Boa noite!
Alguém já trocou ou conseguiu reparo no contato rotativo que vai dentro do volante da Frontier? É a peça responsável pelos comandos do cruise control, air bag e buzina.
Grato.
Versão Imprimível
Boa noite!
Alguém já trocou ou conseguiu reparo no contato rotativo que vai dentro do volante da Frontier? É a peça responsável pelos comandos do cruise control, air bag e buzina.
Grato.
Olha eu migrei para a Ranger visando segurança, visto que é o projeto mais seguro, mas depende do que vc quer, tem tantas versões de ambas para escolher, com a Frontier fui muito feliz e sem nenhum problema, somente revisão e mais nada, até a gora a Ranger esta indo pelo mesmo caminho e fazendo as mesmas coisas só que com mais segurança e conforto, motor as duas são fortissimos supre qualquer demanda, estabilidade as duas tem, a Frontier é mais econômica. Eu compro o carro e gosto de originalidade no máximo troco um pneu original por um mais agressivo mas de medida igual ou proxima a Ranger nesse caso futuramente vou colocar ums pneus melhore pois de resto tem tudo, a Ranger tem o mais cobiçado que é o Bloqueio do diferencial trazeiro 100% e de série, é bom saber que o carro possui e não precisarei colocar algo que não faz parte do projeto pois já tem no veiculo. Creio que a Ranger é o que mais satisfaz o dono, a Ranger é mais alta de fabrica sem comprometer a estabilidade original, coisa que a frontier seja talvez o unico pecado a altura do solo, no mais a Frontier é um baita carro, motor com corrente e muito confiavel estabilidade invejável espaço dentro de na caçamba. Hoje a Ranger é melhor, mas a nova Frontier promete brigar pelo posto de melhor do segmento vamos aguardar. Motor as duas são iguais no que entrega, mas creio que a Ranger pelo fato de ter 5 cilindros tenha mais durabilidade de todas as caminhonetes pois alem do quinto cilindro tem uma cilindrada de 3200 cc o que faz o trabalho/esforço mais distribuido, gerando mais durabilidade, o motor da Frontier é mais girador o da Ranger gira mas não igual a frontier o da Ranger tratora mais em mais baixo giro, nitidamente voltada para o esforço facil em baixa e carregada, a frontier na pratica é mais voltada para agilidade em altos giros muito desempenho em altas velocidade e parece que quanto mais vc pisa mais ela quer ir. Mas a decisão é sua qualquer das duas vai se dar bem...mas se quiser colocar uma caminhonete na garagem e ficar satisfeito ppor completo leve a Ranger que tem todos os melhores elementos que os pickapeiros querem, segurança, equipamentos, tecnologia, motor 5 cilindro nenhuma tem :euforico:, bloqueio do diferencial de série nenhuma tem:dance:, (maroka tem mas opcional, quem quer experimentar?, altura do solo:bananadança:, protetores inferiores de série nenhuma vem Ranger tem de motor, carter, cambio e tanque de combustivel:curtir:, no caso da Ranger XLT tem o santo antonio e estribo em aço inox e não ferro cromado, capacidade de andar em até 800mm de água só troler tem igual, motor com corrente, leve algo com tudo e fique sem remorso de ter um automovel que não tem isso ou aquilo....
Concordo com tudo que o Glider disse, até porque já tive a nova ranger e vendi por mera oportunidade de bom negócio e, depois de alguns meses, comprei uma Frontier Attack 2014 na condição de pessoa juídica por 90k e tenho utilizado o carro há quase um ano.
Apenas para acrescentar alguns comentários, a Ranger é sim a que tem o melhor motor em desempenho, mas não em consumo, tem boa suspensão, mas a suspensão dianteira dá batente toda hora, basta passar mais forte em lombada ou valeta que vc vai sentir o final de curso da suspensão, talvez pelo peso maior do motor.
A Ranger é sim o modelo mais evoluído, sobretudo pelo interior que se assemelha ao dos carros de passeio, enquanto que a Frontier é mais rústica em seu interior, com bancos não oferecem o mesmo conforto da rival, mas a suspensão, ao contrário da Ranger, dá batente (final de curso) quase sempre na parte traseira ao se passar rápido por lombadas ou valetas.
A Frontier consome uns 10% menos que a Ranger e entrega quase que o mesmo desempenho em arrancadas ou retomadas, mas o motor trabalha em giro mais alto por conta do câmbio de relações mais curtas inicialmente projetado para os 163 cavalos do modelo inaugural.
Na questão câmbio, sem dúvida a Ranger sai na frente, mas ainda assim a calibração da Ford perde para a GM que conseguiu adequar as trocas de marcha das S10/Trailblazer de maneira muito, mas muito superior ao que se vê nas Rangers automáticas. Talvez o modelo 2016 da Ranger já venha com nova calibração, porque esse era um dos meus motivos de descontentamento com aquela pickup.
Por fim, o custo benefício orienta para a Frontier, sobretudo se a compra for com desconto de PJ, mas se dinheiro não é o problema, sem dúvida a Ranger vai te deixar mais satisfeito.
Em suma, é isso.
Caros obrigado pela ajuda . De fato os posicionamentos fazem sentido. Pretendo comprar como produtor rural , nesse caso a ranger top ou xlt me dão 7% e a frontier 16%.
com esse descontos estamos falando de 122k na frontier sl e 133k na ranger xlt.
10k de diferença são bem significativos ja cobriria seguro e documentação .
um ponto pra apimentar a discussão : a frontier está próxima de lançar um novo modelo todo alterado ! Isso deve jogar o valor dos modelos antigos lá baixo, em contrapartida 16% de desconto levam quase pro patamar de usada !
difícil !!!!
Certamente o modelo 2016 vai ter um preço bem mais salgado e esqueça o desconto PJ para o modelo novo, fato!
Talvez ambos modelos convivam por algum tempo, já que os valores poderão ser bem distintos, isso acontece na Austrália, onde a Nissan continua vendendo as duas pickups, veja: www.nissan.com.au
Vale lembrar que a Ranger tb muda em 2016, entra nova frente, interior e calibração de câmbio.
Na minha opinião, a vida é curta demais pra ficar esperando, então manda bala logo e seja feliz a bordo da sua nova pickup!
Abs
Garopaba, muito bom essa dica do site da Austrália. Um abraço. Eu tb acho que se essa nova Frontier vier esse ano ainda, os preços serão bem maiores.
Obrigado pelas respostas e ajuda !
agora vale lembrar que todo lançamento é uma incerteza quanto a problemas...já a Ranger vai mudar cosmética, farol grade, multimídia a essêcia já é conhecida.
Vejam que na Australia eles continuam a vender a geração anterior da Frontier, D22, que por aqui foi até 2007. Será que vão manter as 3 gerações a venda simultaneamente ? rs, rs, rs
Boa noite pessoal.
Hoje estou em uma situação meio parecida com essa relatada a cima.
Ainda não possou nenhuma caminhonete, sou proprietário de um 308 e estou a procura de uma caminhonete para o dia a dia, onde ando 70% estrada e 30% cidade (e raramente na terra). Porém pela segurança e pelo desempenho de um veiculo diesel acredito que seja uma boa troca.
Encontrei um Frontier SV ATTACK 4x2 2014 com 15000km, praticamente zero, por um preço aceitável e uma L200 Savana 4x4 2011 com 100000km e um preço um pouco mais justo. a questão é: Qual das duas vale mais a pena?
Vocês que já possuem esse tipo de veiculo e tem mais experiencia no ramo teriam alguma dica para me dar?
Tavinho, hj já com quase 1 mês com a minha XE 4x4 posso lhe dizer alguma coisa.
Estou extremamente satisfeito com a Frontier. Na verdade não existe picape ruim da nova safra. Digo excluindo S10 antiga, Ranger antiga e L200 antiga. Essas sim são muito ruins para uso geral, porém muito boas para carregar peso. São bem melhores que a Frontier.
Agora motor diesel de hj em dia é muito pior que motor gasolina em termos de durabilidade e confiabilidade. Antigamente motor diesel durava 1 milhão de km. Hj se andar forçando não dura 150 mil km.
Sendo assim, eu preferiria sempre uma menos rodada. O custo das peças de um motor diesel são muito mais altos que gasolina. Pra vc ter uma ideia para trocar o kit de corrente de comando de um motor diesel é por volta de 10 mil reais. Troca-se com aproximadamente de 150 mil km.
As Mitsubishi são picapes mais resistentes para a lida no roça. Suspensão mais resistente que a Frontier, mas cobra por isso, são muito duras, muito desconfortável.
Pra quem não vai carregar sempre 1 tonelada de carga as Frontier são muito melhores, mais macia, mais espaço, mais motor e preço do seguro muito mais baixo.
Ano passado quase fechei uma Triton 2012 HPE AT com 90 mil km. Estava muito boa, mas andando na cidade dá desanimo, é muito dura, muito desconfortável. Além disso a km conta muito depois para revender.