Postado originalmente por
Deivid/silveira
Olha Carlos, não é a do intercooler, já examinei todas as mangueiras e estão em perfeitas condições, esse sensor é de cor preta, ele fica do lado de outro marrom , logo em cima, do lado esquerdo, aonde fica o turbo.
A história foi a seguinte: Estava andando tranquilo e tal.... e ascende a luz da injeção, mas não desligou sozinha e nem largou fumaça alguma, então foi no meu amigo que tem um scanner universal e acusou avaria n° 52 sensor vgt, ela é responsável por abrir e fechar a borboleta, daí ele resetou o erro, e fui embora, e uma coisa que fiquei impressionado foi com a melhora absurda de potência que ela teve, impressionante mesmo, mas logo, acendeu a luz de novo e voltou a normalidade, mas sem largar absolutamente nenhuma fumaça.
E para ter certeza que era mesmo esse sensor, em seguida voltei ao mec, e pedi pra ele medir a potencia dos dois sensores ( o preto e marrom ) , o marrom estava com a potencia linear sem avaria, e o preto esta oscilando demais, ou seja, é a porr@ do sensor preto.
Liguei para Mit e recebi a informação do valor absurdo de 500 latinhas, fiquei apavorado, bem dizer é o preço de um kit embreagem, como eu estava no embalo perguntando os preços, aproveitei e perguntei do sensor marrom que é da pressão do turbo, e o rapaz me falou que era nada mais nada menos que 2.000 latinhas :screwy: que loucura rapaz!!!!
Em suma, estou tentando ver aonde posso comprar por fora, se tiver alguma dica agradeço.
Grande abraço