válvula egr, o que eh?
Versão Imprimível
válvula egr, o que eh?
Marcel,
gostaria de saber se você consegui resolver o problema de sua l200 ? a minha está apresentado exatamente o mesmo problema. Se puder me responda essa mensagem ou então me manda um Email. luydiego@r7.com.
Valvula que retorna os gases para serem reaproveitados na combustão, eliminando assim mais enxofre.
Pessoal, só ressucitando o tópico que é bem interessante pra quem quer dar uma regulada na L200!!
E a princípio gostaria de perguntar o seguinte:
Tanto se falou aqui neste tópico e não foi mostrado em fotos, e tbm sempre tive curiosidade de saber, onde é que se aumenta a pressão da turbina nas L200 c/ WG?? Onde colocam essas benditas arruelas??
Abrindo a bomba injetora aumenta quanto de pressão? A minha original é 0.6...abrindo o débito ela vai pros 0.8 da HPE sem o Power acionado??
E última pergunta é...Quanto de pressão a válvula de alívio do coletor de admissão aguenta sem abrir o bico??
Obrigado a quem puder ajudar!!
Abraço pessoal!!
Não mexe na WG, pq ou vc ganha em baixa ou em alta e nunca nos 2.
Da uma volta na BI que já aumenta a pressão da turbina.
Na L200 sport a regulagem é diferente, pois é TGV, ai se vc aperta só um pouco um parafuso lá, a turbina entra mais cedo e não atrapalha o resto do funcionamento a minha é assim e carregada, em subidas em baixa velocidade ou marcha alta pra pouca rotação ela fica mais esperta.
Com certeza uma volta na BI não vai atrapalhar em nada na usa camionete que ainda tem intercooler.
E aí Paulo..tudo jóia?!
Olha, te falar que mudou bastante o desempenho...
Sem abrir a bomba a mudança foi pouca, mas após abrir a bomba é que se percebe mesmo o que faz um intercooler em um motor sem ele!!
O giro sobe muito rápido e linear...desde baixos rpm´s como 1500rpm já é possível perceber o torque subindo com certo ânimo..hehe
Sem empolgação, acredito que ela deve estar com seus 110cv e uns 24 a 25kgfm de torque viu, se não estiver com mais!!
Acho que o escape direto ajudou bastante em altos giros, já que a partir de 2200 a 2500rpm o giro sobe com mais rápido ainda e vai com plena força e fôlego até os 3500rpm +/-( não estiquei mais que isso)!!!!
É uma boa e significativa diferença frente aos 87cv e 20,6kgfm de torque do motor original!!
Tenho vontade de ver o intercooler trabalhando na L200 quadradinha de 2004 em diante onde tem 100cv e 23,7kgfm de torque, onde a instalação do intercooler + regulagem fina da bomba injetora deve deixar ela com seus 120cv +/- e uns 26/27kgfm de torque!!
PS: Até hoje não sei o que muda da L200 Quadrada de 87cv(@4200rpm) pra L200 de 100cv(@3600rpm)...meu mecânico disse que são exatamente iguais em tudo, bomba injetora, turbina, etc..única mudança aparente e visível mesmo(que eu e ele percebemos) é que as L200 de 100cv utilizam a tubagem de escapamento das L200 Sport e Outdoor que é mais calibrosa e tem apenas 1 bojo!!
Será esse redimensionamento de escape o responsável pelos 13cv a mais?? Sinceramente eu acredito que sim, pois em carros pequenos e aspirados, somente refazendo o escape consegue-se até 8cv a mais de potência..o que dirá em um carro turbo alimentado!!
Abraço!
Junior, não tô lembrado, mas tu mexeu em alguma coisa do arrefecimento da tua L?
Será que dá pra arrumar uns bico de maior vazão pra quadradinha?? :mrgreen:
E a fumaça? Aumentou muito nas pisadas depois de abrir a bomba? Tem que ter cuidado pra não injetar muito e lavar as camisas.
Nem vou perguntar como ficou o consumo pra não desanimar :-|
:concordo:
Grande amigo Carlos..tudo jóia?!
Por enquanto o arrefecimento tá original ainda, mas esta semana já vou providenciar a hélice de 11 pás pra colocar nela.. oque ela tem de mais é só a ventoinha auxiliar no radidor do ar e só mesmo!! Água torneiral no radiador com o Petronas coolant 11 (antigo Paraflu)...esse fluido é muito 10!!
Depois que coloquei o intercooler percebi que o motor já está trabalhando mais frio um pouco...ponteiro coisa pouca mais abaixo do normal!!
Seria muito bom e interessante se tivessem uns bicos com maior vazão hein carlos, dava pra brincar legal na Lduzentinha..hehe
Olha cara, te falar que não tá fumaceando tanto quanto eu imaginava que ia ficar!!
Mas é pq a minha bomba já tava beeem fechada antes..eu fiz uma regulagem fina nela e com o pé atolado não saía nada de fumaça...só saía se tivesse abaixo de 1500rpm e pisava um pouco mais que o necessário mesmo!!
Agora tá meio que normal pra um carro de B.I...sai mais fumaça que antes, mas não tanto a ponto de fechar a rua igual a qunado eu comprei ela que fazia 6,5km/L...kkkkk...não tá nem perto de um big truck!! :dance:
Pelos meus cálculos beem por cima mesmo...ela ta fazendo a mesma coisa que fazia antes...kkk...mas é pq eu to usando sem dó mesmo...
Creio que se andar na manha ela deva fazer perto dos 10,5 a 11km/L...por enquanto tá na casa dos 9 a 9,5 nessa fase experimental..hehe!!
Se der tempo amanhã vou fazer um video dela andando pra vcs verem o nível de fumaça e o ronco do escape com a turbina piando!! O.K?!
Grande abraço amigo Carlos!!
E tenha um bom final de semana!!
Heheheh tudo beleza por aqui.
Tava olhando, uma coisa muito boa que deveria vir em todos os carros, mas não vem :putz:, era esse tal de Watch DOG, http://www.4x4brasil.com.br/forum/ni...na-xterra.html , ainda mais no caso da L200, que gostam de fazer essas surpresas.
Tens manômetro de turbo instalado? Também era uma boa ter um pra acompanhar a turbina funcionando.
Melhor do que ganhar em desempenho mexendo nisso é ganhar desempenho + melhora de consumo, aí já fica top, hehehehe, Mas 9,5 tá bão viu, isso era o que eu conseguia andando de boa na L :-|, se pisasse, o giro e a velocidade subiam e o ponteiro de combustivel descia :cry:
Tá roncando mais que o da RAM?? :mrgreen: Faz lá pra gente ver hehehehehe.
Bom final de semana pra todos nós. :concordo:
kkkkkkkkkkkkkkkk...ri alto aki quando li a parte que destaquei...Rsrs!!
Hein, esse Hot Dog, ops...Watch Dog parece ser interessante...se funcionar é uma mão na roda mesmo em termos de prevenção de susto!!
Deveria vir mesmo nos carros..é um controle geral que vc tem da viatura, que as vezes falta pra prevenir de acontecer alguma pane mais grave!!
Aliás não só o watch Dog, como lá tem vários equipamentos interessantes...gostei tbm do corretor de curva de injeção!!
Eu não instalei o manômetro ainda...vou comprar essa semana tbm pra acompanhar o enchimento da turbina...agora com o intercooler esse equipamento é importantíssimo/imprescindível até mesmo pra monitorar se não está excedendo o limite, já que minha válvula do coletor de admissão está lacrada..Rsrs
Carlos, eu não sei o pq a Sport e Outdoor bebem tanto assim..já que tem um sistema mais moderno que das quadradas!!
Eu fico de cara com esses sistemas modernos que visam economia e menor emissão de poluentes, mas que fazem é somente consumir mais petróleo!!
A Sport/Outdoor tem um funcionamento tão sereno, deveriam ser mais economicas...
Depois que eu acalmar os animo vou medir corretamente o consumo e posto depois!!
Só sei que hoje após a chuva fui dar uma volta na L200 e tava bem fresco,até meio frio...meeeu Deus que potência que a bixinha ficou, pegando ar bem frio direto no intercooler..era cutucar o acelerador e ter respostas de imediato..Rsrs
Pra ficar 100% do jeito que eu queria, só faltou um kit SUPER LDA pra dar mais um grauzinho mais em baixa rotação!! Não sei se ele ajudaria mesmo, mas tenho vontade de testar se mudaria alguma coisa mesmo!! Toda ajuda é bem vinda..kkkk
Daqui a pouco eu to querendo é competir com a L200 RS em cavalaria...kkkkkkkkkkkkkk...sacanagem hein!! :chorandoderir: