x
Convex Datacenter
Página 24 de 48 PrimeiroPrimeiro ... 141516171819202122232425262728293031323334 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 277 a 288 de 574
  • #277
    Usuário
    Entrada
    05/09/2014
    Local
    Jaboatão/PE
    Idade
    52
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0



    A minha começou a perder força e fumaçava muito depois dos 2000 rpm era válvula solenoide com defeito, depois da troca ela voltou ao normal.
    Agora ela não chegou a morrer não.
    Dá uma olhada nos filtros de ar e combustível que existe vários relatos que os filtros paralelos apresentam problemas semelhantes ao seu.
    FRONTIER XE 2.5 4X2 - 2009

  • #278
    Usuário
    Entrada
    17/10/2016
    Local
    Goiania/GO
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Meus prezados, sou novo por aqui e gostaria de compartilhar o que aconteceu comigo.

    Minha frontier 2010 XE estava soltando muita fumaça preta mas a potência estava normal. Levei na oficina e o mecânico passou o aparelho e acusou falha no EGR. Na hora lá ele isolou o EGR mas a fumaça continuou do mesmo jeito. Ele pediu para deixar o carro lá e no outro dia ele me ligou dizendo que o defeito era na válvula moduladora da turbina. Tudo ficou em R$900,00 e a fumaça realmente diminuiu bastante, porem nas aceleradas brutas ainda sai um pouco de fumaça. O que vocês acham? Será que o mecânico está sendo honesto? Essa válvula com defeito faz sair fumaça preta?
    Abraço a todos!!

  • #279
    Usuário
    Entrada
    17/10/2016
    Local
    Goiania/GO
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Outro detalhe, a EGR está isolada ainda.

  • #280
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Gilbertotst Ver Post
    Meus prezados, sou novo por aqui e gostaria de compartilhar o que aconteceu comigo.

    Minha frontier 2010 XE estava soltando muita fumaça preta mas a potência estava normal. Levei na oficina e o mecânico passou o aparelho e acusou falha no EGR. Na hora lá ele isolou o EGR mas a fumaça continuou do mesmo jeito. Ele pediu para deixar o carro lá e no outro dia ele me ligou dizendo que o defeito era na válvula moduladora da turbina. Tudo ficou em R$900,00 e a fumaça realmente diminuiu bastante, porem nas aceleradas brutas ainda sai um pouco de fumaça. O que vocês acham? Será que o mecânico está sendo honesto? Essa válvula com defeito faz sair fumaça preta?
    Abraço a todos!!
    Valvula moduladora da turbina faz sim aumentar a fumaça mas em geral provoca perda de potência. É normal em aceleradas fortes sair um pouco mais de fumaça
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #281
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    Bom dia,

    prezados amigos, como faco para localizar esta válvula solenoide e como é feita a limpeza da mesma
    Esta limpeza seria dos conectores? ou limpeza interna da mesma?


    Obrigado

  • #282
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    Esta limpeza seria dos conectores? ou limpeza interna da mesma?


    Obrigado
    Vi uma citação de um outro usuário, acho que aqui mesmo nesse tópico, informando que jogou spray limpa contato elétrico nos tubinhos da válvula, até que saísse limpo pelo outro tubinho. Quando a minha válvula apresentou defeito tentei fazer isso, mas daí ela acabou travando de vez rs, rs, rs, Como já estava com defeito, arrisquei, mas no meu caso não funcionou (e nem saiu muita sujeira). Acabei comprando uma válvula nova, usei a do motor MWM 2.8, preferi essa do que pegar uma xing-ling e que seria específica para o motor 2.5 da Frontier.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #283
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Vi uma citação de um outro usuário, acho que aqui mesmo nesse tópico, informando que jogou spray limpa contato elétrico nos tubinhos da válvula, até que saísse limpo pelo outro tubinho. Quando a minha válvula apresentou defeito tentei fazer isso, mas daí ela acabou travando de vez rs, rs, rs, Como já estava com defeito, arrisquei, mas no meu caso não funcionou (e nem saiu muita sujeira). Acabei comprando uma válvula nova, usei a do motor MWM 2.8, preferi essa do que pegar uma xing-ling e que seria específica para o motor 2.5 da Frontier.
    Li isso tbm, achei meio estranho usar o limpa contato (se funcionou beleza), será que utilizando um spray desengripante ou mesmo um descarbonizante não teria uma melhor eficiência?

    Andei pesquisando sobre isso e percebi que nas L200 esta válvula pode ser desmontada e oque sempre acontece no caso da l200, é do "embolo" da solenoide travar por alguma sujeira, é só limpar e fica "zero bala".

    Caso alguém estiver tendo este problema, sugiro que vá colocando o spray desengripante e de algumas batidinhas para ver se a sujeira destrave a solenoide (em ultimo caso passe no ultrasom). Eu acho um pouco caro essa valvula R$490,00 acredito que vale a pena tentar.

  • #284
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    Li isso tbm, achei meio estranho usar o limpa contato (se funcionou beleza), será que utilizando um spray desengripante ou mesmo um descarbonizante não teria uma melhor eficiência?

    Andei pesquisando sobre isso e percebi que nas L200 esta válvula pode ser desmontada e oque sempre acontece no caso da l200, é do "embolo" da solenoide travar por alguma sujeira, é só limpar e fica "zero bala".

    Caso alguém estiver tendo este problema, sugiro que vá colocando o spray desengripante e de algumas batidinhas para ver se a sujeira destrave a solenoide (em ultimo caso passe no ultrasom). Eu acho um pouco caro essa valvula R$490,00 acredito que vale a pena tentar.
    Na Frontier essa válvula é blindada, mas eu guardei a velha para depois tentar abrir, pois é provável que realmente seja um problema no embolo uma vez que a bobina está boa. R$ 490 é as xing-ling e tem relatos que nem sempre funcionam de acordo. Uma válvula original do MWM, fabricada na Alemanha pelo mesmo fabricante que faz a válvula original da Frontier 2.5 custa entre R$ 650 a R$ 800, dependendo de onde fizer a cotação. Já uma válvula original Nissan na CSS fica na casa de R$ 2000, pelo que me lembro que alguém relatou.
    OBS: também tentei o desengripante na ocasião, no meu caso nada feito.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #285
    Usuário
    Entrada
    05/09/2014
    Local
    Jaboatão/PE
    Idade
    52
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Na minha usei limpa contato e não funcionou, comprei uma xing ling no ML só funcionou por 4 meses, ai apliquei desengripante na original que tinha dado pau e depois coloquei limpa contato para seca-la ela voltou a funcionar.
    FRONTIER XE 2.5 4X2 - 2009

  • #286
    Usuário
    Entrada
    02/11/2016
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Fiz a limpeza do sistema EGR de minha fronteir LE 08/09 com 125.000km e após isso perdeu potência significativamente, tem 10dias que foi feito a limpeza, é normal? Demanda um tempo para reestabelecer a potência original?
    Obrigado

  • #287
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Giuliano Bottin Ver Post
    Fiz a limpeza do sistema EGR de minha fronteir LE 08/09 com 125.000km e após isso perdeu potência significativamente, tem 10dias que foi feito a limpeza, é normal? Demanda um tempo para reestabelecer a potência original?
    Obrigado
    Acredito que não, é tudo mecânico em eletrônico, resposta deve ser imediata. Tem uma mensagem anterior onde o pessoal ensina a "zerar a memória" da central.

  • #288
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    Baixa pressão de combustível. HELP-ME

    Socorro pessoal, preciso de ajuda

    Minha frontier 2012 179cv está apresentando no scanner baixa pressão de combustível, troquei os dois filtros e continua apresentando no escanner o mesmo defeito.


    Terei mesmo vque substituir a bomba de alta pressão ou ainda tem alguma coisa que posso fazer?

    Obrigado pela ajuda.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Frontier LE X Frontier SE/XE - Potencia
      Por A_Benito no fórum Nissan
      Respostas: 12
      Última resposta: 10/07/2017, 19:53
    2. Frontier, Frontier Serrana? Frontier Attack?
      Por Giovaniblu no fórum Nissan
      Respostas: 3
      Última resposta: 09/12/2014, 05:20
    3. tenho KIT para usar caixa EATON no troller RF eliminando a TREMEC.
      Por luis nunes junior no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 26/09/2011, 19:32
    4. Eliminando o limitador de velocidade S10 4.3V6
      Por 6caneco no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 10
      Última resposta: 26/01/2009, 15:26
    5. Frontier Sel
      Por Nicodemus no fórum Nissan
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/02/2008, 22:33

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade