FLamare, me informei agora na concessionária onde comprei a minha picape e realmente, segundo eles, a nissan não autorizou nenhuma alteração ou inclusão de molas no feixe traseiro. Disseram que o número de reclamações não é grande e que nunca tiveram nenhum caso de quebra da suspensão original. Contestei dizendo que vi algumas frontier mais altas até fazendo revisão lá e disseram que realmente alguns proprietários, por sua conta, instalaram uma lâmina a mais e ficaram satisfeitos, mas que teve um caso em que a lâmina extra instalada era mais curta e acabou quebrando as demais bem nos lugares onde esta lamina extra estava trabalhando.
Junior84, os problemas de turbina até onde sei foram resolvidos de imediato pela nissan, com a troca de um sensor. A minha até agora não deu nada, mas chegaram até a me perguntar na concessionária se a minha havia apresentado algo neste sentido que a nissan já tinha autorizado a substituição de um tal sensor.
Quanto a picape ser SUV de shopping cada um tem a sua opinião então aprendi aqui a não confrontar mais isso, pois não leva a nada.