essa valvula que o amigo falou por onde escapa a pressao produz um barulho semelhante ao de uma panela de pressao ... a minha tava com isso era a turbina com pressao demais.. nao lembro o quanto.. mas ja esta regulada!! abraços!
Versão Imprimível
essa valvula que o amigo falou por onde escapa a pressao produz um barulho semelhante ao de uma panela de pressao ... a minha tava com isso era a turbina com pressao demais.. nao lembro o quanto.. mas ja esta regulada!! abraços!
malcher qual o ano/modelo da sua L-200 ?
L200 GLS 02/02Citação:
Postado originalmente por Pequeno jr
A bomba injetora das HPE's tem uma correção a vácuo para alimentar mais o motor quando exigido com o HPE ativo!
repare na mangueira na cabeça da bomba que vai ate a turbina e o HPE!
Abraço!
Ola Weiss
Acabei de comprar uma HPE 03/04 e fiquei em duvida quando vc diz do HPE ativo. Nao vi no manual como ligar? Devo estar perguntando algo idiota, mas marinheiro de primeira viagem é assim mesmo....
Na minha L200 98 coloque varias arruelas para subir a altura da haste da valvula waste gate. E pressão subiu de 0,6 para 0,8. Coloque mais aruela e começou os espirros, pressão saindo pela outra valvula pequena.
Estou com a L200 na oficina e pedi para alterar a mola dessa valvula pequena para que so libere a pressao com 1 kgf/cm2.
Jairo quanto a um mecanico para L200, ético, correto e justo. Parece que não existe. Se alguem souber de algum tambem estou precisando!!!!!
No meu carro já apareceu várias peças trocadas, tiraram a original e meteram peça velha e não original, infelizmente não há esclupulos... Salve-se quem puder!
Antonio
Niteroi
L200
Não tem nada a ve co topico, soh quero uma informção, em algum lugar do forum tem uma 250 americana fazendo borrachão com v8 a diesel e eu não encontrei. agradeço se alguem me indicar
Eu soube pela revista 4x4 e Cia de uma mecaniva em Vila Isabel, chamada MGL4x4 que fica na Teodoro da Silva 725 (tel 21 3879-2524 e 3879-0717).
Falei com eles por telefone, e me deram um orçamento de 120 reais de mao de obra para trocar as correias. (as 5).
Alguem conhece a oficina ?
[ ]s
Corrigindo a informação que postei acima:
O mecanico de Vila Isabel FECHOU. Mudaram-se para Santa Catarina, segundo um vizinho que ainda esta por lá.
Malcher , tem um cara aqui que parece ser bem honesto, fica em marituba em baicho da passarela, o mecânico dele veio agora de SP e trabalhou muito tempo na Garrett.
O mecânico me aconcelhou inclusive a colocar a TGV GT18, pois é a turbina ultilizada pela international no motor 3.0, pois ele participou do progeto.
Caros colegas
Tenho uma l200 98 quadrada que esta com defeito exatamente nesta valvula de pressão que se encontra na parte superior do coletor de admissão. Devido a idade ela esta escapando pressão sempre que se exije mais do motor como simples subidas no asfalto...a mola perdeu a pressão e se agrava com o motor quente. O defeito é exatamente como o que descreveu quando tenta operar o turbo na pressão maxima. Estou pensando em colocar um simples tampão no lugar da valvula (custa R$750,00 na concessionária e não encontro usado nem paralelo) conheço gente que fez e não deu problema com a configuração original do carro (não sei se com alterações no turbo ou instalação do intercooler possa ocasionar lesões em mangueiras ou outras peças). Aceito criticas e sugestões.