Senhores, mais uma demonstração da bravura da TR4 (e da parvice de seu condutor..hehehe)
http://vimeo.com/35477287
Versão Imprimível
Senhores, mais uma demonstração da bravura da TR4 (e da parvice de seu condutor..hehehe)
http://vimeo.com/35477287
Sem Loção,
Parabéns pelas fotos e vídeos, seu JIPE realmente faz bonito. Bom, sou das antigas aqui no fórum, mas andei sumido. Contudo lendo este tópico, achei muito interessante e até cômico em alguns momentos, mas também quero dar minha contribuição.
Tenho uma TR4 preta 08/09, estou com ela há uns 6 meses e realmente é um Jipe, sem dúvidas. Agora para estigar os "doutores em jipe" aqui do fórum...risos....
Garanto que é jipe, pois tenho uma teoria muito interessante. Para saber se é um jipe, sentado na direção observe em um dia de chuva se formar sobre o capô várias bolinhas de água que não conseguem escorrer, pode ter certeza é um Jipe (devido ao formato quadrado do bixo risos!!!!). E como forma isso na TR4 é um Jipe...risos. Essa foi para descontrair, logo darei minhas impressões da minha TR4.
Outra importante informação que foi discutida aqui, é que a TR4 é um SUV, só por curiosidade entrem no site da JEEP (Original 4x4 off road SUV, Mid size SUV, Crossover Vehicles | Jeep.com) lá ele traz o Wrangler também como SUV (off road SUV).
É Sem Loção, com certeza o Wrangler não é JIPE...
E para deixar mais uma interrogação no ar, tive um Samurai 98 canvas, todo preparado (snorkel, pneu mud etc.) e no documento estava como automóvel......e agora minha TR4 consta como Jipe.
abraços à todos e o importante é estar contente com o veículo,
Duda Caldeira
Eita discussão boba nesse tópico ein! Cada um com suas mágoas e felicidades!
Se está no documento, então é! Já pensou se esportivo só pudesse ser esportivo se tivesse as características dos mais badalados?
Duda, lá fora ninguém importou a palavra Jipe da marca Jeep. Só existe a denominação SUV mesmo.
Aqui no Brasil tem umas restrições para chamar de SUV, Jipe, Microonibus, Caminhão leve, etc. E se não me engano pra ter jipe no documento, basta ter Reduzida. Qualquer 4x4 com Redução, respeitando o limite de peso do PBT para jipes, será documentado como jipe. Com excessão do Marruá que não possui caixa de redução, mas tem a primeira "super reduzida". Tem também restrição que leva em consideração os ângulos de entrada e saída e transposição de rampa.
Valeu, duda!... passei uns peerengues mas a bixinha fez bonito...
tem mais uns aqui...
http://www.youtube.com/watch?v=fOx_hBXc_aA
KKKK.... essa é equivalente a ver se na chuva a viatura joga a água toda pra cima do capô e pára-brisas.... se sim, é jipe então... e a TR4 com sua aerodinâmica de tijola com certeza faz isso... ;)
abs!
Olá Gustavo D,
Perfeito é isso mesmo, e o outro post erá só para descontrair mesmo, é isso ai SUV é o termo nos EUA e em outros locais, isso é para mostrar como nos apegamos a besteiras.
Sem Loção, muito bom este último vídeo, seu TR4 está com pneu pirelli AT? acabei de colocar no meu o pirelli ATR, não achei mais o AT, pela informação que tive este ATR veio no lugar dele, coloquei o ATR pois no original agora tá vindo o STR, daí achei que é muito para asfalto.
Eu tinha no meu ex-samurai o BF Goodrich AT, achava bem desenhado o pneu, esse dá pirelli teria a mesma função, mas não parece tão agressivo......Perguntei na pirelli e eles garantiram que teria a mesma performance....será?
Bom, sobre a TR4, minha pretinha atual, está bala e não quebra, eu tiro o chapeu para a mecânica dela. Podem falar o que for, mas está perfeita (bom tb, acho que tinha procedência......todas revisões na Mit etc.., isso é importante ver na hora da compra), também só por relato, não tem aqueles problemas de entrar vento ou chuva pelo porta, vedação está perfeita, estável (minha velocidade média é 90-110 km na estrada). Usei o 4x4H em dia de chuva é arrebenta mesmo na pista, a bicha gruda no chão, segurança total, os veículos todos tirando o pé em dia de chuvão e vc pode manter 90-100 na boa.
A única coisa que tinha foi a porta traseira (porta mala) que estava pegando na hora de fechar, mas pedi na concessionária Mit e eles arrumaram na hora, está 100%.
Bom, vou contando as novidades conforme vou usando a bichinha,
abraços
Duda Caldeira
Se for assim então TR4 é o maior jipe que já vi! haha
Ela joga agua demais no parabrisas, as vezes a poça nem é tão grande e vem aquele mundo de agua no parabrisas, vem mais agua do que tinha na poça! haha
Mas falando serio, é um perigo danado isso! Alguem resolveu isso trocando só os pneus?
[]'s
Paulo
Kappa, esse lance de jogar água, se não me engano, é impulsionado por 3 fatores.
Altura do capô em relação ao solo, ângulo de entrada e largura dos pneus! O ângulo e a largura dos pneus são os que mais influenciam, pois obviamente determinam o quanto de água vai subir na frente do veículo.
Trocando os pneus, normalmente não ajuda. Se trocar por maiores, aumenta a altura do capô em relação ao solo, mas eles ficam mais perto do parachoque, aumentando o ângulo entrada, se for por menores, o contrário acontece. Pode-se sim, trocar por pneus mais finos o que deve atenuar bastante o efeito. O jeito mesmo é ligar o limpador :mrgreen:!
Olá Paulo
Acredito que seja o que o Gustavo D falou. Ou seja o ângulo de entrada e o parachoque rente ao capô (ou quase sem como no caso da Tr4 e outros off). No samurai tb ocorria a mesma coisa, subia muita água, e o parachoque era bem pequeno (de ferro) e curto ( e estava alto, uns 85 cm do solo), o que aumentava o ângulo de entrada, e tb o pneu era AT.
Bom, isso vem de encontro com a minha dúvida do pneu do Sem Loção, mas acho que é isso, pois se fosse só o pneu daí o STR que vem original na TR4 não jogaria água. Mas acho que isso tb acontece.
abraços Paulo, interessante isso e como vc falou perigoso as vezes, tem que ficar com o limpador sempre no máximo e mesmo assim a esposa fica nervosa....risos
Duda Caldeira
Galera,
Pode comprar a TR4 se quiserem um carro versátil. Minha TR4 está com 3¨ a mais de altura, pneus BF AT, guincho 12.000lb. Encara qualquer desafio...
Já puxei troller e toyota e por ser um carro leve, encara qualquer obstáculo com destreza.
Abraços
Well, da minha experiência, tenho duas TR4
a minha de trilha é 2006 com lift de 3" e pneus TOYO Open Country AT e joga MUITA água pra cima.... como disse o Kappa, parece que joga mais água do que tem no chão....KKKK
Já a minha 2011 (um desenho um pouco mais redondo) e pneus Pirelli ATR originais (que são 80% asfalto pelo menos) joga muito menos água....
abraços!