Amigo, também percebi isso na minha. Conseguiu descobrir o que era??? Imaginei que fosse o pneu com deformação mas nem levei em moleiro ou oficina pra olhar.
Versão Imprimível
nas 2 Frontier que medi acontece a mesma coisa. O tanque combustível fica todo para o lado do motorista, mais o uso constante do lado motorista (se andar constantemente sozinho), acho que acaba dando nisso. A diferença é pouca, uns 2 cm, nem esquento mais com isso porque é quase imperceptível rs, rs, rs
Manual Frontier 2013.
https://www.nissan.com.br/content/da...29-01-2013.pdf
Gustavo vc teve problemas de perda de potência na sua frontier, tenho uma igual, só que automatica é ela começou perder potência quando chega a 120 hm/h, se vc ou outra pessoateve esse problema e conseguiu resolver por favor posta aí a solução para me ajudar
Boa tarde! Tive o problema em apenas duas ocasiões, em ambas decorrentes de passar muito tempo rodando em trechos curtos e só na cidade. Em ambas, apenas apliquei um Limpador do DPF da Marca Wynns (que passei a usar a cada 20 mil km), e peguei um trecho de rodovia mantendo o veículo acima de 3000 rpm cera de 110 km/h na 4a Marcha, e em torno de 15 minutos o veículo já estava normal. Comenta-se que a automática isso ocorre com maior frequência.
Seria importante, em primeiro lugar, verificar estado dos filtros de ar e combustível (só uso os originais Nissan),e se não tiver disponível em sua região, use marcas boas como Mann, Frahm ou Metal Leve!!! Importante olhar também se existe rachadura nas mangueiras do turbo, filtro de ar e em mangueirinhas de vácuo do sensor da turbina (umas fininhas, que parecem as que jogam água no parabrisa), que costumam ressecar e rachar, fazendo o veículo perder força!!! No Youtube tem um vídeo onde um usuário demonstra como resolveu este problema, por conta de rachadura nessas mangueirinhas.
De resto, estou chegando aos 110.000 km na minha XE 12/13 190 cv 4x4 MT, e até o momento muito satisfeito com o veículo e sem dificuldades na manutenção, aqui em Recife. Esta semana instalei um kit de calços para as molas traseiras, junto com fitas de pvc, que acabaram com o ruído do atrito entre as linhas do feixe de mola, o carro parecer 0 km de novo!!!
Espero que consigas resolver o probleminha do teu veículo! Vale consultar um expert aqui do Fórum, o enricof18, a quem sempre recorri, e o cara é uma sumidade, mesmo a quase 3 mil km de distância, todas as dicas dele sobre os sintomas percebidos em meu veículo, foram 100% acertadas, além de muito competente ele tem uma Oficina em Goiás ( e moro em Recife), e ele é sempre muito solícito!!!
Parabéns....... Hoje, acabei de pegar a minha na Concessionaria, e como havia pedido para deixarem meus filtros na bancada, pude checar TODOS que havia também feito as marcações com caneta tipo pincel atômico definitivo.
Olhe só, por incrível que me pareça, todos estavam lá com as marcações que eu fiz.......
Bom dia pessoal,
Atualmente tenho um Cobalt Ltz 2014, comprei ele zerinho na época.
Sempre comprei carro 0km e sempre namorei a idéia de partir para o mundo das pick ups.
Ao conversar com quem é do ramo, já ouvi de tudo, mas o que eu mais ouço é "pick up são 2 alegrias, na hora da compra e na hora da venda".
Estou com a seguinte possibilidade em Brusque-SC:
Frontier 12/13
130.000 km
3o dono
R$ 60.000
Câmbio Manual
Visto que é época deste maldito Corona, eu imagino que consigo baixar este preço até uns R$ 55.000 ou menos, visto que o dono gostou MUITO do meu carro e ele está penando para vender esta pick up por ser o 3o dono e não saber a procedência.
Esteticamente tem várias coisinhas a serem feitas, mas gostaria da ajuda de vocês para alguns pontos:
1 - quais as recomendações para eu verificar a parte mecânica POR CONTA PRÓPRIA, levando em consideração que não entendo NADA de mecânica de motores diesel. Tem algo que se eu bater o olho já seria algum problema grave?
2 - alguém conhece um bom mecânico de Nissan Diesel em Brusque?
3 - vi modelos MUITO MAIS BONITOS e aparentemente mais preservados no modelo 4x4, mas a partir de R$ 77.000. Este modelo 4x2 ainda valeria a pena?
4 - a idéia seria usar este carro para, a princípio, ajudar a levar doações de comida e medicamentos para as favelas de SP no meio do "Boom" do Corona, ou seja, o bicho vai precisar aguentar peso. Mais para frente eu gostaria de fechá-la com capota de fibra de vidro.
Bom, basicamente, este é um barato que pode me sair caro?
Acho que é isto!
Fiquem bem e seguros, se Deus quiser, o Corona será coisa do passado no Brasil em breve.
Desde já, muito obrigado.
Abraços,
Malerbi
Boa tarde!
Tenho uma XE 2012/2013 atualmente com 115 mil km, e é minha desde os 65 mil km.
Rodo muito mais em asfalto que em estrada de terra, e em nossa fazenda o trecho de barro é curto e razoavelmente bom. Nesses quase 4 anos com o carro, usei o 4x4 duas ou três vezes, por comodidade e por estar disponível, mas, se tivesse forçado um pouco mais, teria, sim, conseguido atravessar a dificuldade que enfrentei.
Vez por outra ligo a tração apenas para "lubrificação do sistema", e, sinceramente, a depender da necessidade do uso de cada um, não vai fazer tanta diferença.
Ter ou não ter a tração 4x4, é igual a ter dinheiro no banco, você não vai precisar dele o tempo todo, mas dá uma baita alegria e segurança saber que ele está ali, correto?
Quanto a manutenção e itens congêneres, a 4x2 vai ter uma manutenção mais barata e vai ser até um pouco mais econômica, pois são quase 200 kg a menos de mecanismos afetos ao sistema 4x4.
O grande dilema de qualquer carro usado, é a manutenção preventiva do dono anterior, na semana passada, mandei trocar óleo da cx de marcha, diferencial dianteiro e traseiro, e óleo da cx de transferência, usando lubrificantes de excelente qualidade, na recomendação do fabricante e em uma oficina muito criteriosa aqui em Recife, num custo de quase R$ 900,00, e o próprio mecânico disse que os lubrificantes ainda estavam em bom estado, mas realizei a troca como medida de extrema cautela, do mesmo jeito que a cada 7 mil km, troco óleo do motor e filtros de óleo, ar, combustível e do ar-condicionado, o que, me gera um custo adicional, equivalente a 25% a mais do que se realizasse as trocas a cada 10 mil km, conforme o fabricante, e, em especial, a troca do filtro de combustível em todas as trocas ( a fábrica manda trocar a cada 20 mil km), mas, pela péssima qualidade dos nossos combustíveis, acho que essa prática, vai garantir um pleno uso do veículo por muito tempo, sem maiores problemas.
Esse preço está atraente, e, se o carro tiver um histórico de manutenção razoável, já lhe dará alguma segurança, que, inclusive, lhe possibilitará fazer uma bela revisão com troca de todos os óleos lubrificantes e dos filtros respectivos, revisão de suspensão, feios, troca das correias de alternador e direção hidráulica, com suas polias, isso tudo, depois de uma boa verificação visual de eventuais vazamentos! Por fim, a limpeza e troca do fluido do sistema de arrefecimento (só uso o da Nissan ou da Honda), e sistema de freios, e sua picape estará "saudável" para muitos km. Ressalto que moro em Recife/PE, e aqui, mesmo no mercado paralelo, tempos ampla gama de peças de manutenção, nunca tive dificuldade em achar nenhum componente ( e as coifas da cx de marcha e homocinéticas dianteiras, são as mesmas do corsa classic/celta), apenas um exemplo de preço razoável de vários componentes de desgaste com simples uso).
Desejo boa sorte na compra de sua picape, o que, realizado com cautela, lhe trará muita alegria!!!
Oi boa noite, tenho um frontier 2013, estou com um problema nela que oleo diesel, está indo pro óleo lubrificante, e mecânico na minha cidade não acham o que pode ser que alguém já teve esse problema pode me dar um luz do que é esse problema já gastei mais de 6mil e não consigo resolver o problema.
Pessoal;
Dei uma olhada no forum, mas tem muita coisa e fica difícil encontrar;
então vou perguntar por aqui, já que é sobre Frontier ano 2013 que é a minha.
Alguém por acaso tem o diagrama elétrico da Frontier?
Olá colegas do fórum. Tenho uma Frontier LE Ano 2011, modelo 2012 e gostaria de saber quais boas opções de óleo de motor 5w30 posso utilizar?
Outra dúvida: esse modelo ano 2011 ainda não possui DPF, correto? Pois existem óleos de boas marcas e valores mais em conta para motores diesel sem filtro DPF. Por exemplo, estava pensando em utilizar o Elf Evolution 900 sxr.
Poderiam me auxiliar nessa questão, por gentileza?
Vocês já tinham visto isso? Eu não !!!
https://youtu.be/J9aQzvV8eiw