Powered by vBulletin

Problema com tração da L200 não engata.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/08/2014, 21:57
    pedrocampelojr
    Citação:

Postado originalmente por pedrocampelojr Ver Post
    Arrumei uma central para fazer um teste: com a central "boa", agora, engata a tração, trava a roda livre, a luz do painel para de piscar - fica acesa direto... mas.... quando desengato, novamente fica piscando e não libera a roda livre. coloco a central antiga - minha - e libera a roda livre, no 4x2 fica apagada, mas não engata a roda livre no 4x4 - fica piscando a luz do painel... e aí?? vou tentar testar agora com esta nova central e trocando as solenoides... pqp!

Poisé.... bem, já troquei a cuica (do acionador da tração) e com isso a roda livre destravou, a luz no 4x2 apagou, mas fica piscando no 4x4, pois não engata a roda livre. Observado que não passava sinal da central pras solenoides, substituida a central, agora passa sinal, mas a luz voltou a piscar no 4x2 porque não desengata a roda livre (no 4x4 fica acesa normalmente)... testado as solenoides, sem problemas. tubulações não estão entupidas nem rasgadas, mangueiras e fiações ok.

Já não sei mais o que testar!

ALGUÉM SABE DIZER: COM A MINHA CENTRAL ANTIGA, NÃO CHEGAVA SINAL NA SOLENOIDE. AGORA, COM A OUTRA CENTRAL O SINAL FICA ASSIM: NO 4X2, CHEGA SINAL NAS DUAS SOLENOIDES. NO 4X4, APAGA O SINAL NAS DUAS SOLENOIDES. É ASSIM MESMO O FUNCIONAMENTO?
  • 07/08/2014, 22:02
    pedrocampelojr
    Citação:

Postado originalmente por Edilson_ce Ver Post
    A central recebe um sinal da caixa de transferência e envia um sinal para as solenoides, que provavelmente devem ser acionadas por relés para libera os 12v, teste os relés que ficam ao lado do filtro de ar, nunca descobrir para que aqueles relés servem(são dois), provavelmente deve ser para isso.

Não vi nenhum rele neste local na minha (L200 GLS 2007). A tensão vai direto da central para as solenoides (descobri isso após trocar a central e o sinal chegar - com a central antiga, não chegava sinal) - ah, o sinal é 12V.
  • 08/08/2014, 13:21
    Edilson_ce
    Citação:

Não vi nenhum rele neste local na minha (L200 GLS 2007). A tensão vai direto da central para as solenoides (descobri isso após trocar a central e o sinal chegar - com a central antiga, não chegava sinal) - ah, o sinal é 12V.

Rapaz, se a minha não tivesse toda desmanchada, já teria testado isso para você, talvez mas tarde tenha a resposta para essas perguntas.

Depois de desengata o 4x4, tentou da uma ré para ver se a roda livre não destrava? Ta fazendo esses testes parado?
  • 09/08/2014, 11:49
    Edilson_ce
    No 4x2 as solenoides recebem 12v, quando engata o 4x4 é 0v.
  • 11/08/2014, 21:15
    pedrocampelojr
    Citação:

Arrumei uma central para fazer um teste: com a central "boa", agora, engata a tração, trava a roda livre, a luz do painel para de piscar - fica acesa direto... mas.... quando desengato, novamente fica piscando e não libera a roda livre. coloco a central antiga - minha - e libera a roda livre, no 4x2 fica apagada, mas não engata a roda livre no 4x4 - fica piscando a luz do painel... e aí?? vou tentar testar agora com esta nova central e trocando as solenoides... pqp!

Resolvido!

achei na net 2 esquemas diferentes para as mangueiras que chegam e saem da solenoide. A minha estava com um destes e não funfava direito, como descrevi acima. usei o outro esquema, aí funcionou. Resolvido!

Só pra constar, no meu caso tive que trocar o acionador da roda livre (estava com diafragma furado), o interruptor da roda livre (tinha mal contato) e a central.

O acionador e o interruptor comprei num desmanche próximo da minha cidade (cidade vizinha) - 180,00 dilmas o acionador e 80,00 dilmas o interruptor. Já a central, comprei também em desmanche, mas no Mercado Livre, veio aqui de MG mesmo (contagem) e paguei 170,00 dilmas já com envio por SEDEX (neste desmanche aqui perto da minha cidade até tinha, mas o cara queria me chupar os dois olhos da cara - me cobrou 650,00).
  • 11/08/2014, 23:39
    Edilson_ce
    Ainda bem que achou o problema, já perdi duas válvulas solenoides dessas, quando o mecânico foi tira a turbina para fazer limpeza, e fez o favor de quebrá-las. Tive essa mesma dor de cabeça, para encontra a posição das mangueiras.
  • 12/08/2014, 19:47
    pedrocampelojr
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...5-17.35.25.png

Esse foi o esquema que funcionou na minha - peguei por aqui no site mesmo... no tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...oor-sport.html
  • 12/08/2014, 21:31
    RValle
    Será que esse funciona na GLS-B ?
  • 15/08/2014, 17:54
    douglasreboucas
    Tentei achar o módulo da tração lá e não encontrei. Vc já identificou algo assim no ali?
  • 17/08/2014, 21:28
    pedrocampelojr
    Citação:

Postado originalmente por douglasreboucas Ver Post
    Tentei achar o módulo da tração lá e não encontrei. Vc já identificou algo assim no ali?

Módulo da tração fica na coluna dianteira, à direita - próximo ao pé do passageiro dianteiro - é só tirar o acabamento que tá lá - tem dois módulos - o de baixo é o da tração.
  • 02/09/2014, 13:56
    Elias Alves
    Prezados,
    Tenho uma pajero sport hpe 2.5 diesel ano 2008, câmbio automático. Ontem, em uma pista plana e a 50k/h, perdi a tração das marchas como em um desligar de interruptor, sem tranco ou barulho, simplesmente acelerava e o carro não desenvolvia. Fui para o acostamento e levei o carro guinchado para casa, pois mesmo com o motor funcionando normalmente, nenhuma marcha é engatada. Poderiam me dar um Help? Defeito na válvula solenoide pode fazer isso? Entupimento do filtro do câmbio? Obs. O carro estava funcinando normalmente quando parou a tração do nada e sem alarde.
    No aguardo.
  • 13/08/2015, 13:00
    vicente4x4
    Ficou show, otima dica.
    Comprei o par de valvulas no mercado livre e paguei 225,00 instalei mas ainda não testei, farei isso hoje.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:46.