Brigadão ae parceiro...:concordo:
Mas dae no caso vai ter que trocar o coletor né? :pensativo:
Versão Imprimível
Marcelo Bovi
Hj arumei minha turbina, ela estava com a haste travada.
Talvez a sua tb esteja assim.
Fica esperto pra uma coisa, Mit como sempre é uma bosta mesmo, se eles tirarem a parte de tras da sua turbina sem tirar ela inteira do motor não deixa eles montarem ela de novo. Essa turbina tem q ser montada direito, ela tem umas peças dentro como rotor e etc q tem q ser montado direito e nem o Magaiver da conta de motar certinho sem tirar ela fora pra poder os encaixes direito.
Sua turbina esta com alguma coisa q num esta deixando a haste atuar direito. Quando a L200 fica fraca é pq a haste trava, da uma olhada q poder ser algum sensor ou regulagem msm, a turbina pode esta carbonizada por dentro fazendo com q a haste trave tb.
Fica esperto com FDP da Mit, eles regularam minha turbina em Dezembro com uma regulagem errada, montaram a turbina errado, ai levei a L200 la denovo, eles diagnosticaram q minha turbina estava presisando de embuxamento e trocar o sensor.
Descobri um cara aki em Uberaba q mexe com Mit desde 1990, ele regulo minha turbina certim agora. Ta um foguete a L200. A Mit daq envento 1000 problemas na hr de da garantia no serviço, invento problema na minha turbina, me deram um laudo e tudo mais.
Fica esperto com meca de consesionaria q num sabe de nada, faz curso no sesi e enfia esses esses aparelhos q diagnosticam o carro no cú e saem dando palpite e montando as coisas erradas.
É bem por ai mesmo... esses tipo de problema na Mit é comum, por isso eu sempre acompanho o serviço de perto. Esses mecânico do sesi é f... além dos cara não saberem nada, adoram enfiar aqueles aparelho no cú, vo te conta hein... hehhe
hoje eu fiquei numa correria danada, não deu tempo de ir na Mit, acho que amanhã vai dar tempo ai vou verificar essas coisas todas, vou conferir a pressão da turbina que o Marcelo-HPE falou e vou verificar o sensor da turbina também, além de mandar fazer uma limpeza e descarbonização. Espero que resolva. Não preciso nem falar que vou ficar em cima só fiscalizando!! :twisted:
Abç
Na minha l200 sport eu tive esse mesmo problema da carbonização, que acabou travando a haste da turbina. Depois de varias tentativas de arrumar na MIT e eles falando que não tinha concerto, que só uma nova, então eu pulei fora, e fui para outra oficina, e la os cara eram pior que da MIT... Bom, no final das contas acabei comprando uma turbina de uma l200 outdoor 2008 no ferro velho e coloquei na minha L200 Sport, ficou uma maravilha mas me custou 2.500,00 conto, se eu pudesse voltar atrás nunca que eu tinha feito isso, mas como na época eu estava fazendo umas correrias que não podia parar, acabei não tendo muito tempo pra pensar (aprendi que as coisas tem q ser feitas com calma) resultado que a l200 sport ta pra vender agora, e com a turbina nova, além do motor retificado, entre outras coisas.
Mas apesar de ter comprado uma turbina nova, pelo menos eu não entreguei a minha em troca, já com a idéia de arrumá-la mas pra frente, para poder vendê-la e reembolsar o dinheiro investido na turbina nova. Portanto encontrei um cara que manja muito de turbos, que foi quem arrumou a minha turbina que estava apenas carbonizada, mas aproveitou e fez o resto que precisava, e agora ela ficou filé, e estou vendendo por 2.000,00
e eu esqueci de falar, agora eu tenho que trocar o sensor da turbina dessa L200 sport... onde isso vai parar
Obs. Rapaez, nessa minha l200 sport o que eu mexi nela de mecânica eu acho que não ta escrito, ta loco, e sem falar o tanto de raiva que já passei, vcs sabem como é... Mas isso é bom, é sempre aprendizado!!
ai vai uma foto da turbina que estou vendendo... e valeu pelas dicas Paulo
Abraço
Cara, eu fico indignado com essa falta de preparo dos mecânicos de muitas concessionárias do Brasil afora...!!
PQP, se eles são uma loja com serviço "autorizado e especializado" da Mit, deveriam investir pesado na instrução e preparação desses mecanicos que vão mexer em nossos carros...!! E já que cobram um valor astronômico nos serviços e peças, grana é oq não falta para investir nisso...
Totalmente indignado viu...:mad:
Um mexanico Mit não saber regular uma bomba,uma turbina dum carro que mexe todo santo dia...pra caí o C# da bunda mesmo viu...!!:sad:
Cara eu tb sempre acompanhei o serviço. Mas quando agente num sabe oq se ta fazendo num pode fazer muita coisa, mas é bom acompanhar pra da uma presão a mais.