Na minha viatura furaram em 4 pontos na propria CCS o parachoque.
Versão Imprimível
Para arquear as molas tem que desmontar completamente o feixe. Tem um braçadeira que envolve todas as molas, para desmontar o feixe tem que abrir essa braçadeira, entortando ela. Depois pra fechar, tem que desentortar. E o entorte/desentorte é "bruto", pois a braçadeira é grossa. Não tem como desmontar sem mexer nessa braçadeira. E se não desmontar, nem arquear irão conseguir. Ou seja, a intervenção para instalar a mola extra ou somente arquear é exatamente a mesma, do ponto de vista de desmontagem do feixe. E conforme eu já comentei e o JunioMello também, somente arquear não adianta, com o tempo vai voltar à posição original. Claro que com a mola extra vão alegar que tem peça não original no veículo, mas somente arquear também há uma intervenção não autorizada na viatura.
Boa noite Rmartins. Acabei sendo enrolado pelo vendedor e comprei uma central da aikon. Até o presente momento estou gostando... Porém estou com um problema na câmera de ré. Não estou conseguindo achar a interface de 16 vias pra ligar no chicote original. Até comprei uma no ML, porém quando chegou era de 12 vias somente. Se tiver algum contato ou alguém agradeceria.
Boa noite edusao. Acabei comprando uma central da aikon. Talvez pela facilidade de montar na frontier. Mas estou com um problema na câmera de ré! Como vc resolveu na sua caminhonete? Pois o chicote original da câmera e de 16 vias e o plug para câmera tanto da aikon quanto da pionner e rca. Depois que eu resolver esta encrenca parto para os falantes... Ta me dando dor de cabeça já...
É um absurdo o descaso da NISSAN conosco.
Comprei o veículo e com 1 semana reclamei, trocaram as molas (reconhecendo a falha), nada adiantou, não consigo usar para carga e tenho 3 protocolos sem solução, insistem em dizer que é "característico" do veículo não aguentar carga, ou dar no batente como dizem e se eu arrumar por fora perco a garantia (ainda 34 meses) por tentar tornar útil um veículo vendido para esta finalidade.
Que me desculpem os que elogiam o veículo pelo conforto, mas, consider propaganda enganosa tu vender um produto que ter caçamba e consta 1.030kg de carga sem poder usar 1/3 dessa capacidade, ou, com 4 passageiros já apresentando essa "característica".
Tirando esse grande mico que é a suspensão seria um veículo muito bom, mas, até o momento se me perguntarem o que acho e tiver que dizer que é confortável indicaria um Altima ou Sentra...
Desculpem o desabafo mas acho um absurdo como nós consumidores somos tratados por aqui ....
Abraços,
Amigos, alguém teve problema com a correia do alternador da frontier 190cv? A minha ta chiando, faz qui qui qui ui qui, passei vela E melhorou, mas agora nem com vela para mais de chiar. Deixei ela ligada fazendo o barulho e passei um spray de silicone na correia, o barulho parou na hora. Mas, logo voltou. Será que tem como esticar a correia? ela ta com 51mkm agora, com todas as revisoes feitas.
Concordo com você, FLamare. Mas, como meu uso é 99% sem carga, gosto muito da minha. Hoje mesmo carreguei 6 sacos de cimento e não senti dar batente em momento nenhum. Ja viajei bastante com mais 4 pessoas e bagagens normais na caçamba e também não achei a suspensão problemática. Talvez a tua tenha algum probleminha mesmo, às vezes até na pressão dos amortecedores. Teria que trocar para testar.
pessoal,
1º,..., feliz ano novo a todos.
bom, fiz um teste drive numa AT 2014, e percebí um delay entre o acelerador e a resposta do motor. é normal de carro automático ou é falta de costume?
existe alguma forma de reduzir esse tempo?