Postado originalmente por
Marcelo Bovi
Eu estou com o seguinte problema...
A minha L200 principalmente quando está em subidas, da uma oscilada na aceleração, entre 2 e 3 mil RPM... Após 2000 RPM ela ganha potência e aparentemente a turbina enche, e logo após perde potência/torque e parece que a turbina esvazia, e começar a variar um pouco a aceleração (indo e voltando a potência) até chegar nos 3000 RPM que é quando ela ganha potência novamente e mantém a aceleração normal.
Em subidas o problema se agrava um pouco, o ponteiro do RPM não oscila, mas é perceptível quando ela perde potência, e da para sentir a variação no giro, além do barulho no escape indo e voltando. No começo achei que era alguma coisa na turbina ou bomba injetora, então levei na ccs e analisaram os dois itens e entre outras coisas, e não detectaram nenhum problema, e ainda me falaram que está normal.
Outro mecânico que mexe com L200 me disse que isso é normal por causa da turbina variável. O detalhe é que ela só apresenta essa variação e queda de torque e potência quando está em giro baixo, entre 2.000 e 3.000 RPM mais o menos, portanto em viagens com o motor em giro alto isso não acontece. E para fazer ultrapassagens sem deixar que caia a potência, tem que esticar bem as marchas e não deixar que o giro fique muito abaixo dos 3.000 RPM após as trocas de marchas.
Não sei se consegui explicar direito
O que vocês acham que pode ser?
Desde já agradeço a todos.
Obs. É uma L200 Outdoor HPE MT com escape direto e está na garantia.