pessoal, estava interessado na frontier mas os relatos aqui colocados me levam a crer que não devo investir mais de 120k em um carro que ja nasce com problemas ! obrigado pelas dicas....!
Versão Imprimível
pessoal, estava interessado na frontier mas os relatos aqui colocados me levam a crer que não devo investir mais de 120k em um carro que ja nasce com problemas ! obrigado pelas dicas....!
Isso e o bacana do forum, vc leu relatos reais de proprietarios e chegou a conclusao de que nao e a opcao certa pra ti.
Ja pensou descobrir isso depois de assinar o cheque?
Faça a escolha certa e seja feliz isso e o que importa.
Bom dia pessoal. Gostaria de saber de vcs se vale a pena uma Frontier Attack 4x2 ano 2013 com 40 mil km?
Atualmente tenho uma S10 Executive FLEX 2011 com 45 mil km, muito nova e conservada.
Meu uso é basicamente cidade e viagens. Esporadicamente uma terrinha que não precisa do 4x4, pelo menos nunca me aventurei onde sabia que precisaria, mas a grande questão é venda. Tenho receio que uma Frontier 4x2 fique embaçada para vender e também, se possível, relatos de problemas que aconteceram com vossas viaturas.
Já andei numa Frontier 4x4 com 190cv e realmente é um tesão de motor, mas nunca andei numa de 163cv. Dá muita diferença? Quem tem poderia relatar consumo, por favor.
Boa noite Fred
É um excelente carro mesmo sendo 163cv não da tanta diferença assim pra 190cv (estando leve e como é sem tração)
Mas eu aguardaria um pouco mais e comprar a 4x4 pois estes tipos de veículos tem seu maior valor e melhor mercado, por isso eu procuraria um pouco mais ao menos que esteja bem abaixo do preço de mercado... sou novo neste ambiente deixe nossos amigos comentar um pouco mais e veja o que eles digam...
Abraço
Valeu Rubens.
Me fale um pouco da sua Frontier. O que está achando, valores de manutenção, consumo.
eu ainda conheço bem pouco de picapes, principalmente diesel, mas comparando à S10 antiga que tenho, ainda mais sendo FLEX, qualquer diesel mais moderno dá um banho.
Nas poucas vezes que andei em Frontier achei ela muito equilibrada. A impressão é de balançar menos que a S10 modelo novo, porém com menor espaço interno e menos equipamentos que a S10.
Bom dia Fred!
Olha também tenho poucas experiencias, em caminhonetes diesel... mas vamos la: Comprei a minha em 08/2014 estava com 58.000 km Frontier LE 6MT 10/10 172cv 4x4!
Bom hoje esta com 68.000 km ja fiz varias viagens, ja andei no barro usei o 4x4 e achei ótimo... com relação a uso em rodovias, tenho a certeza de ser a melhor da categoria, pois tem um ótimo desempenho, excelente estabilidade, e um consumo aceitável em torno de 10,5 km/lt estrada e de 8 km/lt cidade. Muitos reclamam com relação a suspensão traseira no "meu" caso não tenho reclamação alguma pois ando 99% vazio! mas o pouco que coloquei peso 800 kg não socou nada!
Manutenção só fiz a preventiva com 60.000 km troquei as 2 correias R$ 70,00, alinhamento e balanceamento, pastilhas R$ 65,00, óleos motor, caixa, diferencias e filtros R$ 400,00 e uma polia do alternador que teve um problema cronico (2010) que algumas foram trocadas em garantia, mas como a minha não tinha apresentado este problema antes tive que trocar e custou R$ 250,00, bom não tenho nem o que reclamar... só elogio!
Custo beneficio: Acredito eu que se calcularmos ex Hilux que e tido como referencia neste segmento que e em torno de 30% mais cara no preço de mercado, seguro 50% até 100% mais caro, IPVA mais caro (pelo valor de correção tabela) a diferença é enorme ex:
Hilux: 10/10 custa em torno de R$ 95.000,00, seguro R$ 6.800,00, IPVA - MG R$ 2.850,00 = R$ 9.650,00 custo fixo anual.
Frontier: 10/10 custa em torno de R$ 70.000,00, seguro R$ 3.300,00, IPVA - MG R$ 2.100,00 = R$ 5.400,00 custo fixo anual.
Bom com esta diferença (R$4.250,00) o meu seguro total sai de graça e sobra dinheiro para alguma manutenção e sem falar no valor de investimento agregado bem mais alto 25.000,00 a mais...
Foi este calculo que me ajudou chegar na Frontier e tenho certeza que e de muitos. Que você possa analisar bem... cheque seu perfil o uso que vai ser feito... e calcule tudo tenho certeza que ira chegar em um fator que se aproxima o mais de sua realidade...
Abraço qualquer coisa vamos comunicando e trocando ideias...
Valeu demais Rubens.
Esses preços que vc postou de correia e pastilha me animou demais. Antes da S10 eu tinha um Corolla XEi 2.0 ano 2013 tirado 0km e a troca de pastilha dele era um parto de caro, pois com câmbio AT gasta demais. Troquei os discos dianteiros com pastilhas aos 20 mil km por R$ 500,00, depois com 30 mil troquei os discos traseiros com pastilhas por mais R$ 500,00
Bom isso original, mas com esses preços não creio que ache para Corolla no paralelo.
Bom agora é correr atrás de uma Frontier boa, puco rodada e conservada. Estou dando preferência para os modelos após 2013.
Abraços e foi de grande valia seu comentário.
Bom dia. Ainda não comprei a Frontier, mas me decidi por uma versão 4x4.
Agora o que estou em duvida é sobre a versão XE ou a Attack.
A Attack realmente é mais bonita, mas é só beleza, pois todas XE que encontramos para vender possuem pelo menos estribo e algum rack no teto. Não o rack da Attack, mas tem.
Em equipamentos é mesma coisa.
Minha dúvida é para revender depois, daqui a uns 4 ou 5 anos, se a versão XE não ficará difícil ou se já é difícil, pois dá uma diferença de mais de R$ 5 mil entre XE e Attack.
Boa tarde Fred!
Que bom que esta olhando a 4x4 com muita procura e possível achar uma com um bom preço e ser praticamente o mesmo que você estava pagando na 4x2 veras que vale muito mais a pena o 4x4 ainda mais quando você o utilizar pois vale cada centavo a mais!
Qualquer uma das duas tem seu mercado, XE ou SE lembrando que a mecânica das duas versões não muda e apenas acabamentos e alguns itens, mas se for comprar XE olhe se tem ABS e Air bag pois em alguns anos se eu não me engano era opcionais, caso contrario ai na revenda você teria problemas, comprando uma XE por um bom preço na hora que você for vender apenas pedir preço de mercado por ser um pouco mais barata vende sem muito problema... Em relação ao rack caminhonete tem que ter para carregar algo comprido sem estragar a pintura! Agora eu acho a Attack muito interessante, pena que na época eu não encontrei com um preço legal, ai comprei uma LE pelo mesmo preço que o pessoal estavam pedindo na SE.
Abraço
Pessoal estou indo fazer um test drive esse fim de semana na frontier atual . Alguém tem informação de quando essa nova modelo 2016 chegará ao Brasil ?