x
Convex Datacenter
Página 2 de 13 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 151
  • #13
    Banido
    Entrada
    23/09/2005
    Idade
    44
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0



    essa valvula que o amigo falou por onde escapa a pressao produz um barulho semelhante ao de uma panela de pressao ... a minha tava com isso era a turbina com pressao demais.. nao lembro o quanto.. mas ja esta regulada!! abraços!

  • #14
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    malcher qual o ano/modelo da sua L-200 ?
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #15
    Usuário Avatar de malcher
    Entrada
    03/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr
    malcher qual o ano/modelo da sua L-200 ?
    L200 GLS 02/02

  • #16
    A bomba injetora das HPE's tem uma correção a vácuo para alimentar mais o motor quando exigido com o HPE ativo!
    repare na mangueira na cabeça da bomba que vai ate a turbina e o HPE!
    Abraço!

  • #17
    Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,477
    Agradecimento: 1
    Ola Weiss

    Acabei de comprar uma HPE 03/04 e fiquei em duvida quando vc diz do HPE ativo. Nao vi no manual como ligar? Devo estar perguntando algo idiota, mas marinheiro de primeira viagem é assim mesmo....

  • #18

    l200

    Na minha L200 98 coloque varias arruelas para subir a altura da haste da valvula waste gate. E pressão subiu de 0,6 para 0,8. Coloque mais aruela e começou os espirros, pressão saindo pela outra valvula pequena.

    Estou com a L200 na oficina e pedi para alterar a mola dessa valvula pequena para que so libere a pressao com 1 kgf/cm2.

    Jairo quanto a um mecanico para L200, ético, correto e justo. Parece que não existe. Se alguem souber de algum tambem estou precisando!!!!!

    No meu carro já apareceu várias peças trocadas, tiraram a original e meteram peça velha e não original, infelizmente não há esclupulos... Salve-se quem puder!
    Antonio
    Niteroi
    L200

  • #19
    Não tem nada a ve co topico, soh quero uma informção, em algum lugar do forum tem uma 250 americana fazendo borrachão com v8 a diesel e eu não encontrei. agradeço se alguem me indicar

  • #20
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    71
    Posts
    980
    Agradecimentos: 2
    Eu soube pela revista 4x4 e Cia de uma mecaniva em Vila Isabel, chamada MGL4x4 que fica na Teodoro da Silva 725 (tel 21 3879-2524 e 3879-0717).

    Falei com eles por telefone, e me deram um orçamento de 120 reais de mao de obra para trocar as correias. (as 5).

    Alguem conhece a oficina ?

    [ ]s

  • #21
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    71
    Posts
    980
    Agradecimentos: 2
    Corrigindo a informação que postei acima:

    O mecanico de Vila Isabel FECHOU. Mudaram-se para Santa Catarina, segundo um vizinho que ainda esta por lá.

  • #22
    Citação Postado originalmente por malcher Ver Post
    Instalei um manômetro de pressão do turbo em minha L200 (marca até 2 kg), a pressão da turbina fica em 0,6 kgf/m cúbico. Instalei também um booster elétrico (Tipo o Botão HPE) para alterar a pressão da turbina de dentro da cabine, regulando a valvula de pressão do booster, deixei a turbina com 1 kgf/m cúbico porém o manômetro marca até 0,8 e o carro faz um ruído como se estivesse escapando ar em algum lugar, e manômetro cai para 0,6, e o ponteiro fica doido alternando entre 0,8 e 0,6, não passando nunca de 0,8? Alguém sabe explicar o que seria? existe uma limitação para a pressão da turbina além da vávula Waste Gate? Como regulo a pressão da turbina sem o Booster? Como regulo a bomba injetora para uma maior vazão de combustível para poder ter um melhor aproveitamento do booster?
    Malcher , tem um cara aqui que parece ser bem honesto, fica em marituba em baicho da passarela, o mecânico dele veio agora de SP e trabalhou muito tempo na Garrett.

    O mecânico me aconcelhou inclusive a colocar a TGV GT18, pois é a turbina ultilizada pela international no motor 3.0, pois ele participou do progeto.
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #23
    Usuário
    Entrada
    27/10/2010
    Idade
    45
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0

    valvula de pressão do turbo

    Caros colegas
    Tenho uma l200 98 quadrada que esta com defeito exatamente nesta valvula de pressão que se encontra na parte superior do coletor de admissão. Devido a idade ela esta escapando pressão sempre que se exije mais do motor como simples subidas no asfalto...a mola perdeu a pressão e se agrava com o motor quente. O defeito é exatamente como o que descreveu quando tenta operar o turbo na pressão maxima. Estou pensando em colocar um simples tampão no lugar da valvula (custa R$750,00 na concessionária e não encontro usado nem paralelo) conheço gente que fez e não deu problema com a configuração original do carro (não sei se com alterações no turbo ou instalação do intercooler possa ocasionar lesões em mangueiras ou outras peças). Aceito criticas e sugestões.

  • #24
    Usuário
    Entrada
    27/10/2010
    Idade
    45
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Weissfhuder Ver Post
    A bomba injetora das HPE's tem uma correção a vácuo para alimentar mais o motor quando exigido com o HPE ativo!
    repare na mangueira na cabeça da bomba que vai ate a turbina e o HPE!
    Abraço!
    engraçado, minha l200 98 tem esta tal correção a vácuo que sai da bomba para a turbina, mas não entendi o que quer dizer com esta hpe, o que seria isto?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade