Postado originalmente por
Baliman
CarlãoBH, esse carro é para passar em muitos lugares que um carro de tração 2x4 não passaria, mas não encara trilhas pesadas de 4x4 de verdade. O LOCK da ASX irá tracionar as 4 rodas de forma permanente em quase todas as situações e velocidade. É ótimo para chuva forte com possibilidade de aquaplanagem e subidas de cascalho solto ou de barro. A desvantagem desse tipo de tração é que se houver um buraco ou desnível, onde uma das rodas perca contato com o solo, as demais deixam de tracionar. Vc terá que voltar um pouco para que as 4 rodas mantenham o contato e passar de formar a manter as mesmas em contato ou em velocidade (Não recomendável, devido a altura do carro). Fui para o Jalapão com o meu ASX e foi só alegria. Mais de 700km de estrada de terra e areia. Onde Duster sem 4x4 atolava, eu passava tranquilo. Fiz algumas outras trilhas exclusivas para 4x4 e não tive maiores problemas. Ótima para subir as serras com o 4Lock ligado. Da pra ir acelerando que o carro vem grudado no asfalto. Resumindo, é um ótimo e confortável carro de passeio que você pode se aventurar em estradas de terra e trilhas, onde o carro normal não vai. Mas não da para acompanhar o amigo que tenha um Troller.