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  • #1
    Usuário Avatar de Gustavo D
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    Citação Postado originalmente por Kappa GB Ver Post
    Se for assim então TR4 é o maior jipe que já vi! haha
    Ela joga agua demais no parabrisas, as vezes a poça nem é tão grande e vem aquele mundo de agua no parabrisas, vem mais agua do que tinha na poça! haha

    Mas falando serio, é um perigo danado isso! Alguem resolveu isso trocando só os pneus?

    []'s
    Paulo
    Kappa, esse lance de jogar água, se não me engano, é impulsionado por 3 fatores.
    Altura do capô em relação ao solo, ângulo de entrada e largura dos pneus! O ângulo e a largura dos pneus são os que mais influenciam, pois obviamente determinam o quanto de água vai subir na frente do veículo.
    Trocando os pneus, normalmente não ajuda. Se trocar por maiores, aumenta a altura do capô em relação ao solo, mas eles ficam mais perto do parachoque, aumentando o ângulo entrada, se for por menores, o contrário acontece. Pode-se sim, trocar por pneus mais finos o que deve atenuar bastante o efeito. O jeito mesmo é ligar o limpador !
    -------------------------------------
    Troller T4 3.0 2006
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  • #2
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    Galera,
    Pode comprar a TR4 se quiserem um carro versátil. Minha TR4 está com 3¨ a mais de altura, pneus BF AT, guincho 12.000lb. Encara qualquer desafio...
    Já puxei troller e toyota e por ser um carro leve, encara qualquer obstáculo com destreza.
    Abraços
    Fabricio TR4 - MIT
    BF A/T - Guincho 12.000LB - Lift 3"

  • #3
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    Citação Postado originalmente por FABRICIO TR4 Ver Post
    Galera,
    Pode comprar a TR4 se quiserem um carro versátil. Minha TR4 está com 3¨ a mais de altura, pneus BF AT, guincho 12.000lb. Encara qualquer desafio...
    Já puxei troller e toyota e por ser um carro leve, encara qualquer obstáculo com destreza.
    Abraços
    Fabricio, a minha tá também com +3"... se vc puder, por MP ou no tópico do lift para TR4 (pra num bagunçar e desvirtuar o tópico se a tr4 é jipe ou não....KKKK) me diz como é que tu resolveu o desalinhamento do eixo traseiro pra esquerda por causa da barra panhard... valeu!

    abs!
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #4
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    Olá Sem Loção,

    Vc falou que a sua 2011 o pneu original é o ATR, mas pelo que ví, me parecer que estão vindo originais com o STR, é isso? eu coloquei o ATR em loja da pirelli. E vc falou em 80% de asfalto, é isso mesmo? é ruinzinho mesmo?

    Estou perguntando, para saber até onde posso ir em uma estrada off, apesar que alguns falam que o BF AT também não é para lama e muita terra, mas eu andava bem com ele,

    tem muita diferença na Tr4 o pirelli e um BF? apesar de como disse, a pirelli afirma que aguenta.....

    abraços

    Duda Caldeira

  • #5
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    Citação Postado originalmente por dudacaldeira Ver Post
    Olá Sem Loção,

    Vc falou que a sua 2011 o pneu original é o ATR, mas pelo que ví, me parecer que estão vindo originais com o STR, é isso? eu coloquei o ATR em loja da pirelli. E vc falou em 80% de asfalto, é isso mesmo? é ruinzinho mesmo?

    Estou perguntando, para saber até onde posso ir em uma estrada off, apesar que alguns falam que o BF AT também não é para lama e muita terra, mas eu andava bem com ele,

    tem muita diferença na Tr4 o pirelli e um BF? apesar de como disse, a pirelli afirma que aguenta.....

    abraços

    Duda Caldeira
    Duda, não sei agora,que a MIT tirou até o 4x4 das TR4, mas a minha 2011 é ATR com certeza... ótimo pneu, mas pra offroad não guenta muito não.... já fiz a mesma trilha, de dificuldade leve, com as duas.... onde a 2011 sofreeeeeeu pra passar a 2006 com os toyo passou brincando (mesmo antes do lift...)... essa é a minha impressão...
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
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  • #6
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    Citação Postado originalmente por dudacaldeira Ver Post
    Olá Sem Loção,

    Vc falou que a sua 2011 o pneu original é o ATR, mas pelo que ví, me parecer que estão vindo originais com o STR, é isso? eu coloquei o ATR em loja da pirelli. E vc falou em 80% de asfalto, é isso mesmo? é ruinzinho mesmo?

    Estou perguntando, para saber até onde posso ir em uma estrada off, apesar que alguns falam que o BF AT também não é para lama e muita terra, mas eu andava bem com ele,

    tem muita diferença na Tr4 o pirelli e um BF? apesar de como disse, a pirelli afirma que aguenta.....

    abraços

    Duda Caldeira
    sim, o original da minha era ATR também...não duvido nada que a Mit tenha colocado STR, pois teve um ano, acho que 2008 ou 2009, que vinha com STR, mas tinha 4x4, agora nem isso.

    os ATR guenta estrada de asfalto como ninguem...hehehehe...mas, qualquer lama já cobre o pneu. E, pode ter certeza, o BF mesmo AT tem performance infinitamente superior ao ATR, especialmente porque o BF é "quadrado", ou seja, os gomos (gravos) parte de lateral a lateral do pneu, o que dá mais tração, já os ATR são meio arrendondado além do desenho ser 80% e o BF 50%-50%.

    abs

  • #7
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    Olá Sem Loção e Patto,

    É essa de TR4, 4x2, foi demais......, mas acho que é a maldita lei de mercado, ainda mais tudo hoje tem apenas o formato de jipe/suv, só que a maioria sem 4x4 reduzida. Imagina o pneu então, daqui a pouco até troller (ford) vai vir com pneu da Ecosport para uso em cidade. É uma pena né.

    Bom, depois que a própria Land Rover vai parar com a Defender e no lugar vem aquela versão 4x4 do Kia Soul....risos, tudo pode acontecer.

    Eu fico doido da vida, com estas mudanças na estética dos veículos, eles mudam uma lanterna e pronto já ferra quem acabou de comprar. Eu acho que deveria mudar apenas a tecnologia, mas a forma do veículo deveria manter, principalmente nos 4x4, mantendo assim uma identidade. Por exemplo, eu até acho os farois da Tr4 2008 (redondos) com este formato legal, tem cara de jipe, mas tem gente que odeia, prefere o primeiros, que aliás achei que as TR4 de 2010 para frente tentaram resgatar, não sei se foi essa intensão da MIT.

    Bom, do pneu ATR, putz........, e o pior que acabei de comprar os meus da TR4....paciência, até pensei em pegar o BF Goodrich AT, mas fiquei pensativo em seguir com o pneu original etc... acho que estou no período originalidade, pois o meu jipe anterior, era mais preparado e tive muitos problemas de adaptação. Fiquei meio traumatizado com as adaptações (muito gasto $$$$$).

    Abraços

    Duda Caldeira

  • #8
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    Olá Sem Loção,

    Vc comentou do pneu ATR, que é fraco. Vc que é daí de minas (ô terra boa), se for fazer por exemplo a estrada real, vc acha que daria este pneu sem problemas?

    Pois no meu caso, estou mais para estas expedições mesmo, ou no máximo uma coisa mais leve. Estava vendo que em Lands que são indicadas para expedições (defender) os pneus delas originais, tb não me parecem lá grandes coisas.

    abraços

    Duda Caldeira

  • #9
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    Citação Postado originalmente por dudacaldeira Ver Post
    Olá Sem Loção,

    Vc comentou do pneu ATR, que é fraco. Vc que é daí de minas (ô terra boa), se for fazer por exemplo a estrada real, vc acha que daria este pneu sem problemas?

    Pois no meu caso, estou mais para estas expedições mesmo, ou no máximo uma coisa mais leve. Estava vendo que em Lands que são indicadas para expedições (defender) os pneus delas originais, tb não me parecem lá grandes coisas.

    abraços

    Duda Caldeira
    Olá, Dudu

    Bom, nunca fiz a Estrada Real toda, mas andamos em alguns trechos dela aqui perto de BH.... é tudo estradão, pelo menos aqui perto, e pra isso o ATR vai tranquilo!... Só não confia muito se tiver lama e erosão, mas na Estrada Real não creio que seja o caso..

    Já deu uma olhada nestes site aqui?

    Roteiros Planilhados da Estrada Real

    Estrada Real 4X4

    abs!
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
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  • #10
    Usuário Avatar de Maeda
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    Sem Loção,

    Parabéns pelos vídeos!. Não tem como não me lembrar dos outros vídeos: 'Açulera rôia!!! Arranca de cá, bota pra lá...' Muito bom.

    Abraço
    Toyota Bandeirante Jipe Curto
    Troller
    T4 - 3.2
    Suzuki Jimny -
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    Mitsubishi Pajero TR4 - meu primeiro 4x4

  • #11
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    Olá Pessoal, só para manter informação

    fiz novamente a média de consumo da TR4 é ficou entre 10.50 km/l, mesma "toada" de sempre

    vou aproveitar e deixar uma pergunta (nem sei se tem isso no forum, depois olhar) mas percebi (segunda vez) que na rodovia dependendo da velocidade o câmbi AT fica parado em uma marcha só, parece que não muda, dai mesmo acelerando ele força e não muda a marcha...

    daí liguei o overdrive e parecer que o bixo acorda, e volta a trocar de marcha normalmente.

    sei que o câmbio AT da TR4 tem lá suas limitações, mas vcs já ouviram isso ou perceberam na de vcs? é normal? ou será que é característica de câmbio AT (é meu primeiro AT).

    apesar que isso eu percebi duas vezes apenas em 25 mil KM rodados, e para quem tinha câmbio de chevete no jipe anterior, isso é refresco...risos!!!!

    abraços

    Duda

  • #12
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    Citação Postado originalmente por dudacaldeira Ver Post
    Olá Pessoal, só para manter informação

    fiz novamente a média de consumo da TR4 é ficou entre 10.50 km/l, mesma "toada" de sempre

    vou aproveitar e deixar uma pergunta (nem sei se tem isso no forum, depois olhar) mas percebi (segunda vez) que na rodovia dependendo da velocidade o câmbi AT fica parado em uma marcha só, parece que não muda, dai mesmo acelerando ele força e não muda a marcha...

    daí liguei o overdrive e parecer que o bixo acorda, e volta a trocar de marcha normalmente.

    sei que o câmbio AT da TR4 tem lá suas limitações, mas vcs já ouviram isso ou perceberam na de vcs? é normal? ou será que é característica de câmbio AT (é meu primeiro AT).

    apesar que isso eu percebi duas vezes apenas em 25 mil KM rodados, e para quem tinha câmbio de chevete no jipe anterior, isso é refresco...risos!!!!

    abraços

    Duda
    Duda, qual o ano da sua?
    O normal é andar com o Overdrive ligado, ou seja, a luz "O/D OFF" apagada.
    Estou na minha segunda TR4, uma 2009 aut, ta bebendo muito, cerca de 6,3km/l. Minha anterior, 2005 aut, era bem economica na cidade, 7,8km/l.

    abs
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