é melhor mesmo!mas creio que a valvula que eu esteja falando é essa do coletor!eu botei um tampão de metal, eu ia furar ele para instalar o manometro!
Versão Imprimível
Ah então é a mesma válvula que a minha!!
Eu só lacrei ela pra que não abrisse mais!!
A Waste Gate é aquela que fica grudada na turbina...
E não fura o coletor não..o serviço pode não ficar bom, precisando assim trocá-lo depois de algum tempo, ou mesmo haver vazamentos!!
Abraço!!
Bom dia Junior!
Desculpe-me entrar no assunto de vocês, mas sou nova por aqui e estou com uma dúvida sobre uma L200 que tenho interesse em comprar. Será minha primeira L200 e encontrei uma em BH 96/97 que está em excelente estado de conservação, 2º dono. O dono só coloca peças originais, inclusive me mostrou as notas. Ela está com 270.000 km e segundo ele, está revisada, com turbina nova, bomba injetora e bicos injetores revisado, pastilhas e lonas de freios novas. Ele está pedindo R$29.900,00 exatamente pelo estado de conservação. Mas estou com receio por causa da quilometragem muito alta.
Você saberia me dizer a média de quilometragem deste motores para retífica?
Agradeço desde já.
Olá Elkee, primeiramente seja bem vinda!!
Fique a vontade pra entrar na conversa sempre que desejar, o forum está disponível pra que todos esclareçam suas dúvidas!!!
Em relação à L200, depende muito do cuidado do dono!!
Já vimos aqui L200 que passaram dos 350.000KM sem retífica, mas já vimos tbm várias L200 que não chegaram aos 200.000km
Um motor bem cuidado, como parece ser o caso dessa que vc tem em vista, acredito que deva rodar bastante ainda...mas como vc mesma disse, essa Kilometragem é de assustar qlquer um!! Rsrs
Olha, é só a minha opinião que vou dar agora...mas como se tratará de sua primeira L200 eu aconselharia vc a procurar uma que esteja menos rodada!! Pois assim como ela pode rodar muitos KM ainda...tbm pode acontecer de bater o motor a qlquer momento e vc se decepcionar, nunca se sabe... e essa KM alta ajuda a fragilizar o motor com o tempo mesmo que bem cuidado!!
Não sei se concorda, mas tudo, absolutamente tudo, mesmo que muito bem cuidados sofrem desgaste com o tempo e uso!!
Isso é inevitável...
Então meu conselho seria, mesmo que esta está novíssima e atraente, por ser sua primeira L200 vc deveria procurar uma mais nova de ano e também menos rodada!!
Ainda mais pelo preço que o cidadão está pedindo, acredito que vc ache uma igualmente conservada e bem cuidada, porém um pouco mais nova!! 30.000 é muito dinheiro pra dar em uma pick up de ano 96...!!Supondo que ela dê pane no motor em breve, vc terá que desembolsar mais uma boa quantia para o reparo e o valor dela pra vc sairá por mais de 35.000 em média!! Com o passar do tempo vc verá a grande desvalorização que esse carro terá e vc tende a perder muito...é por isso que aconselho uma mais nova!! É claro que os preços praticados variam de região pra região e de carro pra carro, cada um pede o que acha que vale seu veículo..sem dúvidas...mas de uma forma geral é isso que te falei mesmo!!
Aqui no forum mesmo tem um amigo, o membro Leobnaval, que a l200 dele é 95 e está anos luz mais nova que a minha em todos os sentidos, sendo que a minha é 2003..Rsrs
Mas esses são casos raros, e o carro é muito conhecido, pois ele sempre posta aqui as manutenções sempre em dia que faz e os cuidados!!
A L200 dele por exemplo valeria tranquilamente 28/29 mil pois está impecável e muito bem cuidada, além do que ele já fez o motor dela!! então sabemos a procedência!! Mas um carro assim mesmo que cuidado igual a esse,pode esconder alguma surpresa já que vc não o conhece a fundo!!
OK?!
Qualquer dúvida estamos a disposição Elkee!!
Boa Sorte na procura, ou mesmo boa sorte se for ficar com essa!!
Tenha um bom dia e desculpe o texto enorme, as vzs eu começo a escrever e esqueço..Rsrs!
30.000 foi a minha 2001!que tem algumas coisas para fazer mas já um modelo mais novo, um interior mais bonito tb!
Quando comprei ano passado estava com195.000 mais ou menos!
Porém eu ia comprar uma 98 que estava impecavel demais,carro não tinha nada para fazer, só que o cara me enrolou e acabei achando essa 2001!ai foi se!kkkkkk
Sem dúvida vc não se arrepende, tenho certeza!! Hehe
Algumas coisas vc já citou como o interior mais bonito, além de ter pegado completinha com vidros elétricos, retrovisores elétricos, rodas de liga, roda livre automática, além de uma coisa que acho muito bacana que é a suspensão elevada...que nas L200 de 1998 pra trás são mais baixas e deixa o visual menos atrativo um pouco!!
então vc paga um precinho a mais, mas tras um pacote melhor mesmo tendo alguma coisinha fazer na pick up...aliás sempre tem alguma coisinha aki e ali pra fazer!! Rsrs
Essa 98 tinha vidro eletrico na frente e talz!acho estava até bem alta para o ano!aro 16 tb!
O carro era show, mas pesou o preço e a idade né!Ainda mais com um modelo anterior e a minha tava com mataboi com farol de milha, estribo, engate e santo antonio e capota maritima(meio fuu mas tem)E a outra não tinha nada disso!
Mas a minha está com o teto queimado e o capo!mas isso se resolver fácil!hehe
Bom dia, Junior!
Agradeço a atenção e suas considerações que foram muito relevantes pra mim.
Estava realmente preocupada e depois de ler seu post, resolvi levar o carro para meu mecânico dar uma olhada, uma vez que ela estava tão boa que achei desnecessário fazer isso no primeiro momento. O mecânico me disse que ela estava muito melhor que a dele que é 2004 (rsrsrs). Não encontrou absolutamente nada para dizer da L 200.
Quando ela chegou na oficina que eu a vi novamente, o coração falou mais alto e acabei seguindo-o. rsrs
A noite fomos buscá-la e ficamos encantados. Você só escuta um lindo barulho de motor, nem um "grilinho" a mais.
Olhando com mais cuidado e comparando com tudo o que vimos por aqui, inclusive de anos bem mais novos, estamos certos que encontramos uma raridade. Ou melhor, um presente de Deus, uma vez que sempre peço a ele que encaminhe tudo para nós.
Tão logo eu tire uma foto dela, colocarei no post para você conhecê-la. E o que é mais engraçado, é que apesar de tão pouco tempo, já estamos apaixonados por ela. rsrsrs Meu marido já estava apaixonado pelas L 200 e eu não achava muita graça. Mas agora... rsrs
Gostaria de poder continuar contando com sua ajuda, uma vez que acredito teremos a partir de agora, muitas dúvidas e experiências que poderão ser compartilhadas. Ok?
Novamente agradeço, desejando uma linda e abençoada quinta-feira.
Grande abraço,
Elke
Carro não é ano é estado como diz meu pai!
A l200 98 do cara estava muito mais inteira de tudo que a 06 dele!tanto que ele viajava com a 98!para vc ver!
Parabéns pela aquisição e com toda certeza será mais um dono feliz e satisfeito, tendo cuidado e fazendo manutenção em dia, ela dura para sempre!
Abraço
Olá Elke!!
Parabéns pela aquisição!!
Sem dúvidas vcs tem uma raridade em mãos!! Rsrs...
Eu sei bem como é isso de olhar a primeira vez e se apaixonar pelo carro...sou suspeito a falar, pois foi exatamente o que aconteceu quando fui comprar essa minha que tenho atualmente...ela estava com apenas 20.000km rodados e cheirando novo ainda...tinha apenas 1 ano de uso!! Foi bater o olho e eu já apaixonei nela...e não poderia ter feito escolha melhor!!
Essa L200 aguenta coisa que muita gente duvida!! E o carro de vocÊs estando tão novo assim aguenta muita coisa ainda!!
Só lembre que o óleo do motor tem validade máxima de 6 meses mesmo que não ande a KM de 5000KM nesse período..ok?!
E a tração deve ser usada pelo menos 1 vez por mês para que lubrifique o sistema e não fique emperrado quando precisar!!
É só acionar e andar por um curto trajeto, que seja 100m...e depois desengatar!!
Verifique se o óleo dos diferenciais e câmbio foi trocado também!!
Desejo tudo de bom a vocês e que este maravilhoso carro lhes traga muitas alegrias!!
Um grande abraço e precisando de qlquer coisa estaremos sempre aqui pra ajudar...