x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    18/11/2013
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 0

Obrigado meu velho! Se você tiver uma foto, mande pra mim wagnermelo@gmail.com por favor para ver como fica.

Abraços

Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Pelo que me lembro de alguns que colocaram na Xterra, não coube a calotinha original. Quem quis manter a calota teve que
    recortar a parte central para a roda-livre passar direto. Até que não ficou ruim, se eu achar a foto coloco aqui.

Usuário Avatar de GuilhermeThunder
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Sao Jose Dos Campos/SP
    Aconteceu comigo na concessionaria. É cada um que aparece..............

Segue a foto do manual em anexo com a conexão correta

Citação Postado originalmente por Adatlo Ver Post
    Pessoal,

Alguém poderia postar uma foto da tubulação da linha hidráulica do freio dentro do compartimento do motor, principalmente da região do entorno de ABS? O mecânico que substituiu o cilindro do pedal da embreagem fez uma bagunça e estou querendo acertar (ou melhorar) a posição da tubulação o mais próximo do que era, só que estou sem parâmetros.

Grato.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8-abs.jpg  
    Thunder
    Frontier 4x4 + Rancho My Ride RS9000XL

Usuário Avatar de ABastos
    Entrada
    27/03/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1

Thumbs up EBD - Eletronic Brake Distribuition (Sensor de Gravidade)

Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Como tenho um pouco de "contato" com Frontier, afinal foram 3 anos e duas na garagem...

Sobre a luz do ABS que fica direto ligada:

Já aconteceu na SE 4x4 2007 e o problema estava em um sensor que fica embaixo do banco do motorista, para chegar até ele é preciso retirar o banco.

Mas o melhor a ser feito é passar o scaner em uma concessionária... Já detecta na hora a falha!

Normalmente o pessoal consegue resetar, costuma funcionar e a luz se apaga... Mas após um curto período, cerca de 1 ou 2 dias, volta a acender...

Antes de gastar dinheiro, tente apenas resetar o sistema, pode ser que tenha algum bug e apenas resetando já se resolve o problema. Não foi nosso caso.

Para solucionar o problema é necessário gastar uma bagatela de +/- R$900,00 por um sensor deste novo. Acreditem, se parece muito com um relê de farol de milha! É uma "merdinha"!!!

É possível achar em desmanches especializados em camionetes por 1/3 deste valor.

Este sensor chama-se "SENSOR-G" ou "SENSOR DE DESACELERAÇÃO", pelo que eu pesquisei na época, a grosso modo ele é responsável por fazer a leitura do "nível" que o carro se encontra para ajudar a distribuir melhor a potência da frenagem entre as rodas.

Posso estar enganado, mas já passei exatamente por isso!

Espero que tenha conseguido ajudar!
    Olá, foi de grande ajuda a informação... Já detectamos o problema com o scanner, agora é verificar o sensor... que não fazíamos ideia de onde ficava! A falha que é visualizada no scanner é "Sensor de aceleração ausente".

Obrigado mais uma vez!

Abastos

Entrada
    27/03/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por mfpatta Ver Post
    Fala rapaziada da frontier, continuo com o mesmo problema no pedal do freio, qdo vc pisa, ele vai abaixando lentamente, mas nao chega no final.
    Após ter a opinião de 2 mecanicos, que me falaram q era cilindro mestre, fui até Maringá/PR, encontrei o cilindro usado em uma "loja" daquelas. Bom trocamos o meu cilindro e testamos com mais 3 cilindros, mas o problema persistiu, tudo sangrando certinho. Entao fui até outra loja para passar um scanner no ABS, mas o cara nao tinha o cabo, dai me indicou outra mecanica especilizada em freios, fui até lá, o cara testou meu cilindro mestre, ele estava em perfeito estado. Entao me falou q pode ser uma caixinha do ABS, e que isso sempre acontece com as Silverados, bom, me indicou passar o scanner tb, mas isso já era final da tarde, e nao tive mais como ir atras. Alias ele acha que uma loja, que ele me indicou teria os cabos e o computador iria ler a frontier.
    Agora to pra levar ela na consessionaria, para passar esse scanner e ter certeza se é esta caixinha do ABS.
    Obs: Preço do Cilindro Mestre do Freio usado, 300,00
    Preço da caixinha do ABS, 1500,00
    Já resolveu o problema? Tenho uma frontier 2.8 e tive um sintoma parecido... Foi resolvido assim:

1- Troca dos cilindros de freios das rodas traseiras, estavam com vazamento nas suas coifas (valor de cada um R$83,00, mão de obra R$150,00)
    2- Após sangria dos freios o pedal continuava descendo lentamente. Diagnóstico, cilindro mestre ruim. Comprei um novo por R$295,00, este também apresentou problemas durante a sangria do freio... funcionou durante algum tempo! Não recomendo... Comprei no ML
    3- O mecânico desmontou o cilindro antigo e verificou que tinha uma espécie de lama no seu interior, limpou tudo e remontou. Essa sujeira no interior do cilindro fazia com que os ringues de vedação, tipo êmbolos, não atuassem corretamente. Após a limpeza o problema do pedal descer foi resolvido. custo R$0.

Abastos

Entrada
    27/03/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Ramalho,
    Crie um novo tópico com as informações, como a empresa fez o serviço e os resultados percebidos na direção, bem como preço e tempo nescessário.
    Acredito ser de interesse de muitos aqui no fórum.
    Abraço!
    Olá pessoal, qual a solução para a frontier com bomba mecânica... A minha na trilha é um pouco fraca para vencer erosões, tem que encher o turbo bem, quando acelero bem e ela enche a turbina o carro vai que vai... Mas queria aumentar um pouco a disposição dela!!! Tem remédio pra curar a preguiça dela?

Entrada
    27/03/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Matiusso Ver Post
    Não sei onde fica o sensor no carro, mas tenho o esquema eletrico dela que aparece esse sensor e uma planilha da nissan com diagnostico e falhas do painel de instrumento, se quiser posso te mandar por e.mail.
    Meu e.mail é ricardo@racml.com.br
    Matiusso, Salve! Você ainda tem o esquema elétrico da Nissan Frontier 2003? Podes compartilhar, mande se possível para o email alfredo.bas7os@gmai.com ou abastos@oi.com.br

Obrigado!!!

Citação Postado originalmente por ABastos Ver Post
    Matiusso, Salve! Você ainda tem o esquema elétrico da Nissan Frontier 2003? Podes compartilhar, mande se possível para o email alfredo.bas7os@gmai.com ou abastos@oi.com.br

Obrigado!!!

poderia colocar aqui p/ todos terem acesso, seria bem util!

Abastos, qual oficina vc leva aqui no RJ?

Abraços!
    Cesar ( Frontier 2004 4x4)

Usuário
    Entrada
    27/03/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG

Thumbs up Novo no forum

Citação Postado originalmente por rubemnet Ver Post
    Portos, também estou com as minhas capengando. Vou mandar fazer (se eles fizerem) numa fábrica aqui em BH. O cartão deles postei algumas páginas atrás...
    Boa Noite.
    Sou novo no forum e tenho uma frointier 2.8 serrana 4x4 diesel 06/07.
    Aproveitando o gancho, a viatura tem um problema no ar condiionado, e so o tempo esquentar demais e ele nao funciona.
    Alguem pode me explicar.
    e outra coisa, quando viajo por mais de 800 km, parece que o oleo diesel do motor desaparece, tiro a vareta do motor e nao ha uma gota no motor. o que sera.
    obrigado..e alias sou de Belo Horizonte e quero saber se conhecem um mecanico bommmmmmmmm..mas bom mesmo...porque de mekanico ...... estou ate querendo troca-la pela nova estrada 03 portas.

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por carlos.4x4 Ver Post
    Boa Noite.
    Aproveitando o gancho, a viatura tem um problema no ar condiionado, e so o tempo esquentar demais e ele nao funciona.
    Alguem pode me explicar.
    e outra coisa, quando viajo por mais de 800 km, parece que o oleo diesel do motor desaparece, tiro a vareta do motor e nao ha uma gota no motor. o que sera.
    obrigado..e alias sou de Belo Horizonte e quero saber se conhecem um mecanico bommmmmmmmm..mas bom mesmo...porque de mekanico ...... estou ate querendo troca-la pela nova estrada 03 portas.
    Amigo com relação ao a/c me parece que o condensador tá entupido, visto que por não possuir filtro de cabine, o mesmo fica sujo, pode ser esse o problema, para tal tem que ser feito em casa especializadas e se quiseres depois pode ser feito a adaptação de um filtro de ar, tem o tutorial aqui no tópico, basta procurar por filtro de cabine frontier, quanto ao óleo"sumir" da vareta é uma característica desse motor, se não tem vazamentos, desencana que acontece a mesma coisa com todos! Seja feliz com a sua VTR e bem vindo ao fórum!

Usuário
    Entrada
    21/07/2009
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por carlos.4x4 Ver Post
    Boa Noite.
    Alguem pode me explicar.
    Amigo voce esta verificando com o motor quente ou frio? O correto é verificar com motor frio .

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Segundo o manual, tem que verificar o óleo de 5 a 10 minutos após ter desligado o motor, mas com ele ainda quente. Se checar o óleo com o motor completamente frio vai sempre acusar bem acima da marca máxima. Isso no MWM 2.8
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário
    Entrada
    21/07/2009
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Segundo o manual, tem que verificar o óleo de 5 a 10 minutos após ter desligado o motor, mas com ele ainda quente. Se checar o óleo com o motor completamente frio vai sempre acusar bem acima da marca máxima. Isso no MWM 2.8
    Fpandur... bom saber ... eu verificava de manha e realmente sempre apresentava um pouco acima da maxima.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem