da uma olhada na roda livre, é roda livre automatica ou manual? funciona a vacuo?
Versão Imprimível
alquem sabe me responder?
Essa pergunta: "Essa 2001 tem interruptor no diferencial dianteiro?", que você não respondeu... Vou tentar refazer de outra forma:
Quando você coloca em 4x4 acende a luz acende instantaneamente?
Em outro tópico um proprietário de um GLS 2001 afirmou que ela não tinha o interruptor do diferencial dianteiro...
Se a sua também não tem, então mesmo com o motor desligado, se a chave estiver em ON e você colocar em 4H a luz vai acender instantaneamente... sem piscar..
Entenda que o interruptor do diferencial dianteiro, é a cereja do bolo do sistema 4x4, ele diz que tudo funcionou, nos carros que ele está lá a luz fica piscando se o 4x4 não concluir... Nos carros em que ele não existe você seleciona 4x4 e a luz acende, sem confirmação...
4x2 é tração nas rodas traseira sempre, quando você seleciona 4H ou 4L o eixo cardan está automaticamente conectado... Para que as rodas dianteiras girem o atuador tem que conectar o diferencia dianteiro ao eixo cardan, o atuador depende dos interruptores que ficam na caixa de marchas (pelos sintomas os seus estão funcionando) e das válvulas solenóides...
Esta imagem foi obtido do primeiro vídeo que postei (aos 3:40), por favor com o motor em funcionamento confirme:
Anexo 511084
- Que há vácuo na mangueira da esquerda em 4x2
- Que há vácuo na mangueira da direita em 4x4
Se não estiver assim seu problema são as vávulas solenóides ou o modo que estão ligadas...
Se estiver assim seu problema é o atuador...
Se puder assistir os vídeos facilita... ligue as legendas no primeiro, não dá pra ouvir bem...
Bom feriadão a todos!
Veja esse tópico (10 páginas)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...por-favor.html
Tenho outro problema a minha L200 esta com um serio problema que mesmo andando pouco esta fervendo constantemente alguem sabe por que?
Olá amigos ... sou novo no fórum e estou entrando aqui por que comprei uma L200 sport HPE diesel,cambio automático 2004 em janeiro deste ano e parecia tudo bem até que um dia o carro começou com dificuldades para ligar e saia uma fumaça branca do escapamento logo após ele ligar, então eu achando me esperto fui pesquisar o problema e descobri que eram as tais velas de aquecimento que estavam queimadas e vi até um video no youtube de como troca-las então eu mesmo sem saber nada de mecanica me meti a trocar as tais velas .... comecei descobrindo que não era tão fácil assim para tirá-las de lá então gastei uns 260,00 reais em um jogo de chaves cachimbo e me achando mecanico troquei as velas por 4 novas ( marca diabo pois não achei boch) ficou ótimo na hora a dificuldade em pegar parou e tudo mais .... dias depois aquela dificuldade voltou e quando fui verificar as velas uma delas tinha quebrado no cabeçote. Tudo bem descobri que só tirando o cabeçote para tirar a tal vela e tudo mais .... Mas o pior estava por vir .... certa feita fui sair com minha viatura para o trabalho pela manha e ela começou a patinar .... não ia para tras nem para frente e ai eu pesquisando só um pouquinho descobri que muito provavelmente era problema no cambio automático .... depois de muito pesquisar encontrei em minha cidade uma especializada em cambio automático com guincho e tudo mais .... resultado :
Produto Quant. Preço Total
ORÇAMENTO DE VEÍCULO - ILT2326 - L200
TROUXE DE GUINCHO - NÃO ANDAVA, VERIFICADO CAMBIO QUEBRADO - RECONDICIONAR 1 R$ 0,00 R$ 0,00
CONSERTO CAMBIO AUTOMATICO L200
*** GARANTIA DE 1 ANO *** TROCADOS OS DISCOS JUNTAS E SEPARADORES, BOMBA DE OLEO, RECONDICIONADO CONVERSOR DE TORQUE E TROCADO OLEO E FILTRO DE OLEO. 1 R$ 6.900,00 R$ 6.900,00
Paguei tudo com 1 ano de garantia e depois de três dias estava pronto e aparentemente bom ...
passaram-se 7 dias e quando fui sair com o carro hj pela manhã de novo o carro não saia do lugar ... parecia que as rodas estavam travadas .... liguei imediatamente para a oficina que fiz o cambio e disse que tava com problema e exigi o conserto e mandaram guinchar o carro novamente ... porem hj a tarde o dono da oficina me ligou dizendo que o cambio tava ok e que o problema seria na caixa da 4x4 inclusive mensionou que o guincheiro teve dificuldades ao guinchar pois as quatro rodas estavam travadas....Acontece que quando mandei fazer o orçamento do cambio também pedi para darem uma olhada na luz da tração que mesmo em 4x2 ficava piscando intermitentemente a algum tempo já então ele no orçamento colocou que tinha que trocar dois sensores da caixa 4x4,mandei fazer mas os tais sensores segundo ele vieram errados na encomenda (ele tinha cobrado 600,00) então peguei o carro assim mesmo e fiquei de trocar depois.... agora pergunto a vcs oque pode ser esse travamento das rodas? será que é 4x4 mesmo ?ou deu pau no cambio de novo e ele não quer arcar com o prejuizo? por favor ajudem...
Olá amigos ... sou novo no fórum e estou entrando aqui por que comprei uma L200 sport HPE diesel,cambio automático 2004 em janeiro deste ano e parecia tudo bem até que um dia o carro começou com dificuldades para ligar e saia uma fumaça branca do escapamento logo após ele ligar, então eu achando me esperto fui pesquisar o problema e descobri que eram as tais velas de aquecimento que estavam queimadas e vi até um video no youtube de como troca-las então eu mesmo sem saber nada de mecanica me meti a trocar as tais velas .... comecei descobrindo que não era tão fácil assim para tirá-las de lá então gastei uns 260,00 reais em um jogo de chaves cachimbo e me achando mecanico troquei as velas por 4 novas ( marca diabo pois não achei boch) ficou ótimo na hora a dificuldade em pegar parou e tudo mais .... dias depois aquela dificuldade voltou e quando fui verificar as velas uma delas tinha quebrado no cabeçote. Tudo bem descobri que só tirando o cabeçote para tirar a tal vela e tudo mais .... Mas o pior estava por vir .... certa feita fui sair com minha viatura para o trabalho pela manha e ela começou a patinar .... não ia para tras nem para frente e ai eu pesquisando só um pouquinho descobri que muito provavelmente era problema no cambio automático .... depois de muito pesquisar encontrei em minha cidade uma especializada em cambio automático com guincho e tudo mais .... resultado :
Produto Quant. Preço Total
ORÇAMENTO DE VEÍCULO - ILT2326 - L200
TROUXE DE GUINCHO - NÃO ANDAVA, VERIFICADO CAMBIO QUEBRADO - RECONDICIONAR 1 R$ 0,00 R$ 0,00
CONSERTO CAMBIO AUTOMATICO L200
*** GARANTIA DE 1 ANO *** TROCADOS OS DISCOS JUNTAS E SEPARADORES, BOMBA DE OLEO, RECONDICIONADO CONVERSOR DE TORQUE E TROCADO OLEO E FILTRO DE OLEO. 1 R$ 6.900,00 R$ 6.900,00
Paguei tudo com 1 ano de garantia e depois de três dias estava pronto e aparentemente bom ...
passaram-se 7 dias e quando fui sair com o carro hj pela manhã de novo o carro não saia do lugar ... parecia que as rodas estavam travadas .... liguei imediatamente para a oficina que fiz o cambio e disse que tava com problema e exigi o conserto e mandaram guinchar o carro novamente ... porem hj a tarde o dono da oficina me ligou dizendo que o cambio tava ok e que o problema seria na caixa da 4x4 inclusive mensionou que o guincheiro teve dificuldades ao guinchar pois as quatro rodas estavam travadas....Acontece que quando mandei fazer o orçamento do cambio também pedi para darem uma olhada na luz da tração que mesmo em 4x2 ficava piscando intermitentemente a algum tempo já então ele no orçamento colocou que tinha que trocar dois sensores da caixa 4x4,mandei fazer mas os tais sensores segundo ele vieram errados na encomenda (ele tinha cobrado 600,00) então peguei o carro assim mesmo e fiquei de trocar depois.... agora pergunto a vcs oque pode ser esse travamento das rodas? será que é 4x4 mesmo ?ou deu pau no cambio de novo e ele não quer arcar com o prejuizo? por favor ajudem...
Amigos me ajudem se
Puder. Eu meço as solenoides la na frente.. Em 4x2 com o cArro ligado ou somente a bateria ligada chega os 12v. Quando eu traço na alavanca, ainda assim fica o 12v fica chegando na solenoide e a luz da tração piscando no painel. Não era pra cortar os 12 v quando traço? .. Ja troquei o sensor ponta pino, as duas aolenoides e o atuador, limpei as linhas de vacuo.. Sera o mudulo 4x4? Ja estou ficando maluco. Obrigado a todos
Boa noite colegas de fórum ...
Eu fiz assim:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2356153
sds
Leoguerra
Pessoal, vou compartilhar minha pouca experiência no meu primeiro 4x4.
Sempre quis ter um carro automático e uma caminhonete diesel.
Consegui juntar o câmbio automático e a caminhonete comprando uma L200 Sport automática.
Depois de algum tempo ela começou a acender a luz de óleo.
Levei para o meu mecânico em Belo Horizonte que era de confiança e consertava meus carros com motores à gasolina para ver o que estava acontecendo.
Ele disse para comprar um sensor de pressão do óleo. Comprei um paralelo que funcionou durante algum tempo.
La ia eu novamente deixar a L200 na oficina e depois de alguns dias tive a notícia de que teria que comprar a bomba de óleo.
Aproveitando ele ia tirar o motor pra trocar a bomba de óleo, solicitei também a troca da correia dentada.
Depois de algum tempo, novamente a luz de óleo acendeu no painel.
De novo levei a L200 pra oficina, mas agora ele solicitou a troca do sensor de pressão do óleo original.
Pra minha surpresa, a luz de óleo no painel não acendeu mais.
Minha conclusão, bastava apenas trocar o sensor de pressão do óleo original e não precisava trocar a bomba de óleo.
Superado este problema, viajei com minha família para o norte de Minas para uma pequena cidade onde possuo uma singela propriedade rural.
Alguns dias depois, foi surpreendido com um barulho de um parafuso caindo no asfalto e o motor fazendo aquele barulho de peças frouxas batendo umas nas outras.
Em um interior onde só há "mexânico", tive que deixar a L200 parada por falta de diagnóstico e peças por mais de 30 dias.
O parafuso que caiu no asfalto era do virabrequim que o antigo mecânico deixou frouxo ao efetuar a troca da correia dentada.
Para minha sorte, nada foi afetado no motor, a não ser as polias amassadas, quebradas e correias estragadas.
E o prejuízo continuava.
Comprei a polia que também não era original e o parafuso não ficava no lugar. Logo ele afrouxava.
Disseram que esta polia não estava balanceada e por isso o parafuso afrouxava.
Tive que trazer a L200 rebocada para Belo Horizonte.
Na oficina Consertar 4x4, foi efetuada a troca da polia do virabrequim, do parafuso da polia e a correia dentada.
Tudo original para não dar problema.
Deste dia em diante não tenho nada a reclamar da L200.
Tudo isso aconteceu por causa da minha falta de experiência e do profissional desqualificado que deveria efetuar um serviço de qualidade
Os mecânicos deveriam entender que um cliente satisfeito sempre volta com o mesmo carro ou outro.
Deixei na oficina Consertar 4x4 na avenida Francisco Sá, no bairro prado.
Até o momento, nada a reclamar desta oficina