Realmente o Chorolla (o carro que já vem com lenço) não anda nada, mas não conheço nenhum carro pior que a TR4 pro asfalto. Só o Patto "maluco" que anda a 140 km/h de cruzeiro nela !
Mas tá bom. No Discovery que é V8 eu também não ando a mais de 90 ou 100 km/h. Pra quem tem pressa, não é o carro certo.
O que ela perde no asfalto, ganha na terra. Muito divertido e gostoso de dirigir !
Também temos TR e gostamos dela, mas andar mais que Corolla em estrada, ou o motorista do tal era "navalha" ou essa do Paulo é uma "fullzinha" com carroceria de TR!!!!!!!!!!!!!!!!! dojao campeao
Caro amigo do forum questao e que isso de fato aconteceu, para que ia me gabar de um Fato nao ocorrido mas me desculpe agora quanto ao gabarito do rapaz do corola nao seu afirmar , mas se ficou atento a minha frase , por ser a noite e a questao da visibilidade que citei, agora duvida pode ser que vc tenha mesmo , e com toda razao , mas pense bem entre a razao e ser feliz e melhor ser feliz caro amigo, Ps ao amigo da discover carro de Rainha com todo devido respeito ao garbo e elegancia e custo beneficio dela , o forum em questao e da tr4 obrigado a todos e espero colaboradores em esperiencias reais, porque foi falado que ela perde para carro 1.0 sem mas acho eu por enquanto, e Tr4 mesmo rsssssssssssssssssss.
Se for o Range Rover Sport 4.4 V8 32V, é o mesmo consumo porque é o mesmo motor.
O Discovery 3 e o Range Rover Sport usam a mesma plataforma e uma grande parte das mesmas peças, inclusive o coração.
Nunca consegui fazer 9km/l com a minha TR4 2010 AT.... principalmente tentando ultrapassar carros 1.0 na estrada.
Relação peso x potência:
Celta 1.0
peso em ordem de marcha=860kg
potência=77cv
torque máx.=9,7kgf.m @ 5.200rpm
relação peso potência=0,089 cv/kg
relação torque potência=0,011
TR4 2.0
peso em ordem de marcha=1.420kg
potência=140cv
torque máx.=22kgf.m @ 4.500rpm
relação peso potência=0,098 cv/kg
relação torque potência=0,015
Corolla 1.8
peso em ordem de marcha=1.290kg
potência=144cv
torque máx.=18,6kgf.m @ 4.800rpm
relação peso potência=0,111 cv/kg
relação torque potência=0,014
Entre Celta e TR4 manual acho que a TR4 leva com facilidade.... já a TR4 automática acho que sofre um pouco para superar o Celta. Principalmente em velocidades acima de 100km/h onde a aerodinâmica da TR4 não contribui em nada. Vcs já repararam no retrovisor da TR4 oscilando querendo fechar em altas velocidades (110~130)?
Contra o Corolla não tem nem como competir... ganha na relação peso potência, na aerodinâmica e na curva do motor pois tem comando de válvula variável, é um motor com muito mais tecnologia.
Mas TR4 não foi feita pra isso.... não tem pq querer ganhar de carros feitos para o asfalto.
TR4 é um carro robusto que aguenta pegar umas estradas de terra e trilhas leves.... por ser robusto e por ter um motor um pouco antiquado acaba se dando um pouco mal no asfalto em termos de aceleração e consumo.
uns falam que a TR4 é jipe, outros SUV e agora comparando com sedãs...ai entra aquele famoso adesivo...NO ASFALTO CE ME APERTA E NA TERRA NOIS ACERTA...
mas falando sério, ou melhor, quase sério...a TR4 chega onde poucos SUV chega, com o conforto que nenhum jipe tem...e nossas estradas com enxurradas de radares, porque que precisa de mais velocidade...e alguém aqui já dirigiu um honda civic, daqueles 1.7, rídiculo,a TR4 é um monstro perto dele
e ainda acho que esse pessoal que quer passar dos 140 com as TR4 na verdade querem colocar pneu aro 20, com perfil fita isolante e fazer um lift ao contrário...hehhehe
uns falam que a TR4 é jipe, outros SUV e agora comparando com sedãs...ai entra aquele famoso adesivo...NO ASFALTO CE ME APERTA E NA TERRA NOIS ACERTA...
mas falando sério, ou melhor, quase sério...a TR4 chega onde poucos SUV chega, com o conforto que nenhum jipe tem...e nossas estradas com enxurradas de radares, porque que precisa de mais velocidade...e alguém aqui já dirigiu um honda civic, daqueles 1.7, rídiculo,a TR4 é um monstro perto dele
e ainda acho que esse pessoal que quer passar dos 140 com as TR4 na verdade querem colocar pneu aro 20, com perfil fita isolante e fazer um lift ao contrário...hehhehe
hahahahaah... lift ao contrário... tipo isso aqui..
HERESIA!!!!
Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião" Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"
Nunca consegui fazer 9km/l com a minha TR4 2010 AT.... principalmente tentando ultrapassar carros 1.0 na estrada.
Relação peso x potência:
Celta 1.0
peso em ordem de marcha=860kg
potência=77cv
torque máx.=9,7kgf.m @ 5.200rpm
relação peso potência=0,089 cv/kg
relação torque potência=0,011
TR4 2.0
peso em ordem de marcha=1.420kg
potência=140cv
torque máx.=22kgf.m @ 4.500rpm
relação peso potência=0,098 cv/kg
relação torque potência=0,015
Corolla 1.8
peso em ordem de marcha=1.290kg
potência=144cv
torque máx.=18,6kgf.m @ 4.800rpm
relação peso potência=0,111 cv/kg
relação torque potência=0,014
Entre Celta e TR4 manual acho que a TR4 leva com facilidade.... já a TR4 automática acho que sofre um pouco para superar o Celta. Principalmente em velocidades acima de 100km/h onde a aerodinâmica da TR4 não contribui em nada. Vcs já repararam no retrovisor da TR4 oscilando querendo fechar em altas velocidades (110~130)?
Contra o Corolla não tem nem como competir... ganha na relação peso potência, na aerodinâmica e na curva do motor pois tem comando de válvula variável, é um motor com muito mais tecnologia.
Mas TR4 não foi feita pra isso.... não tem pq querer ganhar de carros feitos para o asfalto.
TR4 é um carro robusto que aguenta pegar umas estradas de terra e trilhas leves.... por ser robusto e por ter um motor um pouco antiquado acaba se dando um pouco mal no asfalto em termos de aceleração e consumo.
Claro caro amigo , so um detalhe a sua e flex a minha nao, nao estou falando que para correr mas sim o questionamento sobre carros mil, agora vamos falar a verdade tudo no papel e bem diferente que na pratica , o meu carro nao e feito para correr isso eu sei , mas como carro !.0 anda muito aqui neste forum acho que vou comprar um entao , so nao sei como ele ficaria automatico com traçao nas 4 , pneus maiores etc,,, rssssssssssssssssssssssss, mas ta ficando boa a nosso bate rebate aqui no forum obrigado a todos tr4 na cabeça.......................................
Paulo, vc tem toda razão quanto a ser feliz, mas, quanto ao tema em sí, existe uma antiga teoria que de cada 100 carros produzidos, 96 são "normais", 02 são péssimos e 02 são extras! Acredito que este último seja o caso da sua TR, senão vejamos: estamos com a 2ª TR mt, 2007 com 41.000 km e excepcional estado de conservação, tanto ela quanto a anterior 2004, para alcançar 160 km no velocímetro só com reta muito longa, vento a favor, tráfego reduzido e pé quase furando o assoalho! Se vc já guiou em estrada um Uno/Gol e principalmente um Celta 1.0 (um amigo do meu filho tem foto no celular com um com aproximadamente 180 km/h), sabe que êles batem isto fácil, fácil! O Corolla mesmo 1.6, que tem os aros 15 de fábrica, são reconhecidamente carros que "andam" muito e bater uma TR na estrada é coisa de criança! Então caro forista, seja feliz com o que acredita, mas sugiro que busque essa felicidade nas trilhas de até média dificuldade onde a TR realmente é muito boa! dojao campeao