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  • #1
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    galera vou por intercooler na minha l200 ano 2002, alguém sabe ae como aumentar a pressão da turbina para 0.9, me falaram de por umas arruela mas onde eu coloco essa arruela seria nos 2 parafusos que segura a válvula para aumentar a sua altura?

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Deh Ver Post
    galera vou por intercooler na minha l200 ano 2002, alguém sabe ae como aumentar a pressão da turbina para 0.9, me falaram de por umas arruela mas onde eu coloco essa arruela seria nos 2 parafusos que segura a válvula para aumentar a sua altura?
    Cara, a sua turbina tem essa regulagem na haste?? Pois se tiver é só encurtar um pouco esta haste, mas só um pouco, por que se deixar pra ela abrir toda em baixa o carro fica muito ruim pra passar de 2000 rpm.
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #3
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    Citação Postado originalmente por Deh Ver Post
    galera vou por intercooler na minha l200 ano 2002, alguém sabe ae como aumentar a pressão da turbina para 0.9, me falaram de por umas arruela mas onde eu coloco essa arruela seria nos 2 parafusos que segura a válvula para aumentar a sua altura?
    Você não tem por ai alguma oficina especializada em veículos Diesel Turbinados ????

    Não é só por uma arruela a regulagem.

    tem que saber qtas voltas podem ser dadas, olhar a pressão que a turbina está empurrando e por ai vai.

    Se mexer sem saber, tu pode é mandar os pistons da tua viatura para o saco.


    Se você entende do recado, começa instalando um manometro de pressão do turbo para começar a brincadeira.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #4
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    Válvula Wastegate

    Pessoal,

    ontem, ao pegar a estrada quando dava uma esticada na casa dos 3000RPM (aprox. 120km/h), notei um barulho, parecendo líquido sendo espirrado com mta pressão (pssssssst,psssssssst) mas os sensores da vtr. não apontavam nada, óleo, temperatura, rotação e força do motor etc. td. normal. Ao chegar em casa, ví que havia sido espirrado óleo pela wastegate. Hj., ao pegar uma subida mais forte, novamente o "pssssssst pssssssssst" (e, de novo, sem afetar nada no funcionamento aparente da vtr.)...

    Pergunto: isso é normal? O que pode ter acontecido: problema na válvula ou no turbo?! Troquei o óleo faz 2 semanas - é possível que tenha algo a ver (óleo demais?!) ou devo ir acompanhando até a viatura dar algum sinal de problema???

    Agradeço desde já! Abraço e boa semana a todos
    L200 GLS 2003 Marchador
    http://mitl200.blogspot.com.br/


  • #5
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    Citação Postado originalmente por jvc Ver Post
    Pessoal,

    ontem, ao pegar a estrada quando dava uma esticada na casa dos 3000RPM (aprox. 120km/h), notei um barulho, parecendo líquido sendo espirrado com mta pressão (pssssssst,psssssssst) mas os sensores da vtr. não apontavam nada, óleo, temperatura, rotação e força do motor etc. td. normal. Ao chegar em casa, ví que havia sido espirrado óleo pela wastegate. Hj., ao pegar uma subida mais forte, novamente o "pssssssst pssssssssst" (e, de novo, sem afetar nada no funcionamento aparente da vtr.)...

    Pergunto: isso é normal? O que pode ter acontecido: problema na válvula ou no turbo?! Troquei o óleo faz 2 semanas - é possível que tenha algo a ver (óleo demais?!) ou devo ir acompanhando até a viatura dar algum sinal de problema???

    Agradeço desde já! Abraço e boa semana a todos
    Você colocou óleo demais?
    Parece defeito na válvula mesmo? Qual a pressão da turbina? É original ainda? Está regulada?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
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  • #6
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    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Você colocou óleo demais?
    Parece defeito na válvula mesmo? Qual a pressão da turbina? É original ainda? Está regulada?
    Então: não sei se é defeito na válvula nem a pressão da turbina. A turbina e a válvula são originais (a vtr. tá com 199.199 kms rodados). Desde que a adquiri, faz uns 20 mil kms, não fiz qquer regulagem na turbina...
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  • #7
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    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Você não tem por ai alguma oficina especializada em veículos Diesel Turbinados ????

    Não é só por uma arruela a regulagem.

    tem que saber qtas voltas podem ser dadas, olhar a pressão que a turbina está empurrando e por ai vai.

    Se mexer sem saber, tu pode é mandar os pistons da tua viatura para o saco.


    Se você entende do recado, começa instalando um manometro de pressão do turbo para começar a brincadeira.
    eu já tenho um manometro instalado nela e a turbina da 0.7 de pressão e que meu carro não tem a aste que regula a pressão então queria saber se eu por umas arruelas nos 2 parafusos que sustenta a wg se vai aumentar a pressão.JR como ficou sua viatura com esse kit lda, vc recomenda?

  • #8
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    fera creio que pode ser na turbina pois não tem como a WG vazar óleo. pelo menos na minha os dutos que podem vir óleo para a wg vem da turbina manda ver a turbina blz.

  • #9
    Usuário Avatar de jvc
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    Citação Postado originalmente por Deh Ver Post
    fera creio que pode ser na turbina pois não tem como a WG vazar óleo. pelo menos na minha os dutos que podem vir óleo para a wg vem da turbina manda ver a turbina blz.
    Valeu pela dica, camarada! Vou verificar e assim que tiver um resultado, posto aqui. Abs.
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  • #10
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    Amigo jvc isso tá com cara de valvula de alivio com mola sem pressão, liberando a pressão antes do necessário...
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  • #11
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    isso já aconteceu com a minha o duto do manometro tinha rompido e anulava a wg então essa válvula de segurança espirrava, mas o que esta estranho no carro do jvc e que ta soltando óleo e esse óleo so pode vir da turbina pois não tem outro lugar, a não ser que o motor dele esteja soltando compressão pelo suspiro.

  • #12
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    Citação Postado originalmente por Deh Ver Post
    isso já aconteceu com a minha o duto do manometro tinha rompido e anulava a wg então essa válvula de segurança espirrava, mas o que esta estranho no carro do jvc e que ta soltando óleo e esse óleo so pode vir da turbina pois não tem outro lugar, a não ser que o motor dele esteja soltando compressão pelo suspiro.
    onde fica esse suspiro?

    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    A valvula que fica colada na entrada do coletor trabalha com um pouco de óleo..
    Eu imaginei que o óleo que espirrou (tem pingos e "espirros" nas partes que marquei de vermelho no desenho em anexo) tivesse vindo daí mesmo...


    Abraços a todos e muito obrigado!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Regulagem da L200-sujeira-de-oleo.jpg  
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