Boa noite, estou pesquisando um ASX para mim, e tenho algumas duvidas.
Alguem saberia me dizer qual é a distância média entre o fundo do carro e o chão? E quantos cm de água ele entra sem que entre pela admissão de ar do motor?
Obrigado!
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Boa noite, estou pesquisando um ASX para mim, e tenho algumas duvidas.
Alguem saberia me dizer qual é a distância média entre o fundo do carro e o chão? E quantos cm de água ele entra sem que entre pela admissão de ar do motor?
Obrigado!
Olha, a distância livre entre o assoalho da ASX e o chão é 19,5 centímetros.
Quanto à profundidade de água que ela pode atravessar sem perigo de entrar água no motor, não sei te dizer.
Mas olhando o cofre do motor, percebe-se que a tomada do filtro de ar do motor fica bem alto, mais ou menos na altura do umbigo de uma pessoa de estatura média.
Evidentemente que não é aconselhado fazer "Off-Road" muito pesado com ela, como por exemplo entrar em águas muito profundas, pois além do risco de ocorrer o chamado "calço hidráulico", há também vários módulos eletrônicos, que tem que funcionar secos, longe de água, sob pena de possíveis danos.
Vou aproveitar e fazer aqui um breve relato. Recentemente fiz uma viagem com uma ASX 2012 4x4, com cinco adultos a bordo e mais a bagagem. Passamos Barreirinhas/MA, onde ficam os Lençóis Maranhenses e em Jericoacorara/CE. Andamos em estradas com areia, dunas, riachos e lama. Quem conhece essa região sabe como são as estrada por lá. É quase que um território exclusivo de pick-up e bugres. Mas a ASX se comportou muito bem e em nenhum momento deu sinais de que iria atolar. Também não raspou o assoalho no chão, o que significa que os 19,5cm livres do solo são mais do que suficientes para o uso que se espera dela.
Boa noite.
Já reprogramaram o motor do ASX? Gostaria de saber se melhorou e, principalmente, se houve algum problema.
Ola Pessoal,
Esse mes comprei um ASX 4WD 2011/12, o carro saiu da concessionaria em maio de 2012
então na pratica ele é 2012/12, estava com 35.000 Km ,unico dono com todas revisões
feitas na concessionaria.
Veio com uma central multimida com GPS. TV e camera de ré, bem integrada no painel
deve ter sido colocada na concessionaria.
De cara senti falta do levantamento dos vidros e só andava com o carro aberto,
achei o cumulo não travar as portas automaticamene, meu primeiro carro um Uno 1.0 1995
fazia isso, e todos os outros carros que tive tambem.
Resolvi o problema dos vidros com modulo da Tury:
http://produto.mercadolivre.com.br/M...der-lancer-_JM
Depois de instalado o vidro do motorista não desce mais com 1 toque, depois descobri que tem um tal modulo da Quantum
que faz isso para todos os vidros e tambem o modelo novo do Tury ou seja o modelo que coloquei é o velho mas tudo bem.
Eu vi que tem um botão para ligar o farol de neblina trazeira assim como a luz no painel, o manual diz como liga mas nada acontecia.
Tem uma serie especial chamada ASX-S que vem com os Leds diurnos, que depois tambem devo instalar,
e com o farol de neblina trazeiro.
Achei para vender no Aliexpress e já fiz o pedido :
2010 2011 2012 2013 2014 2015 TRASEIRO ASX BUMPER LAMP 8337A092 PARADA LAMPADA luz de NEVOEIRO TRASEIRA em Luzes Traseiras de Automoveis & Motos no AliExpress.com | Alibaba Group
Agora sobre a questão de não travar a porta automaticamente, li todos os posts e vi que ninguem
sabe que o ASX tem esse travamento sim, mas pasmem nem a concessionaria sabe disso.
Tem que ser ligado via Scanner, mais detalhes em :
Programacao do ETACS - Configurando os Equipamentos Eletricos do Veiculo
Dessa mesma forma tambem da para habilitar o botão do farol de neblina trazeiro, não zerar mais o
computador de bordo e outros que vocês podem checar no link.
Por minha sorte o especialista no assunto mora em Campinas que não é tão longe de casa e costumo
mesmo ir para lá, e já esta agora tudo configurado no meu ASX.
Uma duvida que o meu veio com Pneus Dunlop, vi um pessoal dizendo que vem com Yokohama, agora fiquei curioso
para saber se so a 2011 vem com Yokohama.
Os pneus do meu apesar de estarem bons deve ter sido usado com pressão baixa ou desbalanceado, ja alinhanhei e balancei e calibrei para 29 psi . Aguem falou sobre 35 psi algo assim, na placa da porta diz essa valor para aro 16, que no caso só o step,
29 psi é para os 17.
Nos proximos falo sobre os problemas que achei e um teste de 4x4 onde consegui atolar o bicho...
Ola Pessoal,
Sobre o meu ASX 2011/12, ao subir a serra para São Paulo, dei uma brincada nas borboletas e depois ficou um cheiro de queimado, vi alguem falar sobre esse problema de aquecimento e parece que existe um tal cooler para colocar no cambio,vendido na css, vou verfiicar na proxima reunião.
Sobre os problemas , na suspensão dianteira, faz o tal block quando passa rapido nas lompadas e motor barulhento
quando frio. Vou ver na proxima revisão , como é 2012 cai na questão de trocar a correia do ar condicionado e
estensor, que vi que é caro, não sei se tem programa de troca tipo um recall já que todos 2012 tem esse problema.
Uma duvida é se o motor usa correia dentada ou corrente, o vendedor da MIT diz que apartir de 2013 é corrente, ninguem
aqui do forun comentou sobre isso.
Quando fiz alinhamneto/balanceamento foi constato que os amortecedores trazeiros podem estar vazando, como teve
varios pessoas aqui no forum com relatos de problema na suspensão trazeira pode ter a ver, mas o meu não
tem nenhum barulho na trazeira mesmo assim, mais um item para proximo revisão, relamente bem prematuro para 35.000 Km.
Antes eu tinha um Nissan Tiida que tirei zero e esse sim nenhum problema nada aos 53.000 Km, so troquei porque estava
comecando a atolar nas minhas aventuras barro a dentro.
Um duvida que quero ver na css é porque não trocam filto de combustivel, sera que nao tem ?
Eu vi que limpam os bicos em todos revisões não sei se é por isso.
Ola Pessoal,
Fui fazer o primeiro teste 4x4 do meu ASX AWD 2011/12 em Minas , subi vario morros sem problema
sempre no Auto e nas subidas mais incremes coloca no LOCK.
Totalmente inexperiente com 4x4, não desliguei o controle de tração e fiquei so no D,
numa subidona, unico trecho que colocarm piso, o carro estava muito bobo parecia que não
iria subir, depois pensei que deve ter sido por estar no D.
Agora percebi que qualquer subida increme é melhor passar para o manual ai ficando nas 1,2 e 3 da para
colocar mais força no motor.
Depois de subir tudo tranquilo , apareceu o ultimo desafio, um subida bem increme cheia de areia
e valas. Quando cheguei perto, acabou a potencia e nao subia mais.
Fui para traz para dar embalo e cai numa vala, uma roda só , e como o amigo aqui do forum
disse cortou a a tração, achei que o cambio tinha quebrado não saia do lugar, nada
não tracionava nada. Só apartir desse momento lembrei de desligar o controle de tração,
mesmo assim nada. Ai voltei para 4x2 e tentei virar o carro de volta, muito lentamente mexia algo.
Só depois que tive um socorro , um amigo que apareceu empurrou e ajudou a calcar as rodas
adequadamente e tudo no 4x2 consegui arrumar o carro para voltar ladeira a baixo.
Pareceu que o 4x4 só piorava a situação.
Acho que como o amigo falou , como só uma roda ficou sem tração não funcionada nada,
tambem vi alguem postar parte do manual dizendo que o cambio em situação de emergencia
entra em modo de segurança e tem que ir num css, não sei se foi esse o caso, depois
disso o carro parece normal. Na proximo revisão vou pedir uma analise e recomendações.
Fiquei pensando que aqueles simples EDL da VW que vem no Cross da vida resolveria esse problema
dando força só para roda que estivesse livre, o esquema de controle de direrencial das rodas dianteiras
que os carros da VW tem, mas fiquei sabendo que a Amarok tambem nao conseguir subir essa mesma serra.
Resumindo acho que se eu tivesse desligado o controle de tração logo de inicio, colocado no manual so
na primeira marcha e em LOCK deveria ter conseguido, a minha falta de experiencia que deu no que eu.
Olá, mmuniz. Muito bom seu post.
Para situações como essa que você relatou, era para usar o câmbio no modo manual e deixar no modo 4x4 lock.
Se o carro levantar uma roda e não estiver no modo lock, toda a tração vai justamente para aquela roda que está suspensa. As outras rodas ficam "sem força".
Sobre o cheiro de queimado na subida da serra, pode ser que tenha havido aquecimento excessivo do fluído CVT.
Como você pegou o carro já usado, mande verificar como está o nível desse fluído. Talvez seja necessário trocá-lo.
Obrigado pela informação, Miranda.
Sabe me dizer se as CCS fazem essa reprogamação do motor a pedido do cliente?
Normalmente não. O que acontece (ou aconteceu no passado, pois não sei se ainda é prática) é a contratação de um terceiro que faz(ia) ainda antes da retirada do carro do concessionário. Sei que a Triton tinha disso e quem reprogramava era a Reiko e alguns concessionários Troller faziam com a SFI.
Garantia também é algo que normalmente se perde (parcial ou totalmente) ao se reprogramar. O manual de garantia de qualquer veículo é bem claro quanto a isso. E não sei nos casos acima como fica (quando a própria CCS contrata).
Há veículos em que a reprogramação pode ser feita sem intervenção física e aí fica mais fácil para quem quiser burlar a concessionária "sem contar" que reprogramou. Para mim é desonestidade.
E há reprogramações que precisam de acesso à central do veículo e a concessionária consegue perceber que foi aberta.
Para ilustrar, a Tiguan se enquadra no primeiro caso (e imagino que o ASX assim seja também) e a Ranger no segundo.
Dê uma olhada nesse tópico. Aqui são discutidas algumas coisas a respeito e, apesar de se falar de veículos diesel, algumas considerações são gerais.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...os-diesel.html
Abraço,
Miranda