Boa tarde
quem pode mim adiciona no Grupo de Wattzap de L200 Outdoor ?
To com um problema na minha. passei o escaner e ta acusando sansor do corpo de Borboleta .
Alguem pode mim ajudar ?
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Boa tarde
quem pode mim adiciona no Grupo de Wattzap de L200 Outdoor ?
To com um problema na minha. passei o escaner e ta acusando sansor do corpo de Borboleta .
Alguem pode mim ajudar ?
Boa tarde senhores. Minha viatura não é uma l200 e sim uma Pajero GLS-B 99/00. Não sei se poderia comentar aqui no post da L200, mas lá vai.
Gostaria de uma ajuda. Estou a poucos dias com esta pajero e a mesma está com as lâmpadas do eixo dianteiro piscando.
Antes de testar os solenoides, suspendi o eixo dianteiro e com o motor desligado, girei uma roda e a outra também se moveu, o que atesta que as rodas-livres estão acopladas. A alavanca da pajero tem uma porrada de seleções por conta dela ser super-select, mas o importante é que com a alavanca em 2H (4x2) e as rodas suspensas, verifiquei que ao girar uma roda, a outra gira e o cardã também gira. Com a alavanca em 4H (4x4 com diferencial central aberto), ocorre a mesma situação do 2H. Com 4HH (4x4 com dif. central bloqueado) ao girar uma roda, a outra gira, mas o cardã não gira, o mesmo ocorre quando a alavanca está em 4HLC (4x4 reduzido com dif. central bloqueado).
Com o motor ligado, pra fazer vácuo no sistema, efetuei os mesmos testes e nada mudou, exatamente o mesmo resultado.
A duvida principal é: Quando movimento a roda dianteira suspensa, o cardã dianteiro gira solidário ao diferencial dianteiro, quando o dif. central está aberto por conta das rodas-livres acopladas ou por conta de supostamente o 4x4 não estar sendo "desacionado" quando a alavanca está em 2h (4x2)??
Vou comprar de qualquer forma as válvulas solenoides hoje a tarde pra quem sabe fazer um teste no final de semana, mas se alguém conseguir me fornecer algumas dicas, seria bom!!
Boa Noite
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(75) 988182253
jacquesfreitas, sua contribuição foi muito boa! Tenho uma Pajero iO e acredito que as configurações sejam semelhantes. Hoje aconteceu uma coisa estranha. Estava fazendo uma trilha e tudo funcionava perfeitamente, inclusive a reduzida. Passei num trecho urbano só com 4x2 e depois ao acessar uma subida em que precisei da reduzida a luz amarela (central) que sinaliza primeiro começou a piscar e não engatava. Depois parou de piscar e mesmo assim não engatava a redução. Resultado, tive que ser rebocado.
Você pode dar uma luz aí? Esta semana eu troquei as solenoides porque estava piscando em 4x2 e mesmo assim continuou.
O que vc s me indicam, roda livre manual ou automática na l 200 quadrada?
Pessoal, boa tarde! Só novo no site.E o meu 1° posts e iniciante no 4× 4, acabei de adquirir uma L200-2006 sport. Estou com probleminha na tração 4×4 dela, tem um pouco de conhecimento em mecânica a gasolina e não a diesel. Adiantando pra vcs.acionamento automático 4× 4, não está funcionando, aí partir p/ parte mecânica, vi que quando engato o 4×4, ela entra travando o cardan e funcionando a reduzida e o bloqueio, só nas rodas traseira.Soltei o cardan do diferencial dianteiro e fiz o teste c/ 4×4 engatado, o diferencial gira livre, como se não tivesse acoplado.
OBS: Com atuador acionado no 4×4(recuado). Alguém do site pode me ajudar. Será que o problema está no diferencial dianteiro?
Bom dia!
A alimentação das solenoides na minha L200 ("Jabiraca") está um mistério, o funcionamento está ao contrário do esperado, ou seja, em 4x2 0V e em 4x4 12V, porém esta situação só ocorre com os plugs desconectados da solenóide, quando estão conectados à solenóide fica sempre 0V tanto em 4x2 como em 4x4.
O que pode ser?
Será que é a central?
Obs. 1: Já foram trocados os dois sensores da caixa de marcha (ponta-pino e ponta-bola) a as solenóides.
Obs. 2: Como fica sempre 0V, não fico sem tração, mas o diferencial dianteiro não desconecta e o pisca-pisca em 4x2 fica chato, além de desgastar o diferencial dianteiro que gira o tempo todo.
Agradeço antecipadamente.
Rodrigo