x
Convex Datacenter
Página 7 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 151

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Heheheh tudo beleza por aqui.

Tava olhando, uma coisa muito boa que deveria vir em todos os carros, mas não vem , era esse tal de Watch DOG, http://www.4x4brasil.com.br/forum/ni...na-xterra.html (Watchdog na XTERRA) , ainda mais no caso da L200, que gostam de fazer essas surpresas.

Tens manômetro de turbo instalado? Também era uma boa ter um pra acompanhar a turbina funcionando.

Melhor do que ganhar em desempenho mexendo nisso é ganhar desempenho + melhora de consumo, aí já fica top, hehehehe, Mas 9,5 tá bão viu, isso era o que eu conseguia andando de boa na L , se pisasse, o giro e a velocidade subiam e o ponteiro de combustivel descia

Tá roncando mais que o da RAM?? Faz lá pra gente ver hehehehehe.

Bom final de semana pra todos nós.
    kkkkkkkkkkkkkkkk...ri alto aki quando li a parte que destaquei...Rsrs!!

Hein, esse Hot Dog, ops...Watch Dog parece ser interessante...se funcionar é uma mão na roda mesmo em termos de prevenção de susto!!
    Deveria vir mesmo nos carros..é um controle geral que vc tem da viatura, que as vezes falta pra prevenir de acontecer alguma pane mais grave!!
    Aliás não só o watch Dog, como lá tem vários equipamentos interessantes...gostei tbm do corretor de curva de injeção!!

Eu não instalei o manômetro ainda...vou comprar essa semana tbm pra acompanhar o enchimento da turbina...agora com o intercooler esse equipamento é importantíssimo/imprescindível até mesmo pra monitorar se não está excedendo o limite, já que minha válvula do coletor de admissão está lacrada..Rsrs
    Carlos, eu não sei o pq a Sport e Outdoor bebem tanto assim..já que tem um sistema mais moderno que das quadradas!!
    Eu fico de cara com esses sistemas modernos que visam economia e menor emissão de poluentes, mas que fazem é somente consumir mais petróleo!!
    A Sport/Outdoor tem um funcionamento tão sereno, deveriam ser mais economicas...
    Depois que eu acalmar os animo vou medir corretamente o consumo e posto depois!!

Só sei que hoje após a chuva fui dar uma volta na L200 e tava bem fresco,até meio frio...meeeu Deus que potência que a bixinha ficou, pegando ar bem frio direto no intercooler..era cutucar o acelerador e ter respostas de imediato..Rsrs
    Pra ficar 100% do jeito que eu queria, só faltou um kit SUPER LDA pra dar mais um grauzinho mais em baixa rotação!! Não sei se ele ajudaria mesmo, mas tenho vontade de testar se mudaria alguma coisa mesmo!! Toda ajuda é bem vinda..kkkk

Daqui a pouco eu to querendo é competir com a L200 RS em cavalaria...kkkkkkkkkkkkkk...sacanagem hein!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Agradecimentos: 9
    Da uma conversada com o SapoBomba depois, que ele tem o Kit LDA no motor dele e tb uma alteração no sistema de aferrecimento, acho que o radiador da Ranger v6. Realmente o escapamento da L200 Sport é mais grosso, é de 2,5" e o das quadradas é bem fino.
    Se vc instalar o manômetro antes da empolgação da BI aberta passar, a L200 vai começar a fazer 4,5km/l hehehe. Eu tirava fácil 9km/l, depois do escapamento direto e o manômetro foram bons anos fazendo de 6 a 7,5km/l.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Da uma conversada com o SapoBomba depois, que ele tem o Kit LDA no motor dele e tb uma alteração no sistema de aferrecimento, acho que o radiador da Ranger v6. Realmente o escapamento da L200 Sport é mais grosso, é de 2,5" e o das quadradas é bem fino.
    Se vc instalar o manômetro antes da empolgação da BI aberta passar, a L200 vai começar a fazer 4,5km/l hehehe. Eu tirava fácil 9km/l, depois do escapamento direto e o manômetro foram bons anos fazendo de 6 a 7,5km/l.
    Verdade, o Sapo Bomba tem..será que a mola do kit fadiga com o tempo ou será que dura bastante??
    Tenho minhas dúvidas sobre o custo/benefício, ainda mais a minha tendo essas modificações!!
    Gostaria de testar, mas como o Kiko que fabricava faleceu, existem poucas unidades pra venda...e entrei em contato com a família dele que ainda vende alguns mas o preço não tá nada acessível pra mim, o $$ tá curto...se não me engano última vez que cotei tava R$ 350 ou R$370,00!! Pra mim não tá muito viável por enquanto..hehe!!
    Quanto ao consumo Paulo, o meu já deve estar na casa dos 7km/L viu..Rsrs...to vndo o ponteiro baixar rápido demais de uns 3 dias pra cá...principalmente hoje..kkkk!!
    Vou ver se amanhã já compro o manômetro, pq to começando a ficar preocupado com o motor!!

E Carlos...a minha faz até 13km/L mas andando a 60km/h em 5a marcha...daí quem que aguenta?? kkkkk
    Andando a 110km/h faz média de 10km/L...na cidade andando bem arrochado tá fazendo 8,5 a 9km/L...no geral média de 9,5 por enquanto!! Daqui pra frente vou fazer uma nova medição e se possível vou comprar outro Teccom 10 pra usar no tanque e molykote no motor...agora todo cuidado é pouco...alguns podem achar bobeira, mas eu já usei ambos e digo que faz diferença sim o Teccom e o molykote, só quem já usou mesmo pra saber!!!!

Abraço pessoal!

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    AHUHAUAHAHUHUAAHHUAHUAHUAHUAHUAHUAHAHUAHUHUHUAHUAA HU, infelizmente é a realidade

Nem vou dizer que é de todo ruim esse tal de commom rail, só de ler lá pela Diesel Magazine aqueles monstros de V8 6.6 e 6.4, fazendo fácil mais de 25MPG, isso com potencia de mais de 600cv, claro, andando na boa, mas só de conseguir um consumo nessa casa, já tá bom demais, mas só que lá tem uma coisa muito importante, diesel de alta qualidade + ajuste fino do controle de injeção, aqui se vende uma porcaria de um diesel fuleiro e um sistema de injeção péssimo, só tirando alguns claro.

Mas o sistema da L200 sport/outdoor não é de todo ruim, tanto é que eu cheguei a andar mais de 300 km com 1/4 do tanque, mas foi na vez que eu mexi no cabeçote da bomba, não posso dar muita precisão nos dados, mas ela teve um consumo baixo pro uso do carro, como ela tava com o cabeçote com vazamento de diesel, só andava por perto de casa, sempre com o ar condicionado ligado e motor ligado direto, saía, ia até onde precisava ir e só desligava o motor quando chegasse em casa de novo.

Tudo que precisa é um ajuste preciso, mas ninguém sabe mexer, aí é foda .

Realmente, lembro dos tempos da L, quando o tempo tá mais frio, ela andava com mais vontade, com chuva então, putz HEHEHEHEHE.

Mas fazer 7km/l é triste demais , ainda mais num 2.5 fraquim fraquim

Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Pessoal, olha a loucura e a obssessão que eu to pra fundir um motor 4D56
    Fui lá na oficina agora de manhã e abri mais 1/2 volta na bomba...Rsrs
    PQP...agora sim eu vi o potencial do intercooler funcionando no máximo de sua capacidade!!
    Agora digo com segurança que apenas o intercooler e ajuste na bomba faz A DIFERENÇA!!
    O carrou ficou melhor ainda, e o pior(aliás melhor) é que agora melhorou mais em baixa, acho que a mistura ainda não tava ideal...acredito que antes tava só 1/2 volta aberta, daí abri mais 1/2 agora e ficou bom demais!!
    Não tá fumaceando em excesso, tá igual antes, só quando paro nas esquinas e saio em 2a marcha que ela solta um bocado de fumaça preta..hehe!
    Porémmmmm, agora a embreagem não tá dando conta do recado quando arrocha no acelerador..hehe...e tá patinando mais do que S10 4x2 em grama!!
    Felizmente o amigo Marcelo aqui do forum, ao qual eu comprei o intercooler, já me encaminhou uma embreagem nova pra colocar na viatura..e enquanto isso eu vou debulhando essa aqui mesmo!!
    Assim que trocar a embreagem já faço o video mostrando o desempenho da viatura, pq assim patinando não tem a menor graça! Rsrs

Abraço amigos..logo volto com novidades, adianto que é um retrabalho no coletor de escape ao qual eu dei a dica pro amigo do tópico da TR4 com escape dimensionado!!

Boim final de semana a todos!!

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Ae amigo Carlos...tenho uma média mais apurada de consumo agora!!
    Tava com 1/4 do tanque e rodei 170km...daí entrou no meio da reserva!! Acredito que foram gastos em torno de 15L pelo que estou acostumado a acompanhar no ponteiro...e isso me dá uma média de 11,3km/L!!
    Os primeiros 30km andei carregado com 500kg de ração na caçamba...depois descarreguei e os 35km seguintes andei com uma Honda Fan 125 na caçamba até a cidade...o restante foi com ela vazio a médias e baixas velocidades!!
    Se continuar assim está ótimo o consumo..acho difícil melhorar ainda mais!! Pra mim já está melhor do que o esperado faz tempo..Rsrs..o que eu tinha em mente era em torno de 9km/L!!

Abraço!

Usuário Avatar de philippeL200
    Entrada
    12/08/2012
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Ae amigo Carlos...tenho uma média mais apurada de consumo agora!!
    Tava com 1/4 do tanque e rodei 170km...daí entrou no meio da reserva!! Acredito que foram gastos em torno de 15L pelo que estou acostumado a acompanhar no ponteiro...e isso me dá uma média de 11,3km/L!!
    Os primeiros 30km andei carregado com 500kg de ração na caçamba...depois descarreguei e os 35km seguintes andei com uma Honda Fan 125 na caçamba até a cidade...o restante foi com ela vazio a médias e baixas velocidades!!
    Se continuar assim está ótimo o consumo..acho difícil melhorar ainda mais!! Pra mim já está melhor do que o esperado faz tempo..Rsrs..o que eu tinha em mente era em torno de 9km/L!!

Abraço!
    O meu consumo está na média de 8,18, quando viajei para visconde de mauá, o carro estava com a caçamba cheia, mas não sei dizer quanto de peso ao certo,e estava com 5 pessoas no carro, andando na faixa entre 100 e 110!
    Faço 9,5 na cidade com ar ligado direto.
    L200 GLS 2001 prata
    Os diamantes são eternos!

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Citação Postado originalmente por philippeL200 Ver Post
    O meu consumo está na média de 8,18, quando viajei para visconde de mauá, o carro estava com a caçamba cheia, mas não sei dizer quanto de peso ao certo,e estava com 5 pessoas no carro, andando na faixa entre 100 e 110!
    Faço 9,5 na cidade com ar ligado direto.
    Antes de comprar essa preta 2003 que temos hoje, eu tinha uma GLS 2001 de 8 amortecedores igualzinha a tua Philippe..mesma cor e mesmo quebra mato na frente..Rsrs!!
    Essa minha 2001 bebia demais, na época eu não manjava muito de mecânica então ela tava toda desregulada, e inclusive não andava porra nenhuma tbm, era muito frouxa, já essa 2003 é outro carro em relação a essa 2001, sentí muita diferença!!
    Agora com bastante conhecimento a mais é possível fazeras regulagens e ajustes que mesmo a fábrica não consegue(ou não quer) fazer pra deixar a viatura do grau de equilíbrio entre potência e economia!!

Um detalhe muito importante que eu tava reparando agora pouco...é que a temperatura de trabalho da minha L200 caiu bastante!! Mais interessante ainda é que eu reparei que isso aconteceu após eu abrir mais um pouco a bomba injetora!!
    Acho que depois de colocar o intercooler a mistura ficou pobre, havia pouco Diesel para o ar mais frio que estava indo pro coletor de admissão... o coletor de escape e o motor estavam aquecendo. mas apenas um pouquinho acima do normal que trabalhava antes e não sobre aquecendo a ponto de danificar algo ou ferver o motor...ele só tava ficando acima um pouco de 1/4...agora tá ficando em 1/8, bem frio mesmo!!!
    Agora do jeito que está eu acredito que é o melhor ponto de ajuste que ela poderia estar...a temperatura fica colada o tempo todo no primeiro risco branco, pode pisar o quanto for e mesmo a 130KM/h o ponteiro só fica no frio...to feliz pra caráleo com isso..o desempenho tá muito bom e o consumo tbm!!
    To procurando sempre usar essa potência extra racionalmente por mais difícil que seja, pisando gradualmente e não usando altos giros no motor pra conservá-lo e não forçar muito mais ainda do que ele já sofreu a vida toda sem o intercooler e sem essa potência(ele era forçado mais ainda)!!
    Pra completar isso tudo, só mesmo a hélice de 11 pás que está vindo por aí muito em breve, pra dar uma ajuda a mais na refrigeração, pq aki tem dia que o calor é infernal, e não dá pra brincar nesse calor com a L200...toda ajuda nesse ponto de refrigeração é bem vinda..hehe!!

Abraço pessoal!

Usuário Avatar de philippeL200
    Entrada
    12/08/2012
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Antes de comprar essa preta 2003 que temos hoje, eu tinha uma GLS 2001 de 8 amortecedores igualzinha a tua Philippe..mesma cor e mesmo quebra mato na frente..Rsrs!!
    Essa minha 2001 bebia demais, na época eu não manjava muito de mecânica então ela tava toda desregulada, e inclusive não andava porra nenhuma tbm, era muito frouxa, já essa 2003 é outro carro em relação a essa 2001, sentí muita diferença!!
    Agora com bastante conhecimento a mais é possível fazeras regulagens e ajustes que mesmo a fábrica não consegue(ou não quer) fazer pra deixar a viatura do grau de equilíbrio entre potência e economia!!

Um detalhe muito importante que eu tava reparando agora pouco...é que a temperatura de trabalho da minha L200 caiu bastante!! Mais interessante ainda é que eu reparei que isso aconteceu após eu abrir mais um pouco a bomba injetora!!
    Acho que depois de colocar o intercooler a mistura ficou pobre, havia pouco Diesel para o ar mais frio que estava indo pro coletor de admissão... o coletor de escape e o motor estavam aquecendo. mas apenas um pouquinho acima do normal que trabalhava antes e não sobre aquecendo a ponto de danificar algo ou ferver o motor...ele só tava ficando acima um pouco de 1/4...agora tá ficando em 1/8, bem frio mesmo!!!
    Agora do jeito que está eu acredito que é o melhor ponto de ajuste que ela poderia estar...a temperatura fica colada o tempo todo no primeiro risco branco, pode pisar o quanto for e mesmo a 130KM/h o ponteiro só fica no frio...to feliz pra caráleo com isso..o desempenho tá muito bom e o consumo tbm!!
    To procurando sempre usar essa potência extra racionalmente por mais difícil que seja, pisando gradualmente e não usando altos giros no motor pra conservá-lo e não forçar muito mais ainda do que ele já sofreu a vida toda sem o intercooler e sem essa potência(ele era forçado mais ainda)!!
    Pra completar isso tudo, só mesmo a hélice de 11 pás que está vindo por aí muito em breve, pra dar uma ajuda a mais na refrigeração, pq aki tem dia que o calor é infernal, e não dá pra brincar nesse calor com a L200...toda ajuda nesse ponto de refrigeração é bem vinda..hehe!!

Abraço pessoal!
    Cara o carro eu sempre achei que anda pouco, eu sai de um peugeot 306 break 1.8 16v já cheguei a botar 190 nele!
    A l200 eu ando na manha, meu carro só anda com o ponteiro da temperatura colado em baixo, só quando eu viajei final do ano com ela cheia e rebocando o bugre que subiu um pouco mas nada de passar de 1/4 tb!
    A única coisa que eu mexi em motor nela foi trocar oleo e correias e mais nada cara!Ela não fumaça nunca, eu tb ando normalmente na cidade trocando marcha até 2mil rpm, só quando passo a quinta e boto para andar, mas nada superior a 110 tb!pq senão o consumo sobe muito.
    Mas já cheguei a andar a 140 um dia por extrema necessidade.
    Esse carro seria mais econômico com uns cvs a mais e uma relação mais longa, mas como não temos isso vamos tentando melhorar o que temos!kkkk
    Eu to para trocar meus pivos agora, depois devo partir para um intercooler tb!
    L200 GLS 2001 prata
    Os diamantes são eternos!

Usuário
    Entrada
    17/04/2017
    Local
    lorena/SP

passe detalhes dessa regulagem que vc faz amigo, abraços

amigo , passe essas dicas de regulagem que deu certo na sua mit.
    abraços.

Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Agradecimentos: 9
    Uma coisa que ajuda muito no desempenho e não aumenta consumo e nem traz danos ao motor, ao não ser que de pau, é mexer no ponto da B.I. Quando fiz na minha ela fico violenta. Canta pneu fácil d+, quando passava de primeira pra segunda era só acelerar um pouco e soltar a embreagem de uma vez que metade do pneu ficava no asfalto .
    Não lembro mais, mas tem aqui no fórum comentários meu sobre isso, acho que fico 7 graus positivo. O motor saia da marcha lenta e ia a 4500 rpm na maior facilidade, mas fiz isso somente 2x.
    A minha era GLS e andava mais que algumas HPE que eu já dirigi.
    Pena que minha L200 deu o esse problema na turbina que ninguém consegue resolver, pq eu estava muito satisfeito com ela.
    Viajei uns 100km nela em Janeiro e não deu nada, mas a confiança já era, e outra andei sem forçar pra não acontecer nada e desanimar mais ainda.
    Esse motor da L200 "quadrada" mesmo tendo um desempenho inferior e muito melhor que o da Sport, esse negocio de ser meio eletrônico e meio mecânico é foda.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Philippe, o meu tbm sempre andou bem colado no frio, mas ficava sempre em torno de 1/4 pq aqui em muito quente...mas muito quente mesmo!! Pra vc ter uma idéia, tinhamos um bora 2003 em 2005 e tava tão quente que derreteu as 2 ventoinhas do motor dele...fiquei abismado!
    Agora ta andando mais colado ainda no frio e to bastante satisfeito com isso, depois de todo esforço e regulagem do motor tá no ponto ideal..inclusive de temperatura!! Ontem coloquei 130km/h nela, mas de bobeira mesmo só pra ver se ia mais fácil que antes e pior que foi bem rápido e fácil como eu imaginava...o motor está outro, sem comparação!!
    Agora depois desta regulagem, eu vi que a L200 não tem um motor beberrão..mas sim uma relação muito curta como vc falou!!
    Eu sempre tive birra dessa 5a marcha extremamente curta, o Paulo mesmo já me viu reclamando diversas vzs e procurand ouma solução que acho que encontrei, mas por enquanto não é muito viável financeiramente...quem sabe daqui uns anos..hehe!!
    Quando vc colocar o intercooler vai pensar o mesmo que eu.. "PQP, pq não fiz isso antes quando comprei a L200?" Rsrs

Paulo, realmente um ajuste e uma boa regulagem na bomba injetora fazem muita diferença...estou sendo prova disso!!
    O carro muda, o desempenho melhora e o consumo tbm!! Só tem a ganhar quem faz isso...pena que não são muitos mecânicos que sabem/se especializam em fazê-lo e não se interessam em fazê-lo!! O ajuste da nossa é um pouco mais complicado pra fazer, tem que abrir o LDA e lá tem um diafragma muito delicado, que tbm tem o jeito certinho de ser colocado!! Lá no fundo do LDA tem a peça que regula a bomba e a pressão do LDA!! O bicho pega é na hora de montar...e como eu tenho uma cobaia aqui (bomba parada) vou treinar nela!!
    Antes de colocar o intercooler eu ficava receoso com o motor...cada 1000km eu perdia mais a confiança no motor que pra mim poderia fundir a qualquer momento!! Não sei o pq, agora estou mais tranquilo UM POUCO..meu carro já ta com 215.000km e está redondo, sem barulhos estranhos e com um bom fôlego!! Acredito que cuidando bem dele e da manutenção mais ainda agora ele deva chegar aos seus pelo menos 290.000km!!

Abraço...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem