Postado originalmente por
Junior-L200Power
Philippe, o meu tbm sempre andou bem colado no frio, mas ficava sempre em torno de 1/4 pq aqui em muito quente...mas muito quente mesmo!! Pra vc ter uma idéia, tinhamos um bora 2003 em 2005 e tava tão quente que derreteu as 2 ventoinhas do motor dele...fiquei abismado!
Agora ta andando mais colado ainda no frio e to bastante satisfeito com isso, depois de todo esforço e regulagem do motor tá no ponto ideal..inclusive de temperatura!! Ontem coloquei 130km/h nela, mas de bobeira mesmo só pra ver se ia mais fácil que antes e pior que foi bem rápido e fácil como eu imaginava...o motor está outro, sem comparação!!
Agora depois desta regulagem, eu vi que a L200 não tem um motor beberrão..mas sim uma relação muito curta como vc falou!!
Eu sempre tive birra dessa 5a marcha extremamente curta, o Paulo mesmo já me viu reclamando diversas vzs e procurand ouma solução que acho que encontrei, mas por enquanto não é muito viável financeiramente...quem sabe daqui uns anos..hehe!!
Quando vc colocar o intercooler vai pensar o mesmo que eu.. "PQP, pq não fiz isso antes quando comprei a L200?" Rsrs
Paulo, realmente um ajuste e uma boa regulagem na bomba injetora fazem muita diferença...estou sendo prova disso!!
O carro muda, o desempenho melhora e o consumo tbm!! Só tem a ganhar quem faz isso...pena que não são muitos mecânicos que sabem/se especializam em fazê-lo e não se interessam em fazê-lo!! O ajuste da nossa é um pouco mais complicado pra fazer, tem que abrir o LDA e lá tem um diafragma muito delicado, que tbm tem o jeito certinho de ser colocado!! Lá no fundo do LDA tem a peça que regula a bomba e a pressão do LDA!! O bicho pega é na hora de montar...e como eu tenho uma cobaia aqui (bomba parada) vou treinar nela!!
Antes de colocar o intercooler eu ficava receoso com o motor...cada 1000km eu perdia mais a confiança no motor que pra mim poderia fundir a qualquer momento!! Não sei o pq, agora estou mais tranquilo UM POUCO..meu carro já ta com 215.000km e está redondo, sem barulhos estranhos e com um bom fôlego!! Acredito que cuidando bem dele e da manutenção mais ainda agora ele deva chegar aos seus pelo menos 290.000km!!
Abraço...