Kafka, em 2011 adquiri uma Outlander 0km e nos primeiros meses ela fazia ruídos semelhantes aos que vc relata, contudo após algum tempo (não lembro quanto) os tais cessaram completamente, exatamente como a CCS daqui previu!
Versão Imprimível
Dojão, obrigado por repassar essa informação. Então, no meu caso, eu indaguei a ccs a respeito, mas não me garantiram nada, ao contrário, disseram que provavelmente o barulho não ia parar, apenas diminuir com o tempo. Já são três meses, 5 mil km, e os estalos só aumentaram. Seria bom se outros usuários que passaram por esse problema com a asx nacionalizada (não há relato desse problema na importada) postassem se houve melhora ou solução do problema do barulho do escapamento com o passar do tempo.
De minha parte vou acionar a Mit, não dá para ficar contando com a sorte e já cansei de nunca ter problema solucionado pelas empresas.
Kafka
Acho q foi um tempo menor e esse q vc relatou, disseram q era pela alta temperatura q durante os primeiros dias de uso dilatariam os metais do sistema de escapamento até o ponto q os ruídos cessariam, e foi o q aconteceu, boa sorte!
Kafka:
A minha está com 3 meses e 3mil km. No começo fazia bastante barulho ao estacionar/ ao desligar.
Nunca fez barulho/estalo "ao andar", que vc mencionou como "carrinho de pipoca".
E hoje eu acho que os estalos ao desligar diminuíram bastante, ou nem ligo mais.
DDanBrazil, se o barulho a que vc se refere for do escapamento, os estalos ocorrem com o aquecimento da peça, portanto os estalos ocorrem com o carro em movimento ou parado. Só que, pelo isolamento acústico e pelo barulho do motor, só o percebemos quando estacionamos e descemos do veículo.
Prezado Kafka_DF,
Moro em casa e com garagem fechada, verifiquei que o meu ASX modelo AWD 13/14, após aquecimento de + ou - 15 minutos e não ouço o menor "estalo", somente após desliga-lo.
São os mesmos "estalos" há hum ano, já tive o ASX japonês o qual nunca apresentou nenhum ruído de dilatação.
Abço - Marcos M
Falando em barulho, em março/2014 a minha ASX 2012 AWD, 40.000km, começou com um barulho no motor parecido com correias desgastadas, ao chegar na concessionária nem abriram o capô, avisaram que era o alternador e é comum esse problema nos modelos até 2012. A peça levou 2 meses para chegar, pois alegaram que não era urgente. Após a troca o barulho desapareceu.
Agora está apresentando uns estalos que acredito seja quando dispara o ar condicionado, lá vou eu de novo...
Os estalos referentes ao ar condicionado no ASX 2012, são "caracteristicas" do veículo, notei isto no meu antigo e era
o assunto geral dos proprietários na 1ª revisão. Agora o seu tem 40.000Km, muda totalmente o perfil, comente isto na
Ccs.
Abço - Marcos M
Pessoal, a capa do parachoque da versão 2013 do ASX serve no ASX 2012??? Estou querendo trocar...
alguem sabe como tirar o som original da asx?