ele aguenta trilha sim, não dá pra fazer muitas estripulias mais o carro aguenta sim, eu vou regularmente no rali da kit e nunca tive problemas e olha que já passei por algumas situações bem complicadas
Versão Imprimível
Se você quer fazer trilha, antes de mais nada, coloque o protetor de carter, se ela não tiver. O carter do óleo do motor ou do CVT custam pelo menos 5 vezes mais que um protetor. Isso se não furar um deles. Ai meu amigo, senta e chora.
Se ela aguenta trilha!? A minha já foi até Castelhanos na Ilha Bela, desceu a Cunha-Paraty, fez a volta dos 80 em Itamonte, andou pela Chapada dos Veadeiros e deu a volta completa (mais de 700km de areia e terra) no Jalapão, entre outras. Castelhanos foi o desafio mais difícil pra ela, mas foi e voltou, alias se saiu bem em todas. A dica principal é ir devagar e sempre. Devido a altura dela, não da para passar rápido em estrada ruim, a não ser que você não se importe em ralar e amassar todo o assoalho do carro. Os pneus dela tem um perfil muito baixo para radicalizar no off road, mas não recomendo trocar, porque no asfalto onde vc andará a maior parte do tempo, eles serão muito eficientes. Um lugar que curto muito no Rio e tem boas trilhas para o ASX é a região de Visconde de Mauá. Você vai passar em vários lugares que um carro normal não passa e não vai destruir o ASX. Lembre-se, por mais que vc faça alterações, não é um carro feito pra isso. Se quiser radicalizar, compre o ASX de rally da MIT. Qualquer peça dela é extremamente cara e muito difícil de achar no paralelo. Vou citar alguns exemplos, catalisador 3,2 mil, Bomba de Gasolina 4,2 mil, parabrisa 3,4 mil, carter do óleo 1,5 mil. Apesar disso é um carro muito confiável, muito difícil de quebrar.
Obrigado, Raf-cre!
Aonde você faz esses ralis?
Uou!!! Demais, hein Baliman!!! Parabéns pelas aventuras! Um dia eu chego lá! rsrs
Ela já tem o protetor de carter.
Quanto aos pneus, pensei em colocar um A/T, pois mesmo no asfalto, rodo pouco com o carro. Acha que vale a pena?
No último fim de semana fui à praia de Itaipuaçu, Maricá/RJ, e lá tive a oportunidade de passar em um trecho pequeno com areia fofa. Lock ligado, devagar e constante... Ela patinou um pouco, mas passou numa boa.
Isso com os pneus originais, o Dunlop mesmo....
Sim, estou pensando em ir à Visconde de Mauá dar uma brincada. Falta tempo...
Uma dúvida, você chegou a modificar a suspensão para fazer os trajetos que mencionou? Ou é a original mesmo?
Não penso em radicalizar não... só algumas trilhas pra fugir da rotina, injetar um pouquinho de adrenalina mesmo. Hehe
Pessoal como o tópico tem mais de 100 páginas não vou conseguir ler inteiro...
Então estou pesquisando trocar de carro...
Gostaria de saber a opinião de voces sobre o ASX 4x4, se realmente é um carro que se dá bem na terra...
Digo trechos de zona rural, não trilhas, no máximo uns pequenos atoleiros de chuva...
Perde muito para o Pajero Sport neste quesito?
Tenho uma TR4 mas preciso um carro com mais desempenho, mais moderno, etc..
Abraços!!
Tenho uma ASX 4x4 e a considero um carro com 90% de vocação urbana, devido a baixa altura do solo, tipo de câmbio e não possuir reduzida para os perrengues. Perde muito para Pajero Sport nesse quesito, são carros com propósitos completamente diferentes.
Raf-cre estou precisando voltar para Visconde de Mauá, gosto muito de la e tem ótimas estradas para se divertir com a ASX. Desde que peguei o ASX tenho sempre procurado lugares diferente para ir, onde tenham estradas de terra ou obstáculos para criar alguma dificuldade para o ASX sem forçar demais. Adicione a Mitsubishi no seu twitter, caso vc tenha. Eles promovem etapas de rally que são abertas ao público. Fica atento aos que são apropriados para a ASX. Existe um calendário no site da MIT, tbm.
Gustavo, meu ASX é todo original. Apenas pintei as rodas de grafite, ficou show. Adora lugares isolados e com muita natureza, mas pra chegar nesses lugares sempre tem uma BR ou estradas estaduais de boa qualidade, padrão Brasil, nessas estradas eu gosto de pisar e preso por um carro que possa fazer isso com segurança, principalmente em curva. Por isso eu não troco nem os pneus dela. Se seus pneus estiverem na hora de trocar, pode até valer a pena colocar um A/T. Caso contrário, eu deixaria como está. Minha sugestão no caso de troca, seria colocar os pneus da TR4, mas vc teria que trocar as rodas para R17. O problema é que a sua é R18 que já esta no limite de altura do conjunto roda/pneu. Por isso seu pneu é 55 de perfil. Você pode ter dois problemas com os pneus A/T nesse carro. O carro ficará mais instável nas curvas, porque ele ficará mais alto. Pode começar a raspar o pneu na lataria, devido ao tamanho do conjunto de diâmetro maior.