Powered by vBulletin

Problema com tração da L200 não engata.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/08/2015, 18:18
    vavarusso
    Citação:

Postado originalmente por vicente4x4 Ver Post
    Ficou show, otima dica.
    Comprei o par de valvulas no mercado livre e paguei 225,00 instalei mas ainda não testei, farei isso hoje.

Meu caro Vicente, ótima dica é colocar as valvulas da linha VW e pagar 120$$$ no par e sair pra galera!!!
    Veja o tópico : http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...por-favor.html
    e o vídeo do Jacques no YouTube, muito bem explicado.
  • 17/08/2015, 07:12
    Agrimensor
    http://pt.aliexpress.com/item/Free-S...361276105.html

achei esse, lá na China.. alguém já utilizou?

Minha luz do 4x4 também está piscando, porém o sistema funciona 100%.. não sei ainda se é problema em algum sensor, ou solenoide.
  • 17/08/2015, 08:03
    vavarusso
    Citação:

Postado originalmente por Agrimensor Ver Post
    http://pt.aliexpress.com/item/Free-S...361276105.html

achei esse, lá na China.. alguém já utilizou?

Minha luz do 4x4 também está piscando, porém o sistema funciona 100%.. não sei ainda se é problema em algum sensor, ou solenoide.

Agrimessor, esse é o meu caso tb. Dizem que isso é devido ao interruptor da do diferencila dianteiro, mas fiz testes que comprovam que nao é ele. E agora? A minha vai continuar a piscar, nao vejo nenhum problema nisso.
  • 18/08/2015, 18:11
    Agrimensor
    Citação:

Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Agrimessor, esse é o meu caso tb. Dizem que isso é devido ao interruptor da do diferencila dianteiro, mas fiz testes que comprovam que nao é ele. E agora? A minha vai continuar a piscar, nao vejo nenhum problema nisso.

Então vavarusso, eu pretendo até descobrir o que é, e dependendo dos valores, trocar e etc... se for algo caro, deixo de lado.
    Até invisto na ideia de compreender o problema, pois planejo adquirir mais uma L200 em breve, pra obra... e sabendo-se desses detalhes, já me ajuda na compra.
    Valeu!
  • 03/09/2015, 22:45
    Anderson Slominski
    Problemas com a tração dianteira
    Tenho uma L200 GLS 2001, e tenho um problema na traçao dianteira, o problema é o seguinte no momento que ligo a traçao 4X4 traciona o eixo traseiro e nao traciona o eixo dianteiro, mas coloquei em um elevador liguei a traçao e rodou o cardã mas nao rodou as rodas dianteiras e mesmo que eu coloque no modo 4X4 reduzida nao funciona a traçao dianteira do mesmo jeito.
    qual é esse problema ?
    tem soluçao?
  • 03/09/2015, 23:14
    jacquesfreitas
    Citação:

Postado originalmente por Anderson Slominski Ver Post
    Tenho uma L200 GLS 2001, e tenho um problema na traçao dianteira, o problema é o seguinte no momento que ligo a traçao 4X4 traciona o eixo traseiro e nao traciona o eixo dianteiro, mas coloquei em um elevador liguei a traçao e rodou o cardã mas nao rodou as rodas dianteiras e mesmo que eu coloque no modo 4X4 reduzida nao funciona a traçao dianteira do mesmo jeito.
    qual é esse problema ?
    tem soluçao?

Tem que ter mais informações...
    Essa 2011 tem interruptor no diferencial dianteiro (avisa quando o comando 4x4 concluiu na frente)?
    A luz da tração está?
    a) Apagada -> falha nos interruptores da caixa de marchas
    b) Acesa -> Não tem o interruptor no diferencial dianteiro
    c) Piscando -> Válvulas solenóides com problemas...
  • 03/09/2015, 23:15
    jacquesfreitas
    Esse vídeo mostra como detectar se a tração está funcionando, e onde está falhando apenas pegando e girando o eixo cardan dianteiro. Ensinar também como forçar a tração numa situação de emergência/atoleiro:

https://www.youtube.com/watch?v=gQHCi6MUiiU
  • 03/09/2015, 23:17
    jacquesfreitas
    Esse aqui ensina como testar tudo (menos o módulo de controle) para corrigir as falhas definitivamente

https://www.youtube.com/watch?v=w53OHTRlcWg
  • 04/09/2015, 08:32
    vavarusso
    Meu já tem varios tópicos falando disso, dê uma olhadinha lá tem muita coisa boa já postada e voce vai sair tracionado depois de lê-los.
  • 04/09/2015, 13:50
    Anderson Slominski
    a luz esta acesa
  • 04/09/2015, 13:52
    Anderson Slominski
    a luz fica acesa no momento que é colocado a 4x4
  • 04/09/2015, 13:56
    Anderson Slominski
    ola amigos o meu problema nao tem haver com a solenoide pois a luz fica acesa com a traçao ligada funciona normailmente a reduzida mas só na traseira sendo que na dianteira gira o cardã como se estivesse funcionando mas nao movimenta as rodas dianteiras.
    estou achando q pode ser q a ponta de eixo dianteira esteja quebrada sera?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:31.