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  • #145



    Pode ate ser caro amigo , mas no meu caso pego muita pedra mesmo na estrada que costumo andar , tinha uma saveiro super surf andava com 35 no aro 15 originais, meus pneus na tr4 sao pirelli str nao esta pulando nada no asfalto apesar que as rodovias aqui no parana pelo menos que eu estou trafegando estao um tapete tambem , pode ser por isso tambem , 33 nao tem erro nao no meu caso e claro , so estou relatando quanto uso , mas quanto a velocidade posso te falar e claro que andar em um jipe , alias em qualquer um que tenha esta configuraçao entre eixos e arriscado mesmo,concordo com vc, mas como falo as vezes a gente tem uma urgencia ne nas viagens..
    Paulo Lond.

  • #146
    Usuário Avatar de Fred Bailune
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    Tr4

    Pessoal,

    Ha algum tempo participo do forum e sem duvida esse topico esta no meu top 10 !!! Fazia tempo que nao me divertia tanto ...

    Serio mesmo a turma conseguiu comparar a TR com todos os tipos de carro, começaram pelo CJ, passaram pelo Troller, ela levou uma surra dos 1.0 e ate ao Corolla foi comparada.

    Bom mas no mínimo vale o meu relato ... sobre o carro. O motor realmente poderia ser mais forte em baixa rotação, mas em alta o carro nao deixa em nada a desejar (se a comparação feita fosse com um gol 1.6 ate fico na duvida mas 1.0 nao da ne).

    Realemente o carro tem alguma limitação de preparação para trilhas, mas se levantar 2", colocar bloqueio traseiro e bons pneus o carro da muito trabalho para Troller com 33. (Sei disso pq temos um Troller com 33 e bloqueio). Na estrada nao da para comparar com o Troller (ja tivemos 3 essa agora 2010 com 20mil km o carro parece estar num trilho é muito ruim de curva ... fora a droga da porta que molha todo mundo qdo chove mas é um belo Jipe)

    Acho que para um uso misto nao consigo pensar em um carro melhor, porque afinal ela nao é tao confortavel como uma Corolla, nao faz trilha como um Troller e nao bebe como um 1.0 mas resolve a vida de muita gente

    Abs
    Pajero Full 3D 3.2D - 2014 (de trilha...)
    BMW X3 35 M 4WD - 2015
    http://www.youtube.com/user/bailune1?feature=mhw5

  • #147
    Usuário Avatar de Sem Loção
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    Citação Postado originalmente por Fred Bailune Ver Post
    Pessoal,

    Ha algum tempo participo do forum e sem duvida esse topico esta no meu top 10 !!! Fazia tempo que nao me divertia tanto ...

    Serio mesmo a turma conseguiu comparar a TR com todos os tipos de carro, começaram pelo CJ, passaram pelo Troller, ela levou uma surra dos 1.0 e ate ao Corolla foi comparada.

    Bom mas no mínimo vale o meu relato ... sobre o carro. O motor realmente poderia ser mais forte em baixa rotação, mas em alta o carro nao deixa em nada a desejar (se a comparação feita fosse com um gol 1.6 ate fico na duvida mas 1.0 nao da ne).

    Realemente o carro tem alguma limitação de preparação para trilhas, mas se levantar 2", colocar bloqueio traseiro e bons pneus o carro da muito trabalho para Troller com 33. (Sei disso pq temos um Troller com 33 e bloqueio). Na estrada nao da para comparar com o Troller (ja tivemos 3 essa agora 2010 com 20mil km o carro parece estar num trilho é muito ruim de curva ... fora a droga da porta que molha todo mundo qdo chove mas é um belo Jipe)

    Acho que para um uso misto nao consigo pensar em um carro melhor, porque afinal ela nao é tao confortavel como uma Corolla, nao faz trilha como um Troller e nao bebe como um 1.0 mas resolve a vida de muita gente

    Abs
    Bravo, Fred!

    Estou quase fechando a minha segunda TR4, uma 2006, sem me desfazer da minha 2011 zerada, que a dona patroa vetou o uso mais "sem loção".. esta mais velhinha se der certo vou preparar um pouco, pro que eu faço, dá e sobra, e vai ser meu carro do dia-dia.. a zerada vai ficar com a dona onça...hehehe

    IMHO este é o espírito do carro, que não seja especialista em nenhum terreno, mas se apresente bem em todos eles.... me leva pro trampo com desenvoltura e me leva onde o carro de passeio não vai.... um meio termo de excelente qualidade e desempenho...

    abs,

    daniel (SL)
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #148
    Eu acho a TR4 manca, mas blz não atrapalha muito. Semana passada levei uma sarrafada em uma baita subida de uma avenida aqui da cidade, meu "adversario" era uma sprinter de lotação.
    Sobre pressão dos pneus, eu uso 32 libras, o carro fica bem melhor nas curvas da cidade, para de cantar a toa.

    []´s
    Paulo

  • #149
    Usuário Avatar de Sem Loção
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    Citação Postado originalmente por Kappa GB Ver Post
    Eu acho a TR4 manca, mas blz não atrapalha muito. Semana passada levei uma sarrafada em uma baita subida de uma avenida aqui da cidade, meu "adversario" era uma sprinter de lotação.
    Sobre pressão dos pneus, eu uso 32 libras, o carro fica bem melhor nas curvas da cidade, para de cantar a toa.

    []´s
    Paulo
    Paulo, a sprinter é um veículo de carga, a diesel, portanto caracteristicamente com maior torque em baixas.... e no caso das lotações, ela roda sempre leve, pra um torque de 31mkgf contra 22mkgf da TR4, realmente leva vantagem...

    pelo menos eu acho que pode ser isso...

    abs..
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #150
    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    Paulo, a sprinter é um veículo de carga, a diesel, portanto caracteristicamente com maior torque em baixas.... e no caso das lotações, ela roda sempre leve, pra um torque de 31mkgf contra 22mkgf da TR4, realmente leva vantagem...

    pelo menos eu acho que pode ser isso...

    abs..
    Opa, no caso a lotação em questão não estava vazia. Dei uma olhada na ficha da sprinter, são 129cv e um bom torque de 31mkgf e a mais leve de todas pesa 2020kg. Visto isso eu tiro a conclusão que TR4 não tem 140cv.

    []'s
    Paulo

  • #151
    Viajem feita na ultima semana Km total percorrido 300km ida e volta
    km estrada cascalho 28 km
    Km estrada barro 8 km usei o 4x4 , molhada a estrada.
    sobrou 1/4 no tanque , gasolina comum , tempo da volta 135 km a noite 1hora e 20 minutos, rodovia com 35 km de serra , acho que ta bom, por isso acho que e um Jipe e um carro , e anda bem a minha pelo menos , e a tocada foi segura sem passar de limites , meu relato para quem quer comprar.
    Paulo Lond.

  • #152
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    Citação Postado originalmente por Paulo Sergio V. muller Ver Post
    Viajem feita na ultima semana Km total percorrido 300km ida e volta
    km estrada cascalho 28 km
    Km estrada barro 8 km usei o 4x4 , molhada a estrada.
    sobrou 1/4 no tanque , gasolina comum , tempo da volta 135 km a noite 1hora e 20 minutos, rodovia com 35 km de serra , acho que ta bom, por isso acho que e um Jipe e um carro , e anda bem a minha pelo menos , e a tocada foi segura sem passar de limites , meu relato para quem quer comprar.
    Mano, não acho muito confiável a posição de 1/4 da
    TR4, na minha quando esta na posição 1/4 não ando quase nada pq o ponteiro despenca para reserva.

    O ideal é completar o tanque ao chegar para ver efetivamente quantos litros gastou e quantos km rodou.

  • #153
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    Citação Postado originalmente por Winsley Ver Post
    Mano, não acho muito confiável a posição de 1/4 da
    TR4, na minha quando esta na posição 1/4 não ando quase nada pq o ponteiro despenca para reserva.

    O ideal é completar o tanque ao chegar para ver efetivamente quantos litros gastou e quantos km rodou.
    sim, a melhor forma ou a mais correta de medir o consumo é desta forma...abastecer o carro no mesmo posto, na mesma posição, aí vê o que rodou e qtos litros entrou...

    mas, o lance da reserva da TR varia do ano, na verdde, varia do modelo com tanque pequeno e as atuais, com tanque maior...o aumento do tanque foi com o mesmo sistema das "Long Range", ou seja, é um "tancão" e um "tanquinho", e a bomba fica no "tancão", por isso, na minha, quando entra na reserva, ainda rodo muito, tipo, 60, 70km...

    então, dá pra ter uma certa segurança ainda, quando entra na reserva...

    abs

  • #154
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    tava meio sumido, pois não quis comentar nada sobre a foto do troller com pneu 35" sem nenhuma adaptação...mas, vou retomar este assunto apenas para fazer um comentário, a partir do momento que tal pneu fica raspando, como o relato postado, isso, na minha opinião significa dizer que não cabe tal pneu, salvo se houver adaptação e, aí, voltamos na discussão anterior...mas, é perda de tempo isso...então, bola pra frente...cada um acha o que quer do carro que tem ou quer ter, o carro perfeito, pra mim, como já coloquei, é aquele que me atende no meu propósito, já que todos têm qualidades e deméritos...

    sejamos felizes com nossas VTR portanto

    abs

  • #155
    Usuário Avatar de leojaz
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    Voltando ao tópico... como a propria mit gosta de dizer: Tr4 é um 4x4 urbano. Digo que 4X4 = Jipe.
    E aí eu pegunto: existe algum jipe que não seja 4X4??? (eu realmente não sei).

    Off topic:
    Já me perguntaram, para que um 4X4 se o carro é urbano??? Respondo: já rodaram nas ruas de Fortaleza???? é mais hard core que andar nas dunas!!!!
    Carregando...

  • #156
    4x4 urbano é o ASX.

    A TR4 é um jipe mesmo, mesmo a MIT chamando ela de "SUV compacto" (TR4 nao tem nada de SUV...)

    Gui Marques


    Citação Postado originalmente por leojaz Ver Post
    Voltando ao tópico... como a propria mit gosta de dizer: Tr4 é um 4x4 urbano. Digo que 4X4 = Jipe.
    E aí eu pegunto: existe algum jipe que não seja 4X4??? (eu realmente não sei).

    Off topic:
    Já me perguntaram, para que um 4X4 se o carro é urbano??? Respondo: já rodaram nas ruas de Fortaleza???? é mais hard core que andar nas dunas!!!!
    Pajero TR4 11 A/T

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