLT 4x2/4x4 de Ago2001 em diante.
    PROBLEMA: O Platô não encaixa nos pinos guia do volante. Na MWM não conseguiram identificar de qual aeronave era o P e o D. Da mesma forma, duas lojas especializadas em Embreagem. A RS Embreagem chegou a jurar que o disco era da S10. E ainda disseram que colocam essa nas frontier e nas S10... hahahahahahh!!!! Gozador o cara né?
    Cheguei em casa e busquei o catálogo LUK 2013. Bingo! Ranger!
    Criaram um Volante do motor para funfar com o kit da Ranger que tem amortecedor na embreagem.
    SÓ QUE O PLATÔ NÃO ENCAIXA NO VOLANTE DO MOTOR.
    Liguei hoje lá na Platinado e disseram que "é isso mesmo"!?!? Tem que "dar umas batidinhas" para entrar!?!? Pisaram na bola! Semana que vem vão me mandar um vídeo explicando ao meca como dar essa "batidinha"!
    Segue as fotos. Depois vou tirar fotos do encaixe e filmar também e posto aqui.
    Os meca falaram que se forçar os outros dois pinos pode avariar o platô. Concordo, porque o disco gira dentro do platô, certo? Se houver uma pancadinha para encaixar os pinos guia o diâmetro será prejudicado, certo? poderá o disco pegar no platô ou mesmo não ficar centralizado... GAMBIARRA! Vamos ver que m@d@ vai dar isso.
    OBS: se fundiram a porcaria, porque não fundiram com os pinos no lugar certo, não é?

    Bom, fui! Se eu escrever aqui meu diário, vocês venderiam as suas pkp... hehehe Não posto para não desanimar os apaixonados... daí poderá haver crime passional... hehehehe

    Qualquer sugestão será bem-vinda.

    Um abraço a todos
    Blza Rubem! Bem esclarecedor suas experiências, quanto ao VM já tive na XT o Monomassa original MWM, não gostei vibra muito! Substitui pelo original bimassa e mudou da água pro vinho, muito macio o funcionamento do motor, valeu cada centavo!

  • #5027
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    51
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por sergiopincelli Ver Post
    Caro colega, gostei muito do seu post porque já uso o volante do platinado ha mais de 1 ano e não sabia qual o platô e disco que era usado. O próprio platinado já havia me relatado que usava um platô com amortecimento, mas não disse de qual veículo.Quando coloquei na minha PKP ficou ótimo, mas por falha do cilindro mestre da embreagem, novo mas não original, meu filho pegou um engarrafamento e forçou muito, provocando um superaquecimento, e depois disso o pedal ficou trepidando. Não coloquem cilindro mestre paralelo de ferro fundido, não presta, custa quase o preço do original, vem incompleto, obrigando a usar uma válvula do usado, enfim dinheiro jogado pelo ralo. Agora quanto ao volante se eu forçar uma marcha abaixo de 1500 rpm sinto um barulho desagradável e aumentou quando coloquei o chip para aumento de potência. Gostaria que fizesse um comentário depois de uma semana de colocado, para comparação. Uma coisa tenho certeza absoluta, com o volante dupla massa o motor é muito mais suave.
    Sérgio realmente o cilindro paralelo não presta e o preço no meu caso foi o mesmo do original comprado na CCS, quanto ao seu barulho na esticada de marcha, se for metálico, tem grandes chances de ser o VM, maior potência está exigindo mais! Já "ouvi" relatos de VM tanto o rígido quanto dupla massa não passarem de 1 mês, principalmente com aumento de potência, que fique bem claro o calcanhar de Aquiles do motor MWM 2.8TDI Sprint é o Volante do Motor! Um forte abraço.

  • #5028
    Usuário Avatar de rubemnet
    Entrada
    11/04/2012
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    58
    Posts
    214
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sergiopincelli Ver Post
    Caro colega, gostei muito do seu post porque já uso o volante do platinado ha mais de 1 ano e não sabia qual o platô e disco que era usado. O próprio platinado já havia me relatado que usava um platô com amortecimento, mas não disse de qual veículo.Quando coloquei na minha PKP ficou ótimo, mas por falha do cilindro mestre da embreagem, novo mas não original, meu filho pegou um engarrafamento e forçou muito, provocando um superaquecimento, e depois disso o pedal ficou trepidando. Não coloquem cilindro mestre paralelo de ferro fundido, não presta, custa quase o preço do original, vem incompleto, obrigando a usar uma válvula do usado, enfim dinheiro jogado pelo ralo. Agora quanto ao volante se eu forçar uma marcha abaixo de 1500 rpm sinto um barulho desagradável e aumentou quando coloquei o chip para aumento de potência. Gostaria que fizesse um comentário depois de uma semana de colocado, para comparação. Uma coisa tenho certeza absoluta, com o volante dupla massa o motor é muito mais suave.
    Sérgio, bom dia!
    Bom saber de sua experiência. Quem ja colocou falou muito bem do Platinado. Estou preocupado com essa "pancadinha" para forçar o encaixe do platô. Entendo que, já que fundiram um novo volante para rodar com o plator da ranger, deveriam colocar os pinos-guia alinhados com ele, concorda?

    Quanto ao cilindro mestre, o meu está de quarentena ha um ano! De olho nele!

    Quanto ao bimassa, quando troquei o meu em jan2012, 2 meses depois estava trocando. Demorou um ano para eu receber meu dinheiro de volta.

    então migrei para o rígido MWM. Maravilha até uns 8 meses atrás. Esse barulho na rotação do motor estâ me incomodando. Semana que vem coloco o Platinado e novo atuador (troquei ha 6 meses)

    Um abraço.
    Nissan Frontier SE 4x4 CD D23 2.5 T/A 2017/2018 Laranja Imperial

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade