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  • #61
    Usuário Avatar de jvc
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    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Você colocou óleo demais?
    Parece defeito na válvula mesmo? Qual a pressão da turbina? É original ainda? Está regulada?
    Então: não sei se é defeito na válvula nem a pressão da turbina. A turbina e a válvula são originais (a vtr. tá com 199.199 kms rodados). Desde que a adquiri, faz uns 20 mil kms, não fiz qquer regulagem na turbina...
    L200 GLS 2003 Marchador
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  • #62
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    Citação Postado originalmente por jvc Ver Post
    Então: não sei se é defeito na válvula nem a pressão da turbina. A turbina e a válvula são originais (a vtr. tá com 199.199 kms rodados). Desde que a adquiri, faz uns 20 mil kms, não fiz qquer regulagem na turbina...
    Então tá bom de levar pra dar uma olhada nessa turibna. Se ele ainda é a mesma desde 0km, já tava passando da hora de trocá-la. Mesmo assim, ainda acredito ser só um defeito na WG.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
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  • #63
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    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Então tá bom de levar pra dar uma olhada nessa turibna. Se ele ainda é a mesma desde 0km, já tava passando da hora de trocá-la. Mesmo assim, ainda acredito ser só um defeito na WG.
    Blz, obrigado! Vou ver isso e dps. posto o resultado! Abs.
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  • #64
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    fera creio que pode ser na turbina pois não tem como a WG vazar óleo. pelo menos na minha os dutos que podem vir óleo para a wg vem da turbina manda ver a turbina blz.

  • #65
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    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Você não tem por ai alguma oficina especializada em veículos Diesel Turbinados ????

    Não é só por uma arruela a regulagem.

    tem que saber qtas voltas podem ser dadas, olhar a pressão que a turbina está empurrando e por ai vai.

    Se mexer sem saber, tu pode é mandar os pistons da tua viatura para o saco.


    Se você entende do recado, começa instalando um manometro de pressão do turbo para começar a brincadeira.
    eu já tenho um manometro instalado nela e a turbina da 0.7 de pressão e que meu carro não tem a aste que regula a pressão então queria saber se eu por umas arruelas nos 2 parafusos que sustenta a wg se vai aumentar a pressão.JR como ficou sua viatura com esse kit lda, vc recomenda?

  • #66
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    Citação Postado originalmente por Deh Ver Post
    fera creio que pode ser na turbina pois não tem como a WG vazar óleo. pelo menos na minha os dutos que podem vir óleo para a wg vem da turbina manda ver a turbina blz.
    Valeu pela dica, camarada! Vou verificar e assim que tiver um resultado, posto aqui. Abs.
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  • #67
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    Amigo jvc isso tá com cara de valvula de alivio com mola sem pressão, liberando a pressão antes do necessário...
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  • #68
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    isso já aconteceu com a minha o duto do manometro tinha rompido e anulava a wg então essa válvula de segurança espirrava, mas o que esta estranho no carro do jvc e que ta soltando óleo e esse óleo so pode vir da turbina pois não tem outro lugar, a não ser que o motor dele esteja soltando compressão pelo suspiro.

  • #69
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    A valvula que fica colada na entrada do coletor trabalha com um pouco de óleo..
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  • #70
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    Citação Postado originalmente por Deh Ver Post
    isso já aconteceu com a minha o duto do manometro tinha rompido e anulava a wg então essa válvula de segurança espirrava, mas o que esta estranho no carro do jvc e que ta soltando óleo e esse óleo so pode vir da turbina pois não tem outro lugar, a não ser que o motor dele esteja soltando compressão pelo suspiro.
    onde fica esse suspiro?

    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    A valvula que fica colada na entrada do coletor trabalha com um pouco de óleo..
    Eu imaginei que o óleo que espirrou (tem pingos e "espirros" nas partes que marquei de vermelho no desenho em anexo) tivesse vindo daí mesmo...


    Abraços a todos e muito obrigado!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Regulagem da L200-sujeira-de-oleo.jpg  
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  • #71
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    deixe o carro ligado uns minutos e retire o suspiro é uma mangueira ela fica na tampa do cabeçote e vai ate a mangueira do filtro de ar veja se esta saindo muita compressão de la. onde vc marcou de vermelho e a válvula wg mesmo mais veja se esse oleo n esta vindo da turbina pois ela n trabalha com óleo.

  • #72
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    Citação Postado originalmente por Deh Ver Post
    deixe o carro ligado uns minutos e retire o suspiro é uma mangueira ela fica na tampa do cabeçote e vai ate a mangueira do filtro de ar veja se esta saindo muita compressão de la. onde vc marcou de vermelho e a válvula wg mesmo mais veja se esse oleo n esta vindo da turbina pois ela n trabalha com óleo.
    Blz. vou fazer isso agora no almoço. Como eu sei que está saindo mta. compressão - qual vazão é normal? O que deve sair dela é óleo? Abs. Valeu.
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