x
Convex Datacenter
Página 3 de 13 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 151
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por lucaluas Ver Post
    engraçado, minha l200 98 tem esta tal correção a vácuo que sai da bomba para a turbina, mas não entendi o que quer dizer com esta hpe, o que seria isto?
    Rapaiz, HPE, seria nas L200 antigas, talvez o botão que acionava totalmente o turbo, nas sport/outdoor HPE, é o modulo que a souzaramos arrumou pra tirar potencia deste motor e acabar de lascar mais ainda ele.
    Bem dependendo do uso do carro, se voce apenas tampar, irá perder rendimento e poderá ter um aumento no consumo, pois o que ela fazia antes, vai fazer mais esforço do que fazia...

Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Citação Postado originalmente por lucaluas Ver Post
    engraçado, minha l200 98 tem esta tal correção a vácuo que sai da bomba para a turbina, mas não entendi o que quer dizer com esta hpe, o que seria isto?
    Como sua L200 não é HPE ela não tem esse sitema que o amigo falou anteriormente!!
    As L200 HPE de 2001/2 até 2003 tem um botão, que fica ao lado do botão alerta de emergencia, escrito POWER nesse botão!! Ao acioná-lo ativa esse sistema de sobre alimentação da bomba injetora e sobe tbm a pressão do turbo!!
    olha ai a foto do botão é a primeira foto:
    "http://www.google.com.br/images?um=1&hl=pt-br&biw=1024&bih=581&tbs=isch%3A1&sa=1&q=bot%C3%A3o +Power+L200&aq=f&aqi=&aql=&oq="

Usuário Avatar de Marcelo Pantaneiro
    Entrada
    07/05/2010
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimentos: 0
    Eu estou com o seguinte problema...

A minha L200 principalmente quando está em subidas, da uma oscilada na aceleração, entre 2 e 3 mil RPM... Após 2000 RPM ela ganha potência e aparentemente a turbina enche, e logo após perde potência/torque e parece que a turbina esvazia, e começar a variar um pouco a aceleração (indo e voltando a potência) até chegar nos 3000 RPM que é quando ela ganha potência novamente e mantém a aceleração normal.
    Em subidas o problema se agrava um pouco, o ponteiro do RPM não oscila, mas é perceptível quando ela perde potência, e da para sentir a variação no giro, além do barulho no escape indo e voltando. No começo achei que era alguma coisa na turbina ou bomba injetora, então levei na ccs e analisaram os dois itens e entre outras coisas, e não detectaram nenhum problema, e ainda me falaram que está normal.
    Outro mecânico que mexe com L200 me disse que isso é normal por causa da turbina variável. O detalhe é que ela só apresenta essa variação e queda de torque e potência quando está em giro baixo, entre 2.000 e 3.000 RPM mais o menos, portanto em viagens com o motor em giro alto isso não acontece. E para fazer ultrapassagens sem deixar que caia a potência, tem que esticar bem as marchas e não deixar que o giro fique muito abaixo dos 3.000 RPM após as trocas de marchas.

Não sei se consegui explicar direito

O que vocês acham que pode ser?

Desde já agradeço a todos.

Obs. É uma L200 Outdoor HPE MT com escape direto e está na garantia.
    4X4 Brasil
    HILUX

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Citação Postado originalmente por Marcelo Bovi Ver Post

A minha L200 principalmente quando está em subidas, da uma oscilada na aceleração, entre 2 e 3 mil RPM... Após 2000 RPM ela ganha potência e aparentemente a turbina enche, e logo após perde potência/torque e parece que a turbina esvazia, e começar a variar um pouco a aceleração (indo e voltando a potência) até chegar nos 3000 RPM que é quando ela ganha potência novamente e mantém a aceleração normal.
    Em subidas o problema se agrava um pouco, o ponteiro do RPM não oscila, mas é perceptível quando ela perde potência, e da para sentir a variação no giro, além do barulho no escape indo e voltando. No começo achei que era alguma coisa na turbina ou bomba injetora, então levei na ccs e analisaram os dois itens e entre outras coisas, e não detectaram nenhum problema, e ainda me falaram que está normal.
    Outro mecânico que mexe com L200 me disse que isso é normal por causa da turbina variável. O detalhe é que ela só apresenta essa variação e queda de torque e potência quando está em giro baixo, entre 2.000 e 3.000 RPM mais o menos, portanto em viagens com o motor em giro alto isso não acontece. E para fazer ultrapassagens sem deixar que caia a potência, tem que esticar bem as marchas e não deixar que o giro fique muito abaixo dos 3.000 RPM após as trocas de marchas.

Amigo, pelo pouco que eu entendo isso que a ccs te falou é conversa pra boi dormir!! Não tem nada a ver com a Tubina ser variável...ainda mais isso acontecer no regime onde ela começa a atuar que é em 2000rpm!! A turbina já é variável justamente pra corrigir isso de perder potencia e não cair o giro, ela se ajusta conforme necessidade!! Agora em relação a seu problema não faço a mínima idéia doq possa ser!! Algum problema tem que ter, pois isso não é normal!! Ela pode até vir perdendo potencia e caindo giro, mais cair gradualmente como qlquer carro...e não ficar oscilando!! Logo deve aparecer alguem que ja teve ou conhece esse problema e te da uma ajuda aqui!!

Abraço e boa sorte ae amigo!!
    4X4 Brasil

Entrada
    07/05/2010
    Local
    Campo Grande/MS
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Amigo, pelo pouco que eu entendo isso que a ccs te falou é conversa pra boi dormir!! Não tem nada a ver com a Tubina ser variável...ainda mais isso acontecer no regime onde ela começa a atuar que é em 2000rpm!! A turbina já é variável justamente pra corrigir isso de perder potencia e não cair o giro, ela se ajusta conforme necessidade!! Agora em relação a seu problema não faço a mínima idéia doq possa ser!! Algum problema tem que ter, pois isso não é normal!! Ela pode até vir perdendo potencia e caindo giro, mais cair gradualmente como qlquer carro...e não ficar oscilando!! Logo deve aparecer alguem que ja teve ou conhece esse problema e te da uma ajuda aqui!!

Abraço e boa sorte ae amigo!!
    pois é, eu concordo com o que você falou... é estranho

valeu abraço
    HILUX

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Citação Postado originalmente por Marcelo Bovi Ver Post

Rapaiz, tu já observou como esta a haste que regula a abertura das palhetas da turbina? ela pode ter soltado..
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Entrada
    07/05/2010
    Local
    Campo Grande/MS
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Rapaiz, tu já observou como esta a haste que regula a abertura das palhetas da turbina? ela pode ter soltado..
    ainda nao observei isso, onde fica exatamente? é o avanço, onde abre e fecha a turbina?
    HILUX

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Vai na Mit . e pede para checar a regulagem da turbina . a mesma tem que dar 180kpa a 5000 rpm. se estiver abaixo disso , está desregulada .
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Vai na Mit . e pede para checar a regulagem da turbina . a mesma tem que dar 180kpa a 5000 rpm. se estiver abaixo disso , está desregulada .
    abs
    5000RPM? Não seria 2000RPM?
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Nada a ver com o assunto..mas gostaria de saber o seguinte:

Tem como colocar essa TGV das Sport/Outdoor na L200 quadrada?!
    Seria só tirar uma e colocar a outra ou precisa de algum gerenciamento eletronico nela?!

Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Nada a ver com o assunto..mas gostaria de saber o seguinte:

Tem como colocar essa TGV das Sport/Outdoor na L200 quadrada?!
    Seria só tirar uma e colocar a outra ou precisa de algum gerenciamento eletronico nela?!
    Só tirar uma e colocar a outra...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Entrada
    07/05/2010
    Local
    Campo Grande/MS
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    abs
    vou checar isso
    HILUX

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem