Olá, eu uso corrente a mais grossa que consegui comprar e envelopei com mangueira transparente + cadeado Pado N° 50, mas reconheço que mesmo assim não me sinto a vontade para deixar o carro em ruas esquisitas!
Versão Imprimível
Olá, eu uso corrente a mais grossa que consegui comprar e envelopei com mangueira transparente + cadeado Pado N° 50, mas reconheço que mesmo assim não me sinto a vontade para deixar o carro em ruas esquisitas!
Aproveitando o conhecimento dos amigos, alguém saberia me informar se o amortecedor traseiro da XE 4x2 é igual ao da XE 4X4? Pois só acho o da 4X4 da monroe para comprar... Ah! Só uma observação, a minha XE 4x2 ano 2012 tem 5 feixes de molas (isso se o ultimo feixe que vai parafusado no jumelo contar...)
Cara não sabia disso...
A frontier tem umas coisas que não dá pra entender teoricamente as 4x4 seriam usadas em trabalho mais pesado e deveriam ser mais robustas e não teria o por que ter uma mola a menos.
Alguém poderia informar se essa mola extra das 4x2 corresponde a essa que o F.R.C. colocou a mais na dele?
Então se a 4x4 tem uma lamina a menos, talvez explique o amortecedor traseiro ser diferente, eu achei o código do amortecedor para a 4x2 (monroe 27329) e a da 4x4 (monroe 27328). Pelo que vi a minha tem um feixe menor (cerca de 50/60cm) que as 4x4 não tem...Agora vai entender porque essa diferença? O problema da minha é o pula-pula na traseira, antes de mexer nas molas eu vou trocar os amortecedores para ver se melhora pq ela já tá com 50mil e os amortecedores são originais...
Pessoal, apesar da 4x2 ter 5 molas, é diferente da 4x4, isso porque são molas mais finas do que as da 4x4.
Também é diferente a disposição delas, na 4x4 fica sobre o eixo e na 4x2 sai do jumelo e parece passar por baixo do eixo... se tiverem como comparar na CSS verão o que estou falando.
Levei minha Viatura para realizar revisão dos 10 mil Km hoje, e falei com o chefe da oficina sobre a colocação da mola extra. O mesmo disse que a Nissan sabe do problema mas não está autorizando a colocação da mola em garantia, segundo ele a Css tem mais de R$ 10.000,00 em serviços de molas nos carros dos clientes que foram realizados mas que a fabrica não quer fazer o ressarcimento para a Css.
Ele falou que o procedimento é feito por terceiros, e custa em media R$ 500,00 perguntei como ia ficar a minha situação, ele disse que iria enviar relatório relatando o problema e esperar se eles vão aprovar o serviço.
Enquanto isso tenho que esperar resposta, vou esperar 30 dias caso for negado irei colocar por conta mesmo, é uma falta de respeito com o consumidor.
Att;
Bom dia, galera!!! Alguém saberia me dizer ate que profundidade a Frontier suporta sem snorkel ? Quando tive outros 4x4 , sempre havia a preocupação com os suspiros dos diferenciais, cx de marcha , e na Forntier?