x
Convex Datacenter
Página 18 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 89101112131415161718192021 ÚltimoÚltimo
Resultados 205 a 216 de 250
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 2

Senhores, mais uma demonstração da bravura da TR4 (e da parvice de seu condutor..hehehe)

Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

Citação Postado originalmente por Pavoski Ver Post
    Falando em consumo, clima, relevo, temperatura e pressão, rsrs...

A minha 2008 AT tava fazendo a média de 5,5km/l na cidade com gasolina comum ou aditivada, andando numa boa. Passei a abastecer com gasolina Podium e estou fazendo até 7km/l e o carro está andando bem melhor. Pro meu uso está valendo a pena pagar mais caro pela Podium. Além de reduzir bastante o número de visitas ao posto...

Aquele abraço!

Caro Pavoski, tenho uma TR4 AT gasolina e vou colocar gasolina podium para ver se melhora... A sua é gasolina ou flex? O que achou, abraço,

Usuário
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0
    Sem Loção,

Parabéns pelas fotos e vídeos, seu JIPE realmente faz bonito. Bom, sou das antigas aqui no fórum, mas andei sumido. Contudo lendo este tópico, achei muito interessante e até cômico em alguns momentos, mas também quero dar minha contribuição.

Tenho uma TR4 preta 08/09, estou com ela há uns 6 meses e realmente é um Jipe, sem dúvidas. Agora para estigar os "doutores em jipe" aqui do fórum...risos....

Garanto que é jipe, pois tenho uma teoria muito interessante. Para saber se é um jipe, sentado na direção observe em um dia de chuva se formar sobre o capô várias bolinhas de água que não conseguem escorrer, pode ter certeza é um Jipe (devido ao formato quadrado do bixo risos!!!!). E como forma isso na TR4 é um Jipe...risos. Essa foi para descontrair, logo darei minhas impressões da minha TR4.

Outra importante informação que foi discutida aqui, é que a TR4 é um SUV, só por curiosidade entrem no site da JEEP (Original 4x4 off road SUV, Mid size SUV, Crossover Vehicles | Jeep.com) lá ele traz o Wrangler também como SUV (off road SUV).

É Sem Loção, com certeza o Wrangler não é JIPE...

E para deixar mais uma interrogação no ar, tive um Samurai 98 canvas, todo preparado (snorkel, pneu mud etc.) e no documento estava como automóvel......e agora minha TR4 consta como Jipe.

abraços à todos e o importante é estar contente com o veículo,

Duda Caldeira

Usuário Avatar de Gustavo D
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Agradecimentos: 5
    Eita discussão boba nesse tópico ein! Cada um com suas mágoas e felicidades!
    Se está no documento, então é! Já pensou se esportivo só pudesse ser esportivo se tivesse as características dos mais badalados?

Citação Postado originalmente por dudacaldeira Ver Post
    Outra importante informação que foi discutida aqui, é que a TR4 é um SUV, só por curiosidade entrem no site da JEEP (Original 4x4 off road SUV, Mid size SUV, Crossover Vehicles | Jeep.com) lá ele traz o Wrangler também como SUV (off road SUV).

É Sem Loção, com certeza o Wrangler não é JIPE...
    Duda, lá fora ninguém importou a palavra Jipe da marca Jeep. Só existe a denominação SUV mesmo.
    Aqui no Brasil tem umas restrições para chamar de SUV, Jipe, Microonibus, Caminhão leve, etc. E se não me engano pra ter jipe no documento, basta ter Reduzida. Qualquer 4x4 com Redução, respeitando o limite de peso do PBT para jipes, será documentado como jipe. Com excessão do Marruá que não possui caixa de redução, mas tem a primeira "super reduzida". Tem também restrição que leva em consideração os ângulos de entrada e saída e transposição de rampa.
    -------------------------------------
    Troller T4 3.0 2006
    Mitsubish Pajero GLS-B 2.8 1999

Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Sem Loção,

Parabéns pelas fotos e vídeos, seu JIPE realmente faz bonito.
    Valeu, duda!... passei uns peerengues mas a bixinha fez bonito...

tem mais uns aqui...

Garanto que é jipe, pois tenho uma teoria muito interessante. Para saber se é um jipe, sentado na direção observe em um dia de chuva se formar sobre o capô várias bolinhas de água que não conseguem escorrer, pode ter certeza é um Jipe (devido ao formato quadrado do bixo risos!!!!). E como forma isso na TR4 é um Jipe...risos. Essa foi para descontrair, logo darei minhas impressões da minha TR4.
    KKKK.... essa é equivalente a ver se na chuva a viatura joga a água toda pra cima do capô e pára-brisas.... se sim, é jipe então... e a TR4 com sua aerodinâmica de tijola com certeza faz isso...

abs!
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

Usuário
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Campinas/SP
    Olá Gustavo D,

Perfeito é isso mesmo, e o outro post erá só para descontrair mesmo, é isso ai SUV é o termo nos EUA e em outros locais, isso é para mostrar como nos apegamos a besteiras.

Sem Loção, muito bom este último vídeo, seu TR4 está com pneu pirelli AT? acabei de colocar no meu o pirelli ATR, não achei mais o AT, pela informação que tive este ATR veio no lugar dele, coloquei o ATR pois no original agora tá vindo o STR, daí achei que é muito para asfalto.

Eu tinha no meu ex-samurai o BF Goodrich AT, achava bem desenhado o pneu, esse dá pirelli teria a mesma função, mas não parece tão agressivo......Perguntei na pirelli e eles garantiram que teria a mesma performance....será?

Bom, sobre a TR4, minha pretinha atual, está bala e não quebra, eu tiro o chapeu para a mecânica dela. Podem falar o que for, mas está perfeita (bom tb, acho que tinha procedência......todas revisões na Mit etc.., isso é importante ver na hora da compra), também só por relato, não tem aqueles problemas de entrar vento ou chuva pelo porta, vedação está perfeita, estável (minha velocidade média é 90-110 km na estrada). Usei o 4x4H em dia de chuva é arrebenta mesmo na pista, a bicha gruda no chão, segurança total, os veículos todos tirando o pé em dia de chuvão e vc pode manter 90-100 na boa.
    A única coisa que tinha foi a porta traseira (porta mala) que estava pegando na hora de fechar, mas pedi na concessionária Mit e eles arrumaram na hora, está 100%.

Bom, vou contando as novidades conforme vou usando a bichinha,

abraços

Duda Caldeira

Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    KKKK.... essa é equivalente a ver se na chuva a viatura joga a água toda pra cima do capô e pára-brisas.... se sim, é jipe então... e a TR4 com sua aerodinâmica de tijola com certeza faz isso...

abs!
    Se for assim então TR4 é o maior jipe que já vi! haha
    Ela joga agua demais no parabrisas, as vezes a poça nem é tão grande e vem aquele mundo de agua no parabrisas, vem mais agua do que tinha na poça! haha

Mas falando serio, é um perigo danado isso! Alguem resolveu isso trocando só os pneus?

[]'s
    Paulo

Usuário Avatar de Gustavo D
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Kappa GB Ver Post
    Se for assim então TR4 é o maior jipe que já vi! haha
    Ela joga agua demais no parabrisas, as vezes a poça nem é tão grande e vem aquele mundo de agua no parabrisas, vem mais agua do que tinha na poça! haha

Mas falando serio, é um perigo danado isso! Alguem resolveu isso trocando só os pneus?

[]'s
    Paulo
    Kappa, esse lance de jogar água, se não me engano, é impulsionado por 3 fatores.
    Altura do capô em relação ao solo, ângulo de entrada e largura dos pneus! O ângulo e a largura dos pneus são os que mais influenciam, pois obviamente determinam o quanto de água vai subir na frente do veículo.
    Trocando os pneus, normalmente não ajuda. Se trocar por maiores, aumenta a altura do capô em relação ao solo, mas eles ficam mais perto do parachoque, aumentando o ângulo entrada, se for por menores, o contrário acontece. Pode-se sim, trocar por pneus mais finos o que deve atenuar bastante o efeito. O jeito mesmo é ligar o limpador !
    -------------------------------------
    Troller T4 3.0 2006
    Mitsubish Pajero GLS-B 2.8 1999

Citação Postado originalmente por Gustavo D Ver Post
    Kappa, esse lance de jogar água, se não me engano, é impulsionado por 3 fatores.
    Altura do capô em relação ao solo, ângulo de entrada e largura dos pneus! O ângulo e a largura dos pneus são os que mais influenciam, pois obviamente determinam o quanto de água vai subir na frente do veículo.
    Trocando os pneus, normalmente não ajuda. Se trocar por maiores, aumenta a altura do capô em relação ao solo, mas eles ficam mais perto do parachoque, aumentando o ângulo entrada, se for por menores, o contrário acontece. Pode-se sim, trocar por pneus mais finos o que deve atenuar bastante o efeito. O jeito mesmo é ligar o limpador !
    Na explorer que tive não havia esse problema e ela estava com pneus bem largos, mas eram 100% asfalto, não sei se isso influenciou. Me falaram tambem que era por ser a limited que tinha alargadores.

Sera que uns alargadores não resolveriam?

[]'s
    Paulo

Usuário
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Campinas/SP
    Olá Paulo

Acredito que seja o que o Gustavo D falou. Ou seja o ângulo de entrada e o parachoque rente ao capô (ou quase sem como no caso da Tr4 e outros off). No samurai tb ocorria a mesma coisa, subia muita água, e o parachoque era bem pequeno (de ferro) e curto ( e estava alto, uns 85 cm do solo), o que aumentava o ângulo de entrada, e tb o pneu era AT.

Bom, isso vem de encontro com a minha dúvida do pneu do Sem Loção, mas acho que é isso, pois se fosse só o pneu daí o STR que vem original na TR4 não jogaria água. Mas acho que isso tb acontece.

abraços Paulo, interessante isso e como vc falou perigoso as vezes, tem que ficar com o limpador sempre no máximo e mesmo assim a esposa fica nervosa....risos

Duda Caldeira

Usuário
    Entrada
    29/12/2011
    Galera,
    Pode comprar a TR4 se quiserem um carro versátil. Minha TR4 está com 3¨ a mais de altura, pneus BF AT, guincho 12.000lb. Encara qualquer desafio...
    Já puxei troller e toyota e por ser um carro leve, encara qualquer obstáculo com destreza.
    Abraços
    Fabricio TR4 - MIT
    BF A/T - Guincho 12.000LB - Lift 3"

Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Olá Paulo

Acredito que seja o que o Gustavo D falou. Ou seja o ângulo de entrada e o parachoque rente ao capô (ou quase sem como no caso da Tr4 e outros off). No samurai tb ocorria a mesma coisa, subia muita água, e o parachoque era bem pequeno (de ferro) e curto ( e estava alto, uns 85 cm do solo), o que aumentava o ângulo de entrada, e tb o pneu era AT.

Bom, isso vem de encontro com a minha dúvida do pneu do Sem Loção, mas acho que é isso, pois se fosse só o pneu daí o STR que vem original na TR4 não jogaria água. Mas acho que isso tb acontece.

abraços Paulo, interessante isso e como vc falou perigoso as vezes, tem que ficar com o limpador sempre no máximo e mesmo assim a esposa fica nervosa....risos

Duda Caldeira
    Well, da minha experiência, tenho duas TR4

a minha de trilha é 2006 com lift de 3" e pneus TOYO Open Country AT e joga MUITA água pra cima.... como disse o Kappa, parece que joga mais água do que tem no chão....KKKK

Já a minha 2011 (um desenho um pouco mais redondo) e pneus Pirelli ATR originais (que são 80% asfalto pelo menos) joga muito menos água....

abraços!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Respostas: 7
      Última resposta: 02/12/2007, 11:43
    3. BAGAGEIRO PAJERO SPORT / PAJERO FULL / PAJERO IO/TR4
      Por D2IMPORTS no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 17/11/2005, 16:17

Permissões de Postagem